Resende – Um motorista, de 45 anos, que conduzia um veículo Agile, ficou ferido ao se envolver em um engavetamento por volta das 13h, desta sexta-feira, dia 8, na Via Dutra, Km 305, em Resende. O acidente foi na pista sentido São Paulo, próximo a Vila da Academia Militar das Agulhas Negras (Amam).
Policiais rodoviários federais explicaram que, devido a obras no trecho, um ônibus conseguiu reduzir a velocidade, assim como o Agile que vinha atrás.
No entanto, um caminhão, que vinha em seguida, não conseguiu frear e bateu na traseira do Agile.
Com o impacto, o carro bateu na traseira do ônibus, ficando esmagado.
O motorista do Agile foi levado para o Hospital de Emergência de Resende. Os motoristas do ônibus e do caminhão não ficaram feridos.
O motorista do caminhão explicou que os freios do seu veículo falharam, por isso, não conseguiu evitar a colisão.
A pista chegou a ficar totalmente interditada por 30 minutos para que a equipe de resgate da Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia, prestassem atendimento aos envolvidos no acidente.
Em seguida, o trecho passou a ficar parcialmente interditado até às 14h, para a retirada dos veículos que obstruíram o local.
Os agentes da PRF fizeram com que o motorista do caminhão assinasse um termo circunstanciado, por crime de lesão corporal culposa, para que ele compareça à Justiça quando for solicitado.
Também foi lavrado um Boletim de Acidente de Trânsito (BAT).

Motorista do Agile foi levado para o Hospital de Emergência de Resende (Foto: PRF)
1 comment
Não fizeram bafômetro?
Quanta displicência, onde está o cumprimento do protocolo básico da PRF???
Comments are closed.