sábado, 15 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Mostra de artes anual do Capd

Mostra de artes anual do Capd

Matéria publicada em 19 de setembro de 2018, 09:01 horas

 


Cem obras com técnicas variadas ficam em exposição no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila, até dia 02 de outubro

Trabalhos expostos foram desenvolvidos durante as Oficinas Sócio Ocupacionais do Capd; Peças da mostra estão à venda Foto: Gabriel Borges

A Mostra de Artes do Capd – Centro-Dia de Atendimento à Pessoa com Deficiência será aberta nesta quinta-feira (20), às 19h, no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília. A exposição anual reúne nesta edição cem obras executadas pelos assistidos no Capd com técnicas variadas.
Há peças em mosaico, desenho em grafite e lápis de cor, quadros em canudos de jornal e revista, mandalas em lã, pintura em jornal e madeira e bordado, além de bonecas e pinturas em estilo africano.
Os trabalhos são desenvolvidos durante o ano sob coordenação dos instrutores de arte Anselmo Horacio, Edna Zonzim, Ila Carneiro, Kátia Pecoraro, Maria das Graças Grant e Patrícia Coutinho. Eles atuam nas ‘Oficinas Sócio Ocupacionais’ do Capd, que ainda oferece aulas de teatro e oficinas de cerâmica e marcenaria para os usuários.
De acordo com a coordenadora do Centro-Dia, Ethiene Correia, as obras da edição 2018 da exposição são inspiradas em artistas plásticos consagrados como Beatriz Milhazes, Flair Robnson e Sarah Pryke. Ela avisou ainda que as peças da mostra estão à venda.
– A partir do vernissage, as obras podem ser reservadas pelos visitantes. A renda é revertida para os usuários, principalmente, para a festa de final de ano da instituição. O dinheiro é administrado por um Conselho Gestor formado por representantes dos usuários e funcionários do Capd – explicou, lembrando que a unidade tem uma loja permanente aberta à população na Rua 545, Jardim Paraíba.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que a mostra de artes é resultado de um trabalho conjunto para valorização do potencial das pessoas com deficiência através da arte.
– Quero convidar a população para prestigiar a exposição pela importância social e, principalmente, pela qualidade e beleza das obras – destacou.

CAPD
O Centro-Dia de Atendimento à Pessoa com Deficiência tem hoje 129 assistidos que participam das Oficinas Sócio Ocupacionais da instituição. O tempo de permanência no Capd depende de um plano de atendimento individualizado, onde são analisadas as necessidades do assistido e das famílias.

Serviço:
A Mostra de Artes do Capd será aberta nesta quinta-feira (20), a partir das 19h, no Espaço das Artes Zélia Arbex, localizado na Rua 14, s/nº – Vila Santa Cecília. A mostra tem horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, aos sábados, das 9h às 17h e domingo, das 9h às 14h. Os trabalhos ficarão em exposição até o dia 02 de outubro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document