quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 22:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / MP e Receita Federal apreendem 97 respiradores em operação contra fraudes na compra de equipamentos

MP e Receita Federal apreendem 97 respiradores em operação contra fraudes na compra de equipamentos

Matéria publicada em 9 de junho de 2020, 15:38 horas

 


Rio de Janeiro – O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ), em atuação conjunta com a Receita Federal do Brasil, por meio da Delegacia Alfandegária do Aeroporto do Galeão, cumpriram, nesta terça-feira (09) mandado judicial de sequestro expedido pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital.

Continuação da Operação Mercadores do Caos deflagrada no início de maio, a etapa desta terça-feira (09) resultou na apreensão de 97 ventiladores/respiradores pulmonares importados pelas sociedade empresárias MHS Produtos e Serviços, controlada por Glauco Octaviano Guerra, SKN do Brasil Importação e Exportação, SKN Indústria e Comércio do Brasil e Santa Fe Trading Importador e Exportação. De acordo com as investigações, todo o material foi pago com verbas de quase R$ 19 milhões desviadas dos cofres públicos estaduais.

Os equipamentos chegaram no país em dois voos distintos que, desde sua saída da China, vinham sendo monitorados pelos Promotores de Justiça do GAECC/MPRJ e por Auditores Fiscais de forma a efetivar a ordem de sequestro expedida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal Especializada da Capital, evitando o desvio da carga. Em cumprimento à ordem judicial, após os trâmites aduaneiros necessários, os 97 respiradores pulmonares deverão ser retirados pela Secretaria Estadual de Saúde para uso em pacientes portadores da Covid-19.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Já que nossa justiça não consegue resolver ou prender quem fez a compra com valores super faturados, podem informar quando os respiradores serão enviados para os hospitais ou irão virar sucatas.

  2. Avatar

    Agora pensem em quantas vidas poderiam ter sido salvas com estes equipamentos ?

    Tem gente que só pena de morte

  3. Avatar

    Queria entender o coração e caráter de quem rouba/se corrompe/é corrompido numa situação grave como o COVID19, merecia somente uns anos de prisão? Prisão perpétua? Pena de morte?

Untitled Document