Motoristas da São Miguel voltam ao trabalho em Resende

by Diário do Vale

Trabalhadores da São Miguel mantiveram paralisação nesta manhã (crédito Redes Sociais)

Resende – Os funcionários da Empresa de Transporte Rodoviário São Miguel, que paralisaram as atividades no final da tarde dessa segunda-feira, 30, voltaram ao trabalho na manhã de hoje, terça-feira, 01. Em vídeo, um motorista pede desculpas a população pela paralisação dos serviços. O diretor social do sindicato da categoria, Lauremiro Cordeiro de Souza, disse que houve acordo entre categoria e empresa.

A São Miguel depositou metade do valor do 13º salário, sendo o restante a ser pago no dia 20 deste mês. Sobre o adicional do ticket refeição, pago aos motoristas que exercem dupla função, deverá ser pago em Janeiro. Já as horas extras serão pagas, parceladamente. O andamento das negociações será acompanhado por uma comissão de funcionários.

A paralisação contou com pelo menos 180 profissionais. A São Miguel é responsável pelas linhas de ônibus que atendem toda a cidade. A interrupção dos serviços deixou boa parte dos moradores sem transporte coletivo, nas últimas horas.

Nota

Em nota enviada à Imprensa, o prefeito Diogo Balieiro, disse que não irá renovar o contrato de prestação de serviços de transporte público com a empresa São Miguel. O prefeito anunciou que fará nova licitação para contratação de uma empresa que passará a realizar o serviço. Na nota o prefeito considerou o posicionamento da empresa como “descaso com a população”.

O prefeito disse ser solidário a reivindicação dos motoristas e garantiu que vai tomar medidas administrativas e jurídicas em relação ao posicionamento da empresa. Na nova, Diogo Balieiro, disse que a prefeitura colocou transporte público para garantir os atendimentos prioritários, entre eles, na saúde.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996