MP denuncia Lula no caso do tríplex

by Diário do Vale
Erguendo: Lula segura exemplar da Constituição junto com o senador Renan Calheiros

Erguendo: Lula segura exemplar da Constituição junto com o senador Renan Calheiros

São Paulo – O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) apresentou nesta quarta-feira (9) denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os procuradores acusam Lula dos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, no caso relacionado ao tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá. Na acusação, os procuradores dizem que o ex-presidente tentou ocultar a propriedade do imóvel, que oficialmente está registrado em nome da empreiteira OAS. Lula sempre negou ser dono do imóvel.

Por outro lado, os advogados do Instituto Lula e de parentes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitaram ao juiz federal Sergio Moro a devolução dos objetos e documentos apreendidos na última sexta-feira (4), quando foi deflagrada a 24ª fase da Operação Lava Jato. Sérgio Moro é o responsável pelos processos decorrentes da operação, em primeira instância,

Nas petições, protocoladas na noite de terça-feira (8), o advogado Roberto Teixeira questiona a ação da Polícia Federal (PF) e ressalta que o procedimento pode provocar a nulidade da busca e apreensão. Segundo Teixera, os agentes da PF tiveram acesso a senhas do administrador de e-mails do Instituto Lula e depois as modificaram, impossibilitando as atividades da entidade.

Teixeira pediu ainda que sejam devolvidos os objetos pessoais de Renata de Abreu Moreira, Fatima Rega Cassaro da Silva e de Marlene de Araújo Lula da Silva, que foram alvos da busca e apreensão, mas não figuram como acusadas, nem têm relação com os fatos investigados.

O advogado também pediu ao juiz Sergio Moro a devolução dos documentos apreendidos nas empresas Touchdown Promoção de Eventos Esportivos Ltda., SP e LFT Marketins Esportivo Ltda., administradas por Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente.

Segundo Teixeira, a busca e apreensão ocorreu em endereço diferente do que estava no mandado. “Registre-se que, no momento da busca e apreensão, não havia ninguém no escritório das empresas Touchdown Promoção de Eventos Esportivos Ltda. e LFT Marketing Esportivo. Posteriormente, ao chegar ao local, o peticionário verificou que os escritórios estavam revirados, faltando todos os laptops e HDs, que já haviam, inclusive, sido apreendidos anteriormente na Operaçao Zelotes”, diz o advogado.

Sem ministério

Contrariando especulações que surgiram nos últimos dias, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta (9) que não pretende assumir nenhum ministério no governo Dilma. A informação é do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que recebeu o ex-presidente na residência oficial do Senado para um café da manhã com senadores de vários partidos da base aliada. O encontro durou cerca de três horas.

“Evidente que não temos informações sobre essa hipótese. Na conversa, ele disse que quer ajudar o Brasil e o governo e que, para fazer isso, não precisa ser nomeado ministro. Ele pode fazer de qualquer maneira”, afirmou Renan, ressaltando que Lula teria negado no encontro que tenha recebido convite nesse sentido da presidenta Dilma.

Ainda segundo Renan, durante o encontro Lula ouviu avaliações, desabafos e preocupações de parlamentares com a crise política e econômica do país e disse que está disposto a conversar com parlamentares da base e até da oposição.

Conforme o presidente do Senado, a conversa teve um tom de unidade para o enfretamento da crise. Renan Calheiros adiantou que encontro semelhantes devem ser feitos com os ex-presidentes José Sarney e Fernando Henrique Cardoso.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que também participou do café da manhã, informou que o ex-presidente se mostrou indignado e perseguido com o mandado de condução coercitiva cumprido na sexta-feira (4) pela Polícia Federal. De acordo com Lindbergh, Lula reafirmou que a reprovação da ação ocorreu especialmente pelo fato dele nunca ter se negado a dar informações.

 

You may also like

3 comments

QUERIDOS POLÍTICOS DESONESTOS VOCÊS ESTÃO F... 10 de março de 2016, 10:02h - 10:02

OLHA SE ESSE SENHOR LULA ROUBOU, OU ACEITOU PROPINAS CADEIA NELE E NA CORJA TODA, ESSE LINDEMBERG É DA MINHA É POCA DE ESCOLA APARECEU COMO UM JOVEM POLITIZADO QUE FALAVA BONITINHO E AGORA É UM SAFADÃO CARA DE PAU… ESSA JANDIRA FEGALI FALA BONITO QUASE VOTEI NELA FUI PESQUISAR ME PARECE QUE É A FAVOR DO ABORTO… SAI FORA ELA E TODA CONJA BANDIDA.

SAI FORA POLITIQUEIROS A CADEIA PARA VOCÊS É UM CHIQUEIRO CHIQUE.
PARA PORCOS SAFADOS LAVAGEM PODRE É O QUE QUEM ROUBOU DIGNIDADE MERECE.

NETO 10 de março de 2016, 05:31h - 05:31

VOCE LINDBERG VAI SE FERRAR NAS ELEIÇOES ESPERA SÓ PRA VER .ACORDE O BRASIL ESTA MUDANDO.

Paulindo 9 de março de 2016, 19:43h - 19:43

Está segurando a Constituição que ele como deputado constituinte se recusou a assinar. É um cara de pau mesmo. Fora PT.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996