
A abordagem ocorreu na altura do Km 316 da Dutra, em Itatiaia – Foto: Divulgação PRF.
Itatiaia- Na tarde de quinta-feira, 21, agentes da Polícia Rodoviária Federal(PRF), abordaram um motorista de 56 anos, com a Carteira Nacional de Habilitação(CNH) vencida.
Segundo a PRF, a abordagem ocorreu na altura do Km 316 da Dutra, em Itatiaia, onde o condutor estava em um veículo FIAT/SIENA ESSENCE 1.6, com placas de Bauru/SP.
De acordo com os agentes, após consultar a documentação do veículo, os policiais constataram que o motorista estava com a sua habilitação suspensa caracterizando assim crime de trânsito previsto no artigo 307 do CTB(Código de Trânsito Brasileiro).
Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, foi lavrado um TCO junto ao condutor, tendo este assinado se comprometendo a comparecer ao JECRIM quando for intimado, sendo liberado para responder o processo em liberdade.
De acordo com a PRF, também foi aplicada a devida sanção administrativa pela infração de trânsito de dirigir com CNH suspensa, sendo o condutor multado no valor de R$ 880,40. O veículo também ficou retido até apresentação de um condutor devidamente habilitado.