Morre ex-presidente do Chile Sebastián Piñera

Político foi vitima de um acidente de helicóptero que caiu em uma região onde foi registrado alto volume de chuvas nesta terça

Por Mayra Gomes
140 Visualizações

Chile – O ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera, 74 anos, morreu na tarde desta terça-feira, (7), em um acidente de helicóptero na comuna de Lago Ranco, região de Los Ríos. As informações são do jornal chileno La Tercera.

 

De acordo com o veículo, autoridades do país informaram que quatro pessoas viajavam no helicóptero e três delas foram encontradas com vida pelas equipes de resgate. Segundo o jornal, o anuncio oficial será feito após a perícia da Marinha, mas confirmaram o desaparecimento de um dos tripulantes da aeronave que está submersa a 40 metros de profundidade.

 

No local onde o aparelho caiu foram registradas fortes chuvas nesta terça. Piñera tinha ido almoçar na casa do empresário José Cox. O helicóptero em que ele estava perdeu o controle e caiu próximo à costa. A família do político e os sobreviventes do acidente se encontram na residência de José Cox. Já o corpo foi recuperado das águas por mergulhadores dos Bombeiros e foi transferido para um barco da Marinha.

 

Quem foi Sebastián Piñera

 

Sebastian Piñera formou-se em Engenharia Comercial pela Faculdade de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Chile e pós-graduado em Economia pela universidade de Harvard nos Estados Unidos. Ele foi embaixador na Bélgica e na ONU no governo de Eduardo Frei Montalva e consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco Mundial e presidente do Chile por dois mandatos (2010-2014 e 2018-2022), figurando como um dos grandes personagens da política chilena e sul americana.

Piñera deixa mulher e quatro filhos.

 

 

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996