Morre o ex-prefeito Marino Clinger

by Paulo Moreira

Foto: Reprodução
Clinger morreu aos 88 anos

Volta Redonda – Morreu aos 88 anos o médico pediatra Marino Clinger de Toledo Netto, que também foi vereador, presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, prefeito e deputado federal, subsecretário de Agricultura do Estado e Coordenador Estadual das Ciretrans. Ele teve falência múltipla dos órgãos e estava internado no Hospital Unimed, onde lutava contra um câncer. Clinger deixa viúva, e quatro filhos.

A Prefeitura de Volta Redonda decretou três dias de luto pelo falecimento do ex-prefeito, que foi o primeiro a ser eleito na cidade depois que ela deixou de ser governada por interventores nomeados pelo governo, durante o regime militar.

“Clinger escreveu seu nome na História da política nacional e principalmente na História de Volta Redonda. Íntegro, trabalhador e um grande amigo, com quem tive a honra de conviver e trabalhar. Deixa um legado sem igual para as atuais e futuras gerações de nossa cidade”, destacou o prefeito Antonio Francisco Neto.

O presidente do DIÁRIO DO VALE, jornalista Aurélio Paiva, também falou sobre a morte de Clinger, seu amigo pessoal:

“A região perde um ex-deputado federal, Volta Redonda um ex-prefeito.
Todos perdem um dos mais íntegros políticos que já existiram.
As crianças, e somente as crianças, constituíam aqueles que poderiam ter privilégio em suas políticas.
Isto foi uma herança dos seus tempos de pediatra, nos primeiros anos de Volta Redonda, quando, incapaz de diferenciar ricos ou pobres, atendia a todos. Sem jamais receber um centavo para atender as crianças pobres do município.
Este amor pelas crianças criou nele um ser humano maravilhoso, sempre preocupado com a população mais carente. E um amigo sensacional e leal.
Impossível resumir Clinger em poucas palavras.”

(Aurélio Paiva, presidente do Diário do Vale)

O ex-vereador Carlos Roberto Paiva, um dos políticos mais ligados a Clinger, também se manifestou:

“Dr Clinger foi a minha inspiração política quando resolvi participar da política partidária. Trabalhei no seu governo e, nesta oportunidade, tive o prazer simultaneamente de melhor conhecer a pessoa e o político: fiquei encantado pela humildade dele e pela sua honestidade. Duas virtudes que até hoje são o meu norte de vida, seja na pública ou na minha vida privada. O homem público deixou como legado, entre muitas realizações, a implantação da FUNERÁRIA MUNICIPAL, enfrentando a “máfia” das funerárias privadas. Homem de família, EXEMPLO A SER SEGUIDO”, disse Paiva.

O deputado estadual Jari de Oliveira também lamentou a morte de Clinger:

“Triste dia para Volta Redonda. ⚫️

Recebi com muita tristeza a notícia da morte do ex-prefeito e amigo, Marino Clinger, que foi um dos grandes responsáveis pelo início da minha trajetória no legislativo.

Dr. Clinger foi um excelente gestor público e um ótimo pediatra. Minha solidariedade aos amigos e familiares. Nos resta a saudade e as lembranças desse nobre homem.”

You may also like

9 comments

JAQUELINE RAMOS BIANCO 27 de janeiro de 2022, 06:56h - 06:56

Drica venho a público pedir desculpas a você e aos outros eleitores quando interpretei erroneamente quando vocÊ DISSE QUE ELE DEIXOU 2 MULHERES E 1 HOMEM. Infelizmente atualmente com a curiosidade e maldade das pessoas em querer denegrir a imagem dos outros li apenas a parte que você disse que ele deixou duas mulheres. Ele sempre foi uma pessoa íntegra., Quando você quiser conhecer a sua nova amiga que interpretou erroneamente venha tomar um café aqui comigo ba empresa JB RESTAURAÇÕES FOTOGRÁFICAS (Vila Americana), será um prazer e você verá que eu não sou tão doida assim. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Geraldo Marinho 26 de janeiro de 2022, 22:35h - 22:35

Hoje o mundo perdeu um pouco do seu brilho. Hoje o céu ganhor mais um anjo. Hoje nós perdemos um grande amigo que tanto nos ajudou em vida. Dr.Clinger, você foi nosso grande amigo e sempre haverá um lugar em nossos corações. Descanse em Paz! Adeus nosso bom amigo. Catarina Ferreira Marinho

JAQUELINE RAMOS BIANCO 26 de janeiro de 2022, 20:12h - 20:12

Perda grande para nossa cidade. Exemplo de profissional e acima de tudo ser humano a ser seguido. Abraço fraterno ao amigo irmão Dr Gotardo. Profissional exemplar a ser seguido, médico por vocação. Chamo a atenção a comentarista Drica não importa se ele teve uma, duas ou até mesmo um harém o que está em questão agora é o humanismo e o profissional não a suja conduta como homem. Sua vida particular interessa somente a ele e não ao município, Ao irmão Dr Gotardo Neto e demais familiares nossos sinceros sentimentos. Família Bianco por mim representada.

paulindo 26 de janeiro de 2022, 20:06h - 20:06

Íntegro, honesto uma pessoa admirável. Poderia ser copiado pelos políticos que hoje administram nossa cidade.

Alfersil 27 de janeiro de 2022, 09:01h - 09:01

Perdemos um cidadão de elevado espírito público e honradez inquestionável.

BKPA 26 de janeiro de 2022, 19:29h - 19:29

Lamentável…grande perda .

bkpa 26 de janeiro de 2022, 18:25h - 18:25

Obrigado por tudo D.Clinger…Vá com Deus .

Foi um grande amigo das crianças.

O papai Noel da saúde !

Geraldo e Catarina 26 de janeiro de 2022, 22:39h - 22:39

Hoje o mundo perdeu um pouco do seu brilho. Perdemos um grande amigo que tanto nos ajudou em vida.Nunca lhe esquecermos! Descanse em Paz.

Paulo Roberto 26 de janeiro de 2022, 11:35h - 11:35

Eu não sei dizer quanto ao Brizola, mas o “segundo escalão” do PDT-RJ não fez nenhuma fé na possibilidade de eleger o Clinger para prefeito em 1985. Achavam que o Nelson Gonçalves era favorito com certa folga.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996