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Motoristas de Uber fazem protesto, após Guarda apreender carro em Volta Redonda

Matéria publicada em 12 de maio de 2017, 12:59 horas

 


Volta Redonda- Motoristas que prestam serviço ao Uber fizeram no início da manhã nesta sexta-feira (12), por volta das 8h30, um protesto contra a apreensão de um veículo, que estava a serviço da empresa,  feito pela Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) e pela Guarda Municipal na tarde de ontem (11).

Aproximadamente 30 motoristas participaram da manifestação, que contou com um carro de som, os veículos ficaram concentrados nas proximidades de um posto de GNV, no bairro Aterrado. Segundo um dos organizadores, eles seguiram em carreata pelos bairros Retiro, Vila Santa Cecília e Centro.

Ainda de acordo com um motorista, a equipe jurídica da Uber está providenciando a liberação do carro que foi apreendido. O veículo está nas dependências do pátio da Guarda Municipal, na Ilha São João.

Os motoristas que prestam serviço à Uber querem a liberação dos serviços do aplicativo no município. Entretanto, existe uma lei municipal criada em 2015 que proíbe este tipo de serviço. O prefeito Samuca Silva (PV), por meio de decreto, regulamentou o artigo no qual prevê as apreensões dos veículos que aderiram ao serviço.

Os Ubers criticam à lei e a determinação das apreensões e multas, e classificam como “inconstitucional” a decisão.

Motoristas fazem manifestação em Volta Redonda depois que um carro do Uber foi apreendido (foto: Enviada pelo WhatsApp)

Motoristas fizeram manifestação em Volta Redonda depois que um carro da Uber foi apreendido (Foto: Enviada pelo WhatsApp)


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70 comentários

  1. O problema é social econômico,se o cidadão tivesse um salário justo,poderia andar de ônibus com ar condicionado,e com ônibus fiscalizados e não essa carroça que transitam na cidade causando acidentes.Duvido que essas empresas de ônibus estejam dentro da legalidade e com seguro em dia para passageiros,nem pneu os carros têm.O povo não aguenta pagar uma corrida de táxi com preço aplicado em Volta redonda.

    Pra mim isso é pra beneficiar uns caras que possuem muito ponto de táxi,o juízo chega pra todos,sou a favor de preço menor se for Uber eu não sei,o que eu quero é que pessoas como disseram acima com problemas de saúde pagando táxi um absurdo.
    Esse prefeito não têm o que fazer,conclua a obra da ponte da Casa de Pedra e troca esse presidente da associação que só faz alugar as instalações pra se beneficiar.Faz nada nessa merda de bairro.

  2. As cooperativas deveriam seguir o exemplo do Uber e melhorar os preços mas tem olho grande e depois ficam perseguindo os clandestinos. taxista não dá mole pra ninguém tem carro ruins no táxi TBM mau educado tem no Uber táxi clandestino. Trabalha com seriedade e carinho q vc não perde cliente é só gostar do que faz

  3. Querem Acabar de vez com Uber? Simples é só o taxista cobrar um preço competitivo e não querer explorar o coitado porque necessita de um táxi estou com meu carro levando gente do meu bairro para Vila todo dia e voltando não tô cadastrado na Uber e nem no táxi o carro é meu fica a dica que deveria ser copiado

  4. zilda Mariano Costa

    Trata-se de Legalidade!
    (Até prá ser um profissional Gari não adianta ter Mestrado ou Doutorado, mas cumprir as qualificações exigidas).

    A “questão” de ser contra aplicativos de transportes individuais de passageiros por meio de pessoas não qualificadas é de defesa constitucional da legalidade com fulcro no inciso XIII do Art 5 da CF; porventura se ousarmos no detrimento dos taxistas teremos que alcançar outras profissões, hipoteticamente, prejudicando-as também. Digo hipotético, pois ‘direitos e garantias individuais não podem sofrer “mutações” (modificações). Pergunto : como “derrogar” ou “revogar” ou “alterar” ou “modificar” ou “excluir” o inciso XIII do Art 5 da Constituição da República Federativa do Brasil que reza ‘é livre o exercício de toda e qualquer profissão respeitadas as qualificações que as leis esparsas (diversas) assim exigirem’ uma vez tratar-se ‘direitos e garantias individuais’ que não podem ser objetos de “reformas ou coisas que valham”, pois fosse assim qualquer um poderia vender imóvel não sendo Corretor ou receitar grau ótico não sendo oftalmologista ou receitar dieta alimentar sem ser nutricionista ou dar aula em Academia sem ser formado em Educação Física ou obturar dentes sem ser Dentista ou exercer fisioterapia por dizer-se massoterapeuta capaz ou exercer a advocacia sem o Exame de Ordem porém apenas com bacharelado, e assim por diante? Expliquem-me! Para transportar individualmente à título remunerado tem que ser taxista (existe lei que define a profissão!)! Vale ressaltar que ‘qualificações’ são os requisitos necessários para o desempenho de certas profissões e não sinônimo de ‘grau superior’. Mas que mágica realizariam os legisladores para “atropelarem” os ‘direitos e garantias individuais’? Até prá ser um profissional Gari não adianta ter Mestrado ou Doutorado, mas cumprir as qualificações exigidas. Aprofundando o tema, particularizando UBER e similares: prá onde vão os 25% dos ganhos brutos dos “Uberistas” “parceiros” (denominação para o livramento das obrigações trabalhistas!) que o ‘fisco’ não “taxa” e o Banco Central não vê como evasão de divisas? Que país moralmente falido e corrompido é esse!? Outra: a UBER nada inventou, pois os taxistas já trabalhavam com aplicativos (Beat, Easy, 99 etc …) e ainda assim não seria pela invenção de um “bisturi moderno” a justificativa para a criação de uma classe paralela aos médicos. Já pensou: advogados que datilografam petições e rábulas que as digitam em microcomputadores!? Na verdade o povo gosta do mais barato e eu teria um rol de ‘casos famosos’ de pilantras em todas as profissões que a imprensa noticiou a exemplo de Sérgio Naya, Jorgina de Freitas, Gominde …

  5. O taxista regularizado é obrigado a retirar em cartório quatro certidões de nada-consta criminal (que não são gratuitas), paga todo ano média de quatro taxas de vistoria e imposto de renda, contrata seguro que cubra danos a terceiros, realiza exames psicotécnicos e psicológicos a cada cinco anos e deve trocar de carro a cada seis.

    O que mais causa perplexidade é observar setores da mídia enaltecendo um serviço irregular como o Uber e se referindo aos taxistas legalizados como se fossem personagens à margem da lei.

    Exaltar o Uber em detrimento dos taxistas legais é o mesmo que aconselharmos o público a comprar de contrabandistas, “mais barato do que ir a uma loja credenciada”.

  6. Clandestinos ! Uber vida de Escravos ! Não querem ser Regularizados . Então vão embora do país por favor !!!

  7. Alô amigos
    Este Samuc é um atraso!!
    Ele e seu assessor que tem frota de táxi estão contra o UBER..Por que!!!?????
    Este Samuca é um cara de pau!!A CDL montou a rua de vendas da Amaral Peixoto.Solictou recursos a prefeitura e o Samuca vem a público falar que foi ele o responsável!!!Eu estive em todas reuniões da CDL lobistas e a prefeitura só deu apoio!!
    Não podemos acreditar neste cara!!!

  8. Uber 100% sou a favor liberação já.

    • Eles não querem a regulação. Pq se regular acaba a moleza. Taxista não tem medo de concorrência, desde que ela seja justa, leal e dentro da lei. Todo dia taxista sai pra trabalhar contra mais de 30000 concorrentes e não existe reclamação. Agora, vem uma empresa de outro país, que fere frontalmente a lei profissional, a lei de trânsito, a lei de mercado praticando dumping tanto tradicional quanto social, as leis trabalhistas, visto que existe vínculo pelo fato do “parcervo” só poder cobrar as tarifas que a empresa ordena, usar os carros que a empresa deixa, ter que ter um procedimento que a empresa ordena e só poder receber através do aplicativo, ser pressionado a ficar on não sei qtas horas e obrigar o cara a ter desempenho mínimo em forma de estrela pra não ser desligado, além um sem número de outras questões que são, no mínimo, questionáveis, fica complicado. O UBER não está desregulado, Ele é, e sempre foi, ilegal. Simples assim. A questão morre qdo vc vê o cara que realmente quer praticar a livre concorrência, que não é permitida, sendo fiscalizado, autuado, detido e tendo o veículo recolhido. Mas é uma multinacional com o valor de mercado na casa das dezenas de bilhões. Então, além da propaganda massiva, pode investir nos meios legais e nos ilegais tb para que a população compre esse barulho. Propaganda é alma do negócio. Só vc olhar o caos político que o Brasil se encontra. Causou a queda de uma presidenta sem crime pelo estardalhaço que causou e mantém um governo ilegítimo todo envolvido com tudo de errado que não pára de ferrar o povão pelo silêncio. Aí, nesse momento, vem o esperto e diz: ” Mas e o meu direito de escolha?” A resposta é: Ele nunca vai deixar de existir. Assim como as drogas vc pode fazer o uso de seu juízo para usar ou não. Isso não torna a sua escolha uma escolha legal. Mesmo que seja proibido de fato, o que não acredito que venha a ocorrer, o CEO Já deu uma entrevista dizendo que eles não vão parar, visto que essa é uma terra sem leis. “Ah, mas é tão mais barato” Sim, realmente o preço é baratinho. Mas o custo é monstruoso. A gente vive uma crise que é, primariamente, de arrecadação. Então uma empresa que leva 30% pra fora do país está ajudando nela. Fora que só cobra esses valores pq não tem responsabilidade com o veículo, que é caro e qdo começar a dar problema vai levar todo o falso lucro que o camarada teve. Pq uma tarifa de RS 1,00 por km em muitos casos está fazendo vc pagar pra trabalhar. Além disso vc quebra o sistema legal que calculou cuidadosamente: A quantidade de carros/passageiros/motoristas para haver demanda de maneira justa; e o preço do km, que leva em conta o valor da gasolina, dos veículos e algumas outras coisas. A quantidade de vezes que a gente tem que fazer vistorias é para o bem do próprio passageiro. Não é negociável, do meu ponto de vista. Pq é bonito vc dizer q o passageiro pode muito bem avaliar o motorista por estrelas. Mas o passageiro, além de muitas vezes não ter nem noção do que é dirigir, pode estar sem condições de faze-lo. E qdo dá merda não tem um laudo técnico pra poder atestar que o veículo estava em condições mínimas de uso. Outra questão da regulação é a questão dos seguros. Trabalhando num carro a chance de vc causar um acidente aumenta muito. Seja pela fadiga do motorista, seja pela simples proporção das horas do carro na rua. Um malandro dessa empresa bateu no meu carro em julho. Arrebentou meu carro e meu deu um puta preju. O cara desceu, falou q não ia pagar. E eu estou com o processo na justiça até hj. Fiquei com um preju de mais de r$5000. E se eu perco o controle? Ainda ia sair como o vilão da parada. Mas o que mais me entristece é saber que em qquer lugar do mundo que é usado como parâmetro em qquer coisa, o apreço e zelo que a população tem pela lei é incrível. A lei que existe para que o mais fraco seja resguardado contra o mais forte. As leis de mercado que existem pra que não sejamos, todos nós, escravos das empresas e nem explorados de forma covarde por elas. Não é à toa que eles estão sendo banidos ou restringidos em boa parte dos países desenvolvidos. Mercado existe para o bem do mercado. Deixe-o atuar livremente e veja a sociedade implodir. Seja pela convenção social ou pela letra da lei as pessoas a respeitam e seguem com zelo e a sociedade em questão floresce. Aqui cada um faz o que quer, da maneira que quer, o paísafunda mas tudo bem. Se o malandro ganhar qquer vantagem que seja, em cima de quem quiser, está valendo. O correto sai como o errado, chato e quadrado. O cidadão de bem paga por todos os furos do sistema e tem que carregar isso no lombo. Taxista paga todos os impostos, faz todas as vistorias, tira todas as certificações e faz todos os cursos. Pra que? Alguém vai fazer o que ele faz, vai tirar onda com a cara dele, ele vai pra casa com pouco dinheiro e cheio de frustrações. E a galera ainda vai defender isso com unhas e dentes. Alguém já parou pra pensar nisso? Talvez isso ocorra pq quando as leis existem para o bem do povo a população se sinta representada. Porém por aqui as leis protegem os fortes e os ajudam a oprimir os menores. O legislativo e o executivo batem cabeça. E o judiciário, que deveria nos resguardar, tem cometido todo tipo de atrocidade e dando viés de legalidade a cada absurdo que não precisa ser escolado em direito pra ver; Com seus 15 pesos e 30 medidas diferentes o lado certo não pode nada; O irregular pinta e borda. Só o bom senso já basta pra ficar chocado com tanta irresponsabilidade e covardia. Mas a vida segue. E o Brasileiro também. Segue não enxergando nada além da vantagem imediata nem dois palmos diante do próprio nariz. Ou fingindo não enxergar. Pq aí fica menos feio admitir que, se está se dando bem, vale tudo. Até mesmo ver uma categoria de profissionais tradicionais, pais de família guerreiros, sangrar e agonizar até morte.

  9. Hoje as 10:00 horas passei na rua do lado do Banco do Brasil no Aterrado, tinha pelo menos 5 carros parado de forma irregular onde existe uma placa de proibido estacionar. Cade a guarda?

  10. Qualquer dia vou pedir um desses uber Black pra vê se é bom

    • Achei esse detalhamento interessante no face! Interessante compartilhar para os asnos de plantão!

      Regulamentação para o taxista botar um carro novo pra roda vamos lá :

      ⏩Pintura – R$ 1.200
      ⏩1 Duda troca de categoria – 135.32
      ⏩1 Duda de alienação -150.36
      ⏩1 Duda de primeira licença – 126.97
      ⏩1 Duda alt. De cor -126.97
      ⏩Duda do GNV -126.97
      ⏩2 placas para carro novo – 199.93
      ⏩2 placas para o carro sai -199.93
      ⏩Serviço do despachante – 1.000, 00
      ⏩Taxa do cartão – 17.29
      ⏩Taxa de vistoria -75.17
      ⏩Taxa do Ipem- 250.00
      ⏩Curso de taxista -150.00
      ⏩Dedetização – 25.00
      ⏩Autenticações – 100.00
      ⏩Ofícios do Detran, SMTR e IPEM.
      ⏩Seguro de vida para passageiros.
      ⏩De 5 a 30 dias sem trabalhar esperando a liberação dos documentos.
      ⏩Fora uma gorjeta aqui e outra ali pois nada e no Amor.

      Documentos para roda na cidade depois do carro liberado:

      * Documento do carro
      * Certificado da SMTR
      * Certificado do IPEM
      * Cartão de identificação
      * Documento do GNV
      * Dedetização
      * Seguro de passageiros com apólice e boletos pagos.
      * Curso do taxista
      * CNH remunerada
      * Imposto sindical

      E se o Táxi estiver com algum arranhado na lataria, teto interno do carro sujo, farol quebrado etc etc e for na Rodoviária ou Aeroporto o carro é lacrado na hora e rebocado.

      Mais ou menos isso

      Agora vem você que não sabe de nada, da palpite no meu trabalho.

      Esses são o motivo que a dona **#Uber** não que se regulamenta. Pimenta no zóio dos outro é refresco. Né Zé Mané !

      #UBEReVida #DireitodeEscolha #VidaBandida #DeleteUBER #Brasil #TaxiLegalizado #TaxieVida #EuCumproRegras

    • A “Márcia S Costa” esqueceu de dizer que na hora de comprar o carro, eles tem quase 50% de desconto, que eles não pagam IPVA e nem IPTU dos pontos a que pertencem. Ainda estão com a margem de lucro bem grande, e podem parar com a choradeira e melhorarem seu serviço, pois a Uber não prejudica vocês, vocês sabotam a si próprios com um serviço porco, má educação, má vontade e sucessivas tentativas de enganar os passageiros.
      Pense melhor.

  11. Todo mundo que conheço e que não é taxista ou parente de taxista, é a favor do Uber, só taxistas são contra o Uber.
    Que tal os taxistas melhorarem os preços e a qualidade dos serviços?
    Não queremos ficar refén de taxista, queremos bons serviços, preços honestos e livre concorrência.

    • Preço honesto sim mas o que a Uber faz é uma exploração motorista trabalhando quase em regime de escravidão pelas sua tarifas que não cobre se quer a dispesa com o veículo utilizado pelos motoristas pronto falei……

    • quando se fala em direito de ir e vir deve-se primeiro aprender o que é constituição….. existem leis federais e municipais que regulam todo e qualquer ato que venha beneficiar a sociedade colocando regras para o bem comum de seus municípies….. se for pra rasgar a constituição que se faça uma intervenção militar e salvem o pouco das páginas que meia dúzia de desocupados querem ajudar a destruir o meu país….. vamos liberar o tráfico de drogas pois gera emprego, vamos deixar qualquer um fazer o que bem entender sem uma qualificação ou curso pra exercer tal ofício ou profissão, vamos terceirizar todas as profissões tirando vínculos empregatícios deixando ainda mais ricos donos de empresas….. Hipocrisia quando se fala em direito de ir e vir quando se trata em mexer numa profissão tão nobre quanto a de um taxista que vive pra servir a sociedade por amor, que não se opõe a seguir regras quanto a segurança de seu usuário que sempre vem em primeiro lugar. Quando uma empresa de nega a se enquadrar numa regulamentação significa que ela tão pouco está se importando com seus colaboradores e seus usuários, o que ela está querendo é somente aumentar seu lucro sem ter gasto algum. Toda concorrência é válida desde que seja leal e siga normas, regras e que o estado ou município tenha poder pra fiscalizar quando se tente sobre o usuário.

    • A Sra. Márcia mais uma vez patina sobre seus argumentos. Quer falar de lei? Ótimo, então discuta com a Ministra do STJ, por favor. https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/09/24/so-lei-federal-pode-regulamentar-ou-proibir-o-uber-diz-ministra-do-stj.htm

  12. querem trabalhar como piratas para concorrer com os taxis legalizados praticando dumping, é coisa de demônios mesmos ! não querem de jeito nenhum ser legalizados pois isso seria o fim dos aplicativos, quando as autoridades competentes desse país de corrúptos parar de aceitar suborno desses aplicativos malditos, estarão fora do país em pouco tempo.

  13. Uber foi concebido como um complemento de renda mas no nosso cenário econômico virou a única fonte de renda. Os motoristas pagam 25% para a empresa. No RJ a qualidade do serviço caiu muito. Até entre o Uber, Cabify e 99 existe concorrência desleal. Um rodando de Civic e outro de Uno. Sem contar a descaracterizacão do veículo, do condutor e a evasão de impostos. Pode parecer da moda defender o Uber mas essa empresa só sobrevive onde não existe regulação e fiscalização. A Uber desestiu da Dinamarca. O dia que a PMVR colocar regra e cobrar imposto a Uber vai cair fora pois esse não é o modelo de negócio que interessa a empresa e há muitos outros mercados subdesenvolvidos para ela germinar.

    • 1Bingo, em São Paulo foi regulado, paga impostos e tem dezenas de categorias, inclusive helicóptero. Vamos nos informar.

  14. Votei no samuca e me arrependi. O pior governo,cargos para parentes e empresariais e passou essa lei de um ex vereador dono de coperativa de táxi!!!!! Cidade roça!!!!inconstitucional!

  15. Td sto para agradar empresario que o apoiou nas eleições porque ele nao faz uma lei obrigando as empresas de transporte publico se adquar nas nescessidades do povo

    • Quanta inteligência, então o transporte público que é legalizado paga todos seus impostos tem que se adequa ao clandestino kkk
      Só no Brasil mesmo

    • para o Sr Elbert

      Paga mesmo exemplo viação Sao Joao Batista, seria candlestino ter 8 placas de carro, para alugar e ganhar dinheiro em cima de pessoas que precisam? mas ai veio o Uber e os coitadinhos dos donos de taxi perderam a mamata que tinham ne, de um motorista aceitar dirigir por uma pequena fração do ganho. e agora. Mas vc esta certo Elbert faça sua propaganda ai, vai que cola…

  16. Sera que esses guardas andam com seus veiculos devidamente licenciados?

  17. CONHEÇA O PROJETO DA ORDEM DOS TAXISTAS DO BRASIL PUBLICADO NO YOUTUBE.

  18. NOSSA!!!!SÓ TEM SUCATA NA UBER ,PARECE ATÉ VENUZUELA

  19. O Ubere só de vaca.

  20. Uber nunca mais. Utilizei um essa semana. Me mandaram um carro velho, parecia uma bateria de escola de samba, sem ar condicionado horrível. Nunca mais.

    • Relato de um taxista hahaha

    • Já sei o nome do dono da UBER: VR da Zoeira!!!

    • Na capital sim, Uber é vdd Uber, carros novos e de luxo, aqui não seguiram a qualidade. Veículos de uma cooperativa aqui são muito melhores. Sou usuário e a favor sim do Uber, toda forma de concorrência serve para melhoria do usuário, logo acho que a prefeitura, estado e governo federal devia ouvir a opinião pública sobre o Uber antes de sair baixando leis e decretos. Tem espaço pra todos, agora se o serviço Uber e mais Barato e os caras Ainda tem lucro, deve se rever o valor dos táxis de VR urgente.

  21. Eita Samucatar…

    • olá pessoal ,sou um taxistaem minas ,olhando a reportagem resolvi dar minha opinião ,sou a favor sim da concorrência Leal e do serviço do uber ,que de inicio era um serviço mais caro porém diferenciado ,com carros e melhores atendimentos .porém com o aumento da demanda e e sucesso do app começou a bagunça e coloca se hoje qualquer pessoa e qq carro para fazer tal transporte de pessoas .Então o município não tem qualquer controle sobre eles ,como cobrar deles vistoria e posteriores reclamações do atendimento etc ,exemplo ,se você tiver problemas com o suposto taxista uber vc vai reclamar com quem ?a sim dar 0 estrelas para ele e o app desligar o motorista do sistema ,?e outa o nosso taxímetro não e o taxista que coloca o valor ,é feito um estudo e é criada uma tabela de custos ,que é paga caro e nela são discutidos valores médios contando valor de ônibus ,gasolina etc ,
      Resumindo ,tenho amigo que trabalhou com uber e não teve lucros grandes com o app e ain da foi assaltado duas vezes ,só trabalhou para interar seu salário de eletricista em uma empresa da cidade onde moro .
      Ainda não existe lei para o funcionamento do uber ,e alguns municípios até criaram decretos proibindo o uber então estão certos de fazer apreensões dos veículos ,se existe o decreto tem que ser cumprido ,no meu município por exemplo é proibido moto táxi ,e é respeitado senão é guincho na certa ,
      Já pensaram se aparecer um app de táxi aéreo tipo uber ? viagem de 600 reais por 250 ?e ai como vai ser ?tem muitos pilotos comerciais que podem ser finaciados por app ricos para compra de aeronaves de pequeno porte ,e ai como séria ?para os usuários seria ótimo ,e para o sistema todo da aviação ?quem se arriscaria entrar numa aeronave de um app sem a devida legalidade ,anac etc ? Obrigado

  22. Nas Secretarias esta com o dobro de Cargos Comissionados em relação ao Neto, eu votei no Samuca mas não estou a favor de seu governo, na saúde colocou muitos por indicação politica, tiramos a turma que apoiava o Neto e esse cara vem com isso? Vamos cobrar convocação dos concursados!

  23. Vamos fazer pressão que o prefeito atende, e além disso quem abastece com GNV, em Barra Mansa esta mais barato se nao quiser ir longe no posto do Barbara esta 10 centavos abaixo de VR

  24. Em qq lugar do mundo a concorrência leal, faz melhorar o serviço, além de caírem os custos. Quem pega esse tipo de condução é pq precisa, só esse prefeitinho não vê isso. Pilantragem! Tb o assessor parlamentar dele é vinculado aos taxistas. Governo da vergonha e ele ainda fala em administração moderna. É um brincalhão! !

  25. Ar condicionado nos ônibus urbanos urgente, para concorrer com táxi e a Uber, qualidade no transporte urbano coletivo.

    • Ônibus e táxi são transportes públicos, agora essa coisa que vc mencionou não é transporte público, isso é uma máquina de lavar dinheiro.

  26. gnv vr 24981053514

    vamos colocar gnv nos veiculos as ubers vieram pra ficar

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Este é um comentário de outra pessoa que achei muito interessante ! Li tudinho Vale a pena Ler de novo .

      Todo o problema Não é esse, é o que sempre digo o uber Não é ilegal o ilegal é ela por carro particular para fazer serviço de taxi, mais concordo com vc sobre a melhora do taxi, mais se não pode não pode, so que todos sabemos que a uber nao paga nada de imposto, so tirando dinheiro do nosso pais e levando pra fora, fora todo o risco que o passageiro corre com um motorista que nao tem cadastro algum, qualquer pessoa pode dirigir uber, quem nunca passou nenhum risco ou constrangimento com o uber, que bom, mais nao deixo uma filha minha, sobrinhas ou minha mae andar de uber com qualquer um em um carro particular so por andar por mixaria, pago a mais pra minha familia andar com um profissional devidamente cadastrado na prefeitura, carros de Placa
      vermelha e adesivado com um numero chamado tp, onde posso indentificar caso aja algum problema, eu como pobre nao tenho mesquinharia, nem faço questao de bombom nem agua, a minha segurança e da minha familia em PRIMEIRO LUGAR!,

  27. Isso aí pessoal vamos botar a cara na rua, esse prefeito da elite tem que começar a governar pro povo, cidade está uma merda….

  28. O Eleitor está certo, se não for Civic ou similar eu não quero esse tal de Uber. E aguardo melhorias no serviço dos taxistas, no preço, na qualidade da segurança e na educação. E com aplicativo também.

  29. Porque não proibir o Serviço de Táxi em Volta Redonda? Deixar apenas o Uber (mas pagando ISS).
    A cidade precisa muito das vagas que os pontos de táxi ocupam. Aquelas mesmas vagas que são registradas paras uns e alugadas para terceiros. Só isso que eles não querem perder.
    E o desconto no carro novo, que depois eles vendem com preço normal.

    • Cidade sem Táxi, só é permitido em Uberlândia! kkkk’

    • Error 404 – rindo ate 2020 … kkkkk

    • Esses dias me contaram uma piadinha boba sobre isso, só porque LÂNDIA vem de LAND, que significa LUGAR! Então, em uma tradução literal, UBERLÂNDIA seria LUGAR DE UBER! kkkkkkk’

    • Sou uma pessoa com problemas de saúde, de locomoção, não o possuo carro por problemas financeiros.Gastomuito caro com táxi para fazer tratamento. O URBE beneficiária não só a min como a várias pessoas na mesma situação, pois o valor da corrida custa metade do preço
      Espero que o Prefeito libere a circulação do URBE o mais rápido possível, pois não temos recursos para arcar com tantas despesas..

    • error404 boa.kkkkkkkkkkkk

  30. Esse Samuca é um bosta msm, atraso de vida !! Uber é o FUTURO, chega de ser roubado por essa raça de ladrões que são os taxistas… cobrando preços absurdos por corridas pequenas.

  31. decepção SAMUCA

    uber eu apoio……Sr prefeito ta na hora de começar a trabalhar para a cidade não atrapalhar o desenvolvimento economico como foi seu projeto de campanha?

    • Kkk prefeito tem que trabalhar pra melhorar a cidade, mas agora fica a pergunta onde o Uber da dinheiro pra cidade?
      Eles pagam impostos?
      Gera lucro pra prefeitura onde se o dinheiro que eles fazem 25% vai pra fora do país
      Crime chamado de evasão de divisas.

  32. A CULPA É DO NETO.

  33. Não adianta ser dedo duro, senhores taxistas! O povo quer Uber! E o Uber vai ficar!!!!!

    • Kkk só rindo mesmo, já olhou lá em Brasília como está o andamento da uber kkkk já foi detonada na câmera dos deputados kkkkk, agora sol falta no senado que pelo oq eu sei vai acabar de retomar kkkk aproveite enquanto tem pq vai ser rápido a queda kkkk

  34. Parabéns pela iniciativa!

  35. Cada carroça hein ? Isso esta parecendo a Venezuela onde qualquer um escreve taxi na lataria e sai por aí prestando serviço.

    • Motorista de taci.

    • Não me importo, o importante é me deslocar na cidade de volta redonda sem ser explorado por essa máfia de taxistas que tem coragem de me​ cobrar R$ 28,00 por uma corrida de 3Km.

    • Se vcs taxistas pensam assim sobre os carrros do Uber, porque então não param de falar besteiras e enfrentam a concorrência? A população vai escolher o que é melhor para si, as “carroças” do Uber ou os Civic comprados com isenção de imposto.

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