>
quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 10:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Morre ex-deputado estadual José Valente aos 79 anos

Morre ex-deputado estadual José Valente aos 79 anos

Matéria publicada em 27 de junho de 2022, 11:05 horas

 


O advogado e ex-deputado estadual José Valente Pereira, morreu na tarde de domingo, 26, na Santa Casa de Barra Mansa, onde estava internado.

***

A causa da morte não foi divulgada.

*** 

O velório foi realizado no Cemitério Municipal de Barra Mansa até às 15h30.

***

O sepultamento ocorreu às 16h, no Cemitério Parque São Francisco.

***

Através de uma nota, a OAB de Barra Mansa declarou seus sentimentos e apoio a família.

 

Cadastro

Noventa e seis famílias residentes no bairro Bela Vista, em Penedo, das 176 existentes na localidade, foram cadastradas pelos servidores da Secretaria de Habitação até esta sexta-feira (24/06), quando se encerrou o levantamento de informações iniciado na comunidade no dia 08 deste mês.

 

Regulariza

“Após o término do cadastramento, quem não consta no levantamento terá agora que procurar a sede Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, à Rua Vitória Sócrates, nº 156, Vila Martins, para se cadastrar”, informa o responsável pela pasta, Izael Bernardes.

 

Informações

Segundo o Secretário, as informações colhidas serão analisadas por um profissional da área da Assistência Social, para definir a modalidade de regularização, de acordo com a legislação federal, em que os cadastrados se enquadram. “A legislação estabelece duas modalidades de regularização fundiária, o REURB S (de Interesse social) – realizada sem qualquer custo para o beneficiado que possua renda até cinco salários mínimos – e o REURB E (Regularização Específica) – onde o beneficiário arca com os custos do ato de regularização”, conclui.

 

Encontro

O encontro de pré-candidatos do Democracia Cristã aconteceu neste sábado (25), no auditório do Club Municipal da Tijuca e reuniu cerca de 400 pessoas. O Democracia Cristã promoveu um diálogo abrangente para esclarecer todas as dúvidas dos seus pré-candidatos sobre, processo eleitoral, planejamento estratégico, orientações jurídicas e contábeis, incluindo arrecadação, gastos e prestações de contas. O encontro foi permeador por muito diálogo e debates interessantes sobre a campanha 2022.

 

Presença

Além dos pré-candidatos a deputado federal e estadual do partido, o encontro também contou com a presença do Presidente Nacional, José Maria Eymael, o Presidente estadual do DC, o Deputado Marcelo Cabeleireiro, o Presidente Municipal do partido, o vereador Wilian Coelho, o Secretário Geral Nacional Rubens Pavão, e o Vice-presidente da Região Sul Sudeste, Marcos Caran.

 

Objetivo

Com a mediação do Presidente Jovem Municipal, Lourenço Marques, o evento teve como objetivo o esclarecimento e a orientação dos pré-candidatos, e para isso contou com profissionais de diversas áreas. Para conversar sobre o processo eleitoral e o esclarecimento das regras para as eleições de 2022, o evento contou com o advogado Lauro Rahba.

 

Mulheres

Representando o movimento das mulheres democratas cristãs e tesoureira geral do estado do Rio de Janeiro, Luiza Eymael falou sobre a importância das mulheres no partido.

 

Comprometimento

O Presidente Estadual do Democracia Cristã, o deputado Marcelo Cabeleireiro, agradeceu a presença e o comprometimento de cada pré-candidato com o partido. “Estamos trabalhando firme para garantir uma disputa eleitoral transparente, honesta e comprimido com todas as normas legais. Temos um corpo jurídico muito empenhado neste trabalho”, afirma o deputado.

 

Disputa limpa

O Secretário-Geral Municipal do Partido, Anderson Arpini esclareceu vários pontos importantes e frisou o compromisso do partido para com os demais, sobre uma disputa eleitoral clara e limpa e com muito trabalho, força e dedicação.

 

Dívida

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Dívida Pública ouve, nesta terça-feira (28/06), às 9 horas, na sala 1808 da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), representantes da Secretaria Estadual de Fazenda. A audiência terá transmissão ao vivo pelo Youtube @alerjdigital.

 

Absurdo

“É um absurdo a União cobrar juros dos estados. Nesse sentido, nós vamos trabalhar para que, no relatório final, possamos sinalizar ao Congresso Nacional que se tenha uma legislação, via lei complementar, que não permita na cobrança da dívida se adicionar juros e simplesmente só a correção monetária”, disse o deputado Luiz Paulo (PSD), presidente da Comissão.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document