terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mostra Pedagógica reúne trabalhos de 68 unidades de ensino de Barra Mansa

Mostra Pedagógica reúne trabalhos de 68 unidades de ensino de Barra Mansa

Matéria publicada em 29 de setembro de 2019, 16:21 horas

 


Segunda edição do evento deu destaque ao protagonismo e talento de alunos

Evento, que aconteceu no sábado, apresentou trabalhos de mais de 19 mil alunos
(Foto: Chico de Assis)

Barra Mansa – A segunda Mostra Pedagógica apresentou e reuniu o trabalho de 19 mil alunos de 68 unidades de ensino, no último sábado (28), no Azteca Clube, no bairro Vila Nova, em Barra Mansa. Com o tema “Do aprender ao ensinar: mãos que constroem conhecimentos dão significado à aprendizagem”, o evento contou com trabalhos sobre reciclagem, pintura e modelagem.

Alunos, pais e visitantes tiveram oportunidades de aprender mais sobre assuntos como: curiosidades sobre localidades da cidade, corpo humano, robótica, tecnologia, literatura, artes e meio ambiente.

O deputado Marcelo Cabeleireiro viu o evento como uma ação fundamental para a valorização do estudante.

– A Secretaria de Educação presta um serviço bacana, organizado, e este é o momento ideal para as pessoas que trabalharam, que construíram todo esse material aparecerem. É fundamental valorizar quem constrói e que está na ponta do processo, que é o aluno – comentou o deputado.

Já o secretário de Educação, Fernando Vitorino, apontou a importância das equipes de ensino para bons resultados.

– Esse evento é muito importante, não só para os profissionais da Educação, mas como também para a comunidade, para que todos possam perceber o grande e significativo trabalho que é feito dentro das nossas escolas. Passamos pelos estandes e vemos iniciativas dos profissionais de ensino e dos alunos, que são muito importantes para a educação, para a cidadania e para a cultura. É um trabalho extraordinário. Se não fossem os professores dando o seu melhor, no dia-a-dia, não teríamos êxito como o que estamos vendo aqui – destacou Fernando Vitorino.

A gerente de educação básica, Saionara Maciel, explicou a escolha do tema deste ano.

– As mãos que constroem conhecimentos é um trabalho em equipe, porque todo conhecimento tem que ser construído, para que tenha significado para a aprendizagem. E para que esta aprendizagem seja realmente significativa, o aluno tem que ser o protagonista – concluiu a gerente.

A auxiliar de Administração, Sueli Mendes de Oliveira, moradora da Vista Alegre e mãe dos alunos Yasmin, de 7 anos, e Rafael, de 6 anos, contou que sentiu orgulho dos filhos e ficou impressionada com os trabalhos apresentados.

– É encantador ver meus pequenos felizes por aprender, por construir e aprender coisas novas. Yasmin veio me mostrar o trabalhinho dela e explicou tudo que aprendeu em sala de aula – disse a mãe.

A abertura da II Mostra Pedagógica contou com a apresentação do grupo Drum Latas, do Projeto Música nas Escolas. Também aconteceu a votação do Concurso de Contos e a premiação do 1º e 2º lugar do 5º e 9º ano, referente à Primeira Maratona Estudantil de Conhecimentos.

Prefeito Rodrigo Drable e outras autoridades estiveram presentes no evento
(Foto: Chico de Assis)

O evento contou com as participações do prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, do deputado estadual, Marcelo Cabeleireiro, dos secretários de Educação e Governo, Fernando Vitorino e Alexandre Martins, da coordenadora do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAE) ,Sônia Coutinho e membros da prefeitura.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Nada se cria, tudo se copia…este projeto arcaico tem 35 anos, ninguém aguenta mais é só fotos para cá fotos para lá e a educação de Barra Mansa está um vergonha de ruim.

Untitled Document