quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 - 10:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Motorista é preso por furto de combustível de carro oficial de prefeitura

Motorista é preso por furto de combustível de carro oficial de prefeitura

Matéria publicada em 22 de novembro de 2016, 10:50 horas

 


Condutor é funcionário do Hospital São João Batista e foi flagrado por guardas municipais

furto-combustivel-22-11-16

Motorista chegou encher uma embalagem de cinco litros e iria dar continuidade a ação, mas foi flagrado
(Foto: Cedida pela Guarda Municipal de Volta Redonda)

Volta Redonda- Um homem, de 39 anos, motorista do Hospital São João Batista, foi preso em flagrante na segunda-feira (21), por guardas municipais, suspeito de furtar combustível de um carro oficial da Prefeitura de Volta Redonda. O flagrante foi no polo industrial João Pessoa Fagundes, localizado às margens da Rodovia dos Metalúrgicos.

O servidor público foi abordado justamente quando retirava o combustível do veículo da Prefeitura, usando para isso uma mangueira. Ele já tinha enchido uma embalagem de cinco litros, e já estava enchendo outra. O carro, que estava com o homem também pertencia à prefeitura.

– Perguntamos o que ele estava fazendo naquele lugar ermo e, apesar de tentar arranjar uma explicação, acabou confessando que estava furtando o combustível –  contou o inspetor da Guarda Municipal, Botelho.

Em seguida, o motorista acabou confessando o furto e foi encaminhado à delegacia indiciado por Tentativa de Peculato (apropriação por parte do funcionário público, de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou privado de que tenha a posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio).

– Ele confessou o furto e gravamos tudo em vídeo, tendo sido encaminhado, no carro da Prefeitura até à 93ª DP, onde foi autuado por Tentativa de Peculato e preso – completou  o inspetor.

De acordo com o comandante da Guarda, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “a Guarda Municipal é responsável também por fiscalizar os bens e serviços da Prefeitura e de quem presta serviços a ela. Graças à participação popular conseguimos flagrar esse extravio de combustível e dar um fim ao desvio do dinheiro público”, enalteceu o major.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

63 comentários

  1. Da fim a que esse guarda nem sabe o que ele ta falando so porque prendeu o cara tirando gasolina isso nao que dizer que acabou com desvio publico eles também tirão e fica ai achando que nego e bobo desvio maior de pagar almoço para guarda no maneirinho por que nao come marmitex que vem da fundação

  2. Já descobriram o nome do pilantra flagrado?

    Vamos torcer para o delegado lhe oferecer a “Delação Premiada”. Vão descobrir muitos.

  3. Era gasolina aditivada?

  4. O que os 21 vereadores estão fazendo na CMVR que não FISCALIZAM o prefeito? Fiscalizar o prefeito é apenas 01 de 02 obrigações deles.

    Era para os vereadores convocarem o secretário responsável. Se esse servidor faz isso é sinal de que os carros não têm o contador controlado, não têm controle de combustível, e muito menos sistema de controle dos gastos por KM rodado.

    E o que dizem os eleitores que votaram nos 21 vereadores? Eles são cúmplices tbm.

  5. Pronto…agora a GM de VR vai ser comparada ao BOPE.Engracado como chegaram tão rápido,ja que,de acordo com a primeira divulgação alguém viu o carro no meio do mato e acionou o CIOSP…há entendi…é pq eles já gastam gasolina a toa passeando em VR…Guarda de M….

  6. Cabeça de minhoca. Sera que não sabe que nesse pais só vai preso ladrão de galinhas.

  7. Esse não é honesto e nem competente!

  8. Recentemente a ciência descobriu o que os homens de bem já sabiam: uma mentira sustentada, mentirá para sempre.

    Cientistas pesquisaram que a amígdala no cérebro produz um sentimento negativo contra a mentira, o que é bom. Mas se a mentira é cultivada, o sentimento é de satisfação a sempre mentir.

    Se esse sujeito foi flagrado agora, o que ele não roubou antes.

  9. E ficam uns aí dizendo “ah, só roubou 5 litros, pior é político que rouba um milhão”. É por causa dessa mentalidade hipócrita que o país não vai pra frente.

    • A única diferença entre quem rouba 5 litros de gasolina e R1.000,00 é a oportunidade. Certamente o gatuno que tentava afanar o combustível iria roubar algo de muito maior valor se tivesse acesso.

    • É isso aí!

      Quem fica com o quê não lhe pertence ou rouba R$1,00 é capaz de roubar 1 milhão sem qualquer sentimento.

      E são JUSTAMENTE esses que votam noutros corruptos para a política.

  10. Erro e erro muito acho q ta difícil p todos c certeza gasolina não é comestível ia p algum carro será q não tinha nenhum receptador nesse caso bom mesmo é enquadra também qm compra se bobiar tm pessoas conhecidas nessa feijoado agora irmão é descasca essa jaca manteiga abraços vm dia a todos

  11. DV, que manchete mais sem importancia, “motorista preso furtando gasolina”…”5 litros”…….??/!!! Ta certo que merecia uma notinha, bem pequena…o mais impressionante é a quantidade de comentários e as magnificas conclusões osbre o comportamento humano….DV??!

  12. o Brasil está desse jeito por culpa do próprio povo, que muito fala e nada faz,se o povo começasse a se unir e baixar a porrada nesses políticos ladrões e safados a situação seria outra,mais só falam e nada fazem,cada povo tem o governo que merecem,povo bunda mole sem coragem para nada a ser falar,lamentável,hehehehehe.

  13. Olhem que ponto chegou a hipócrita sociedade brasileira! Tentar descobrir na merda, uma particula que não feda.
    Roubar não pode ter gênero, número nem grau. Roubou é ladrão, rubar é crime e tem que pagar por isto.
    Adiferença é que um roubou uns litrinhos de gasolina e o outro limpou os cofres do estado.
    O primeiro vai para cadeia poerque é

  14. Tereza miranda ferreira de oliveira

    Ele estar errado,mais e sempre assim o sidadão de classe baixa.ele pode furtar uma caixa de leite.ai vai preso e fica la por um bom tempo.ja o cabral eu não dor uns 2 a 3 meses pra ta solto.e olha q ele furtou milhões e milhões. .infelizmente esse nosso paiz e uma vergonha .

  15. Tem muitos outros fazendo o q ele fez aqui em Volta Redonda.

  16. O problema é cultural, a sociedade em geral pensa que as regras valem para os demais… Isso vem desde o império e ninguém quer evoluir. Falta de educação, impunidade e populismo! Isso vale para todos os extratos sociais! Se é que temos camadas sociais aqui em Pindorama…

  17. O juiz e delegado podiam ajudar a sociedade oferecendo a ele a “Delação Premiada”. Quem sabe aparece outros ladrões?

  18. Me lembrou Trump e os Simpsons, o ladrão andou assistindo muito os desenhos animados do Pica-Pau “biruta”… Tem lá um episódio onde ele tenta roubar “gasosa” do policial Leôncio, mas é pego no flagra…

    E ainda tem quem defenda e encha a boca para falar mal dos políticos. Povo hipócrita, povo subdesenvolvido…

  19. Esse cara já devia fazer isso a muito tempo “DE GRÃO EM GRÃO A GALINHA ENCHE O PAPO”. Mas uma coisa eu digo, esse cara vai ficar preso e talvez condenado e o Cabral vai ser solto. Esse é o nosso Brasil. Eu quero ver ele ganhar também prisão domiciliar e receber visita da esposa antes de 30 dias.

  20. Depois reclama que o político está roubando… Ou nossa sociedade muda os valores ou o caos será irreversível!

  21. Parabéns a Guarda Civil Municipal pelo ótimo trabalho

  22. Eu sempre soube, ou pelo menos pensava, que a principal função da guarda seria proteger o patrimônio público, dizer que também é de sua responsabilidade fiscalizar, fica a dúvida, se não for da guarda de quem será?

    • amigo ! vc precisar se atualizar , pois muitas coisas ja mudaram , principalmente a funçoes das guardas municipais !

  23. Faltando combustível nas ambulâncias do Hospital S. J. Batista e esse F… da P… furtando !! Porrada nele.

  24. Isso nao e nada conparado ao que acontence na caragem da prefeitura la o roubo e maior

  25. Enfim pegaram o responsável pela corrupção aqui em Volta Redonda, foi esse desvio de combustível que quebrou o município e deixou a saúde, educação e outras áreas sem verbas. Ainda bem que o gestor agora está inocentado.

  26. Dançou por pouca coisa……

  27. Essa gasolina com certeza saiu cara kkkkkkkkkkkkkk

  28. Lógico que se ele roubou tem que pagar, mas o pior é saber que somente pobre paga pelos seus crimes..

    Enquanto isso os que roubam MILHÕES está de boa, curtindo a ” Prisão Domiciliar ”..

    BRASIL DE MERDA!!!!

    • VAI VENDO VOCÊ VOTOU EM MUITOS DELES.

      QUANTOS E QUANTOS VOTARAM NO PT SABENDO DOS DESVIOS DA PETROBRAS? QUANTOS E QUANTOS VOTARAM NO PSDB SABENDO QUE É UM PARTIDO DE ENTREGUISTAS DA NAÇÃO?

      e O PMDB? QUANTOS VOTARAM NO PARTIDO SABENDO QUE ESTE PARTIDO E SEUS MEMBROS ACABARAM COM AS FINANÇAS DO ESTADO?

      VOCÊ NÃO PODE TER VOTADO NESSES PARTIDO, MAS SE VOTOU NOS ALIADOS ENTÃO DEU VOTO PARA ELES.

      SE DEIXOU DE VOTAR CONTRA TBM CONFIRMOU A PERMANÊNCIA DELES NOS POSTOS.

    • O problema não é o partido PT e sim os políticos que neles estão

    • O programa do partido do PT é prejudicial ao país.

      O que muitos eleitores não sabem é que primeiro votamos no partido para depois indicar o seu candidato.

      Assim quem votou no 13 100 para vereador, votpu no PT e ao mesmo tempo votou no Jari. Opss, o Jari pulou para o PSB. Assim o eleitor votou no PSB e depois no vereador que pulou do partido.

      Ele foi eleito. Se ele ficasse no PT estaria a caminho de casa.

  29. Esse com certeza, por menos de dez litros de gasolina, vai ficar preso. Não é certo, longe de ser exemplo de conduta de servidor ou prrstador de serviços, não importa a forma de contrato. Mas vms combinar que há coisas muito mais graves acontecendo e todos impunes e mesmo quando são presos, é cela especial, prisão domiciliar e inúmeros embargos, recursos e etc. Justiça da conta bancária, quem tem mais não sofre sanção ou as tem mais mjoderadas, mas um infeliz “ladrão” da mesma categoria, mas não tem contas em paraíso fiscal, vai p presídio. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. ESSA CENA TAMBÉM SE REPETIU EM VÁRIAS PREFEITURAS DA REGIÃO; QUE O DIGA A PREFEITURA DE BARRA MANSA, ONDE O ROUBO TAMBÉM ACONTECEU EM ALGUNS SETORES DA SAÚDE. AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA. AGORA, NÃO DEFENDENDO NINGUÉM, E O LULA? E O CUNHA, E O SÉRGIO CABRAL, VÃO SER PUNIDOS POR ROUBOS MUITOS MAIORES QUE 5 LITROS DE GASOLINA. ENGRAÇADO A VIDA NÉ. UNS ROUBANDO BILHÕES DA PETROBRAS E AINDA SOLTOS, OUTROS ROUBANDO UMA PEQUENA QUANTIDADE DE GASOLINA, E VAI SER EXPULSO DA CORPORAÇÃO, E AINDA VAI RESPONDER 2 PROCESSOS UM ADMINISTRATIVO E OUTRO CÍVIL. É O BRASIL DE 2 CARAS!!!

  31. Não sabia que GAROTINHO foi preso por roubo, que eu saiba foi por perseguições política por denunciar a máfia da política do Rio de janeiro.

    • Oras, desvio de verba publica para fins eleitorais também configura como roubo!!! Ou você realmente acredita que ele foi preso atoa?!?!

    • Tem gente que defende a família Garotinho.

    • Por um Brasil melhor

      Esse LOCUTOR está defendendo muito o Menininho será que ele acha que desvio de verbas pública não é roubo? Por isso o país está desse jeito, nas comunidades a população defende os traficantes, a imprensa só se alarma quando bandido é morto por policiais e ladrões de galinhas se acha injustiçado pq roubou migalhas. assim fica dificil fazer este país dar certo.

  32. Exonerado, justa causa!

  33. mudança de governo na prefeitura já tá surtindo efeito

  34. O CARA ROUBA 10LTS DE GASOLINA SE JA NÃO VINHA ROUBANDO OUTRAS VEZES E DEPOIS QUER RECLAMAR O QUE DE QUEM E COMO.É LAMENTAVEL

  35. SE CORRE O BICHO PEGA E SE FICAR O BICHO COME.

    Sera mesmo funcionário publico ou é contratado?

  36. É ASSIM QUE COMEÇA OS DESVIOS, DO NOSSO DINHEIRO É DE PEQUENO QUE SE APRENDE, MERECIA UMA SURRA COM GATO MORTO ATÉ O GATO MIAR PARA SERVIR DE EXEMPLO, CHEGA DE ROUBALHEIRA DO DINHEIRO PÚBLICO, DAS PREFEITURAS JÁ TANTO SOFRIDAS, DO POVO A MINGUA POR FALTA DE AMBULANCIAS DE HOSPITAIS, DO MÍNIMO PARA SOBREVIVER.

    • Cláudio Luís de Mesquita Carvalho

      Na Indonésia as leis são rígidas. Quem roubar leva uma surra de vara, que deixa marcas no corpo pelo resto da vida. Este castigo corporal é denominado canning, e é também adotado em Brunei, Malásia e Singapura. Há até pena de morte.

  37. Guarú e preso em Volta Redonda. Tubarões continuam devorando tudo.

    • Verdade!!! Sociedade corrupta e corrompida em diferentes escalas. Roubam na petroleira e no tanque do carro. Piada pronta.

  38. Parabéns a GMVR

  39. ESSE POR TER ROUBADO 5 LITROS DE GASOLINA VAI FICAR EM CANA….O GAROTINHO, RENAM, SARNEY, CERVERÓ, LULA, etc etc etc etc etc etc…….. ESSES ESTAO SOLTINHOS…,,
    BOLSONARO 2018!!!!!

    • Contribuinte Cristão

      “Raciocínio” suíno. Quem rouba 5 litros de gasolina roubaria um milhão se tivesse a oportunidade. Pensamento hipócrita, típico dos moralistas sem moral, eleitores de Bolsomico.

    • VOCE DEVE SER UM DOS MORTADELA…. VOCES SIM….. ROUBARAM E ROUBARIAM MUITO MAIS….. SO DE FALAR NO MITO VOCE TREME NE??? VOCE VAI TER QUE ENGOLIR…. BOLSORARO 2018!!!!!!!!
      CONTRIBUINTE CRISTAO DE MERDA!!!!

    • Contribuinte Cristão

      Não sabe nem escrever e vem falar de mortadela. Vai fazer o dever de casa, pobre de direita

  40. O cara está erado isso não tem desculpas porém num PAIS onde os politicos roubam bilhões e deixam o povo na merda em todos os sentidos e andam livre por ai e quando um abençoado manda prender vem 10 e manda soltar chega ser uma piada prender o cara por causa disso……..mas no Brasil é mas fácil o cara ir pra cadeia por rouba alguns liros de gasolina do que QUEBRA O PAIS INTEIRO CAUSANDO A MORTE DE MILHARES DE PESSOAS POR FALTA DE ATENDIMENTO E CUIDADOS MÉDICOS.

  41. Atitude muito errada do motorista e tem que ser punido, mas agora ele vai pagar o pato pelo rombo na Prefeitura, acharam um bode para carregar o fardo.

    • Só se os responsáveis pela investigação do caso forem “poderosos” o suficiente para incriminar um réles motorista por toda má gestão do dinheiro público!!!

    • Olivermay

      gente com a mesma atitude desse servidor público é que colocam os MAIORES corruptos no posto.

Untitled Document