Morre no Rio o deputado estadual Otoni de Paula Pai

by bruno reis

Otoni Pai era presidente da Comissão de Defesa Civil da Alerj – Reprodução Instagram

Otoni Pai era presidente da Comissão de Defesa Civil da Alerj – Reprodução InstagramRio -Morreu na madrugada desta segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, o deputado estadual Otoni de Paula Pai, (MDB), de 71 anos.

O parlamentar estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Ambulatório Américas Medical City, na Barra da Tijuca, e lutava contra um câncer no fígado.

Otoni Pai foi vereador em Nova Iguaçu entre 1988 e 1992. Em 2022, foi eleito deputado estadual, com 41.932 votos. Ele era presidente da Comissão de Defesa Civil da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e era pai do Deputado Federal Otoni de Paula (MDB) e do Dr. Renato de Paula.

O velório será realizado no dia 28, a partir das 10h, no Palácio Tiradentes (Sede da Alerj) e o sepultamento será às 15h no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita.

A Alerj emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do deputado Otoni Pai, confira abaixo

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro lamenta profundamente a morte do deputado Otoni de Paula Pai (MDB), aos 71 anos, na madrugada desta segunda-feira (27/05) – há seis meses, ele lutava contra um câncer no fígado. O presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União), decretou luto oficial de três dias, e o velório será realizado nesta terça-feira (28/05), às 10h, no plenário do Palácio Tiradentes, sede histórica do Parlamento Fluminense.

Em nome de todos os 70 deputados da Casa, o presidente Bacellar externou o sentimento que tomou conta da Alerj e do meio político de uma forma geral com o passamento de Otoni: “Recebemos com tristeza a notícia sobre o falecimento do amigo Otoni de Paula Pai. Um deputado atuante, que conquistava a todos ao seu redor com carisma, fé, caráter e disposição para trabalhar. Vai com Deus, meu amigo”.

Além de decretar luto de três dias, Bacellar decidiu suspender, em respeito à memória de Otoni, as audiências públicas e reuniões de comissões parlamentares da Alerj e a sessão plenária desta terça-feira (28/05).

O governador Claudio Castro, também lamentou o falecimento do parlamentar e decretou luto oficial de três dias.

Nota de Pesar

A política fluminense perdeu hoje um político atuante e um homem de Deus, o deputado Otoni de Paula Pai. É com grande tristeza que recebo a notícia do seu falecimento.

Como pastor e parlamentar, devotou, com amor e integridade, sua vida em favor da comunidade e inspirou muitos com sua fé e bondade, deixando para todos um grande ensinamento sobre o verdadeiro espírito de servir.

Vamos decretar luto oficial de três dias. À família, aos amigos e admiradores, manifesto meus sentimentos e solidariedade por essa perda.

Cláudio Castro
Governador do estado do Rio de Janeiro

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996