Otoni Pai era presidente da Comissão de Defesa Civil da Alerj – Reprodução InstagramRio -Morreu na madrugada desta segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, o deputado estadual Otoni de Paula Pai, (MDB), de 71 anos.
O parlamentar estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Ambulatório Américas Medical City, na Barra da Tijuca, e lutava contra um câncer no fígado.
Otoni Pai foi vereador em Nova Iguaçu entre 1988 e 1992. Em 2022, foi eleito deputado estadual, com 41.932 votos. Ele era presidente da Comissão de Defesa Civil da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e era pai do Deputado Federal Otoni de Paula (MDB) e do Dr. Renato de Paula.
O velório será realizado no dia 28, a partir das 10h, no Palácio Tiradentes (Sede da Alerj) e o sepultamento será às 15h no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita.
A Alerj emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do deputado Otoni Pai, confira abaixo
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro lamenta profundamente a morte do deputado Otoni de Paula Pai (MDB), aos 71 anos, na madrugada desta segunda-feira (27/05) – há seis meses, ele lutava contra um câncer no fígado. O presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União), decretou luto oficial de três dias, e o velório será realizado nesta terça-feira (28/05), às 10h, no plenário do Palácio Tiradentes, sede histórica do Parlamento Fluminense.
Em nome de todos os 70 deputados da Casa, o presidente Bacellar externou o sentimento que tomou conta da Alerj e do meio político de uma forma geral com o passamento de Otoni: “Recebemos com tristeza a notícia sobre o falecimento do amigo Otoni de Paula Pai. Um deputado atuante, que conquistava a todos ao seu redor com carisma, fé, caráter e disposição para trabalhar. Vai com Deus, meu amigo”.
Além de decretar luto de três dias, Bacellar decidiu suspender, em respeito à memória de Otoni, as audiências públicas e reuniões de comissões parlamentares da Alerj e a sessão plenária desta terça-feira (28/05).
O governador Claudio Castro, também lamentou o falecimento do parlamentar e decretou luto oficial de três dias.
Nota de Pesar
A política fluminense perdeu hoje um político atuante e um homem de Deus, o deputado Otoni de Paula Pai. É com grande tristeza que recebo a notícia do seu falecimento.
Como pastor e parlamentar, devotou, com amor e integridade, sua vida em favor da comunidade e inspirou muitos com sua fé e bondade, deixando para todos um grande ensinamento sobre o verdadeiro espírito de servir.
Vamos decretar luto oficial de três dias. À família, aos amigos e admiradores, manifesto meus sentimentos e solidariedade por essa perda.
Cláudio Castro
Governador do estado do Rio de Janeiro