Morre Fernando Almeida, ex-secretário do governo Neto

by Diário do Vale

Volta Redonda – Morreu na tarde de sábado, dia 15, Fernando Almeida,  de 81 anos, ex-secretário de Governo e de Finanças no governo de Antônio Francisco Neto. Ele foi ainda presidente da CBS (Caixa Beneficente da Siderúrgica) e atuou também como presidente do Clube dos Funcionários. Chegou a ser presidente da EPD (Empresa de Processamento de Dados) da prefeitura.

Ele lutava há vários anos contra um câncer.  O corpo foi velado no cemitério Portal da Saudade e o enterro foi no domingo, dia 16, às 14 horas, no mesmo cemitério.

A morte de Fernando Almeida foi lamentada pelo governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão: “Um grande amigo. Um grande ser humano um funcionário público extraordinário, seus amigos perdem uma pessoa que vai fazer uma falta imensa”, disse o governador.  O prefeito Samuca Silva afirmou que “Volta Redonda perde uma pessoa que se dedicou à cidade. “Grandes avanços da cidade passaram pelo Fernando. Que Deus conforte a família e os amigos. Fica seu trabalho e sua marca”, destacou.

O ex-prefeito Antônio Francisco Neto disse estar muito triste com a perda: “Perdi um amigo, uma pessoa de bem que deixou amizades por onde passou. Foi meu secretário no primeiro ano de governo até o último. Devemos muito a ele, que nos deixou um legado de trabalho, amor por Volta Redonda e honestidade”, disse Neto.

Outro ex-prefeito de Volta Redonda que falou foi Paulo Baltazar: “Com seu profissionalismo, ética  e independência política, ele deixa um grande legado. Contribuiu muito para o desenvolvimento econômico da cidade, e sempre que alguma boa proposta surgia ele levava a ideia adiante, independente da pessoa que a apresentava”, ressaltou Baltazar.

O jornalista Aurélio Paiva também lamentou a morte do ex-secretário em seu perfil no Facebook:  “Um dos homens mais sérios e honestos que conheci – justo e perfeito em suas ações humanas.  Como diria minha avó, Fernando Almeida é uma daquelas pessoas especiais que Deus criou e depois jogou a forma fora, para que fosse tal figura única aos seus olhos”, disse.

A morte foi lamentada pelo deputado federal Deley de Oliveira, que era amigo de Fernando Almeida.

-Os últimos tempos tem sido duros. A perda é do contato físico no dia a dia que é sempre muito sofrido,  principalmente das pessoas que a gente convive e aprende a gostar. Foi o Dr. Hudson (assessor especial do ex-prefeito Neto), Anchite (Luis Anchite, ex-prefeito de Barra do Piraí) entre outros. Agora Fernando Almeida. Às vezes, temos tantas coisas para falar, mas a dor nos cala, como dizia Chico Xavier: a vida é um piscar de olhos. Obrigado pela oportunidade, vá com Deus – afirmou Deley. E completou: “Como diria Milton Nascimento: qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar”.

Outro amigo que se manifestou foi o secretário de Governo de Resende, Elio Rodrigues.  “Uma perda enorme para o Sul Fluminense em geral. O Fernando era uma pessoa conciliadora e técnica. Qualidades tão necessárias aos dias de hoje”, destacou o secretário.

Sebastião Faria, ex-presidente da CSN e ex-diretor do Hospital São João Batista, também fez declarações:  “Meu amigo fraterno. Triste notícia do seu falecimento. Uma pessoa de muito caráter, humana e de conduta exemplar. Foi presidente da CBS quando exerci a presidência da CSN. Abraços, sentidos pêsames, extensivos à família”, disse Faria.

O presidente do PSL em Volta Redonda, Hermiton Moura, foi outro que se manifestou, por meio de redes sociais: “Eu ratifico as palavras do amigo Aurélio. Fernando Almeida, uma pessoa de bem, séria e honesta. Meus sentimentos à família”, disse.

O ex-deputado estadual Nelson Gonçalves ressaltou que Fernando Almeida contribuiu muito para o crescimento do município. “Uma grande perda para Volta Redonda.Uma pessoa muito competente e séria”, disse Nelson.

O presidente da Unimed de Volta Redonda, Luiz Paulo, falou sobre a morte do ex-secretário por meio de uma rede social: “Caráter admirável e muita sabedoria. Perdemos nós, ganha o céu! Que Deus o receba com honras”, escreveu.

Rodrigo Furtado, vereador em Volta Redonda, afirmou que foi uma “grande perda” para o município.
“Que Deus o receba com honras”, disse.

O deputado estadual Gustavo Tutuca declarou que recebeu a notícia com grande pesar: ” Fernando Almeida dedicou boa parte da sua vida a Volta Redonda. Era competente e agregador. Foi uma das pessoas que mais contribuíram para o desenvolvimento da economia do município e de toda a região Sul Fluminense. Deixa um legado importante. Desejamos que Deus conforte a família e os amigos”, disse.

Fernando Almeida foi presidente da CBS e do Clube dos Funcionários

 

You may also like

5 comments

Leo do Aterrado 17 de setembro de 2018, 14:05h - 14:05

Meus sentimentos a toda familia. Trabalhei no DRH/PMVR e conheci o Senhor Fernando, um ser humano nota 1000. Que Deus conforte a todos.
Obrigado Senhor Fernando por ter sido esse exemplo de bondade.

Paulindo 16 de setembro de 2018, 22:04h - 22:04

Vá numa boa Fernando.

Mauro Cesar dá Silva 16 de setembro de 2018, 14:34h - 14:34

Perdemos um grande homem , amigo , pessoa sem igual , Deus sabe a falta que irá fazer.

Geraldo Chaves 15 de setembro de 2018, 23:43h - 23:43

Fernando Almeida foi meu gerente na CSN durante um bom tempo. Cheguei a comentar algumas vezes que, por ser uma pessoa tão especial, se algum dia ele me pedisse pra pular num precipício, poderia pular tranquilo, pois certamente isso seria o melhor a fazer.
Um exemplo de ser humano, em todos os aspectos.

Orgulhoso 15 de setembro de 2018, 16:52h - 16:52

Gente muito boa, foi presidente da EPD também descanse em paz

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996