Mostra de artes anual do Capd

Por Diário do Vale

Trabalhos expostos foram desenvolvidos durante as Oficinas Sócio Ocupacionais do Capd; Peças da mostra estão à venda Foto: Gabriel Borges

A Mostra de Artes do Capd – Centro-Dia de Atendimento à Pessoa com Deficiência será aberta nesta quinta-feira (20), às 19h, no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília. A exposição anual reúne nesta edição cem obras executadas pelos assistidos no Capd com técnicas variadas.
Há peças em mosaico, desenho em grafite e lápis de cor, quadros em canudos de jornal e revista, mandalas em lã, pintura em jornal e madeira e bordado, além de bonecas e pinturas em estilo africano.
Os trabalhos são desenvolvidos durante o ano sob coordenação dos instrutores de arte Anselmo Horacio, Edna Zonzim, Ila Carneiro, Kátia Pecoraro, Maria das Graças Grant e Patrícia Coutinho. Eles atuam nas ‘Oficinas Sócio Ocupacionais’ do Capd, que ainda oferece aulas de teatro e oficinas de cerâmica e marcenaria para os usuários.
De acordo com a coordenadora do Centro-Dia, Ethiene Correia, as obras da edição 2018 da exposição são inspiradas em artistas plásticos consagrados como Beatriz Milhazes, Flair Robnson e Sarah Pryke. Ela avisou ainda que as peças da mostra estão à venda.
– A partir do vernissage, as obras podem ser reservadas pelos visitantes. A renda é revertida para os usuários, principalmente, para a festa de final de ano da instituição. O dinheiro é administrado por um Conselho Gestor formado por representantes dos usuários e funcionários do Capd – explicou, lembrando que a unidade tem uma loja permanente aberta à população na Rua 545, Jardim Paraíba.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que a mostra de artes é resultado de um trabalho conjunto para valorização do potencial das pessoas com deficiência através da arte.
– Quero convidar a população para prestigiar a exposição pela importância social e, principalmente, pela qualidade e beleza das obras – destacou.

CAPD
O Centro-Dia de Atendimento à Pessoa com Deficiência tem hoje 129 assistidos que participam das Oficinas Sócio Ocupacionais da instituição. O tempo de permanência no Capd depende de um plano de atendimento individualizado, onde são analisadas as necessidades do assistido e das famílias.

Serviço:
A Mostra de Artes do Capd será aberta nesta quinta-feira (20), a partir das 19h, no Espaço das Artes Zélia Arbex, localizado na Rua 14, s/nº – Vila Santa Cecília. A mostra tem horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, aos sábados, das 9h às 17h e domingo, das 9h às 14h. Os trabalhos ficarão em exposição até o dia 02 de outubro.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996