MP e PM fazem operação contra suspeitos ligados à facção criminosa em Barra do Piraí e Valença

by Diário do Vale

Sul Fluminense – Uma operação conjunta entre Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e a Polícia Militar, por meio da Subsecretaria de Inteligência (SSI/PMERJ), foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, dia 05, em Valença, Barra do Piraí, Rio das Flores e na capital, a fim de cumprir 69 mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça, contra suspeitos de ligação à uma facção criminosa pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao todo, 36 pessoas foram denunciadas pelo MPRJ após investigação conjunta.

De acordo com as apurações, ”os denunciados atuavam na preparação, produção, aquisição, venda, transporte e fornecimento de drogas em diversas localidades de Barra do Piraí e Valença, sendo que os crimes muitas vezes eram cometidos com o emprego de arma de fogo e com a participação de adolescentes”.

A principal forma de comunicação entre os envolvidos, seria, supostamente, feita através de telefones celulares, sendo fundamentais para a investigação os áudios captados. A denúncia descreve com detalhes as condutas criminosas de cada um dos envolvidos. Um deles é apontado como o líder da quadrilha; sendo, supostamente, coordenador dos gerentes do tráfico, pessoas em quem confiava, até os responsáveis por recolher e transportar o dinheiro obtido com a venda de drogas.

Outros sete suspeitos seriam responsáveis pela gerência, coordenando a atividade dos outros integrantes. Também foram identificados os responsáveis pelo recolhimento do dinheiro, contabilidade e aquisição de armas pela quadrilha. A denúncia foi recebida pelo Juízo da 1ª Vara da Comarca de Valença, responsável pela expedição dos mandados requeridos pelo MPRJ.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996