terça-feira, 12 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / MP-RJ denuncia 26 PMs do batalhão de Barra do Piraí por corrupção passiva

MP-RJ denuncia 26 PMs do batalhão de Barra do Piraí por corrupção passiva

Matéria publicada em 14 de maio de 2018, 16:47 horas

 


Denúncia atinge batalhão dos mais antigos em ação na região


Barra do Piraí –
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), denunciou 26 policiais militares do 10º BPM (Barra do Piraí) por corrupção passiva. De acordo com a denúncia, ao menos entre os meses de janeiro e outubro de 2010, os PMs receberam dinheiro de criminosos para não coibirem os crimes de furto, estocagem e venda ilícita de combustíveis adulterados na região de Piraí, no Sul Fluminense.

As investigações, conduzidas pela Auditoria Militar, começaram em outubro de 2010, quando a 2ª seção do 10º BPM (Barra do Piraí) realizou uma operação em Piraí para apurar denúncias de que policiais do próprio batalhão estariam recebendo vantagens financeiras indevidas para permitir a prática de crimes na região, praticados pela chamada “máfia dos combustíveis”.

Na operação, três homens foram presos em flagrante pelo crime de comercialização ilegal de combustíveis. Com eles, a polícia apreendeu um caderno de notas. Nele, estavam descritos os nomes de policiais militares que participavam do esquema e os valores que cada um recebia para deixar que os crimes fossem praticados. Segundo as anotações, o total pago aos PMs chegou a R$ 266 mil, entre janeiro e outubro de 2010.

Após a identificação dos policiais que receberam a propina do crime, a Justiça os afastou de suas funções na corporação, tanto internas quanto externas. Com a denúncia, o MPRJ requer a condenação dos 26 pelo crime de corrupção passiva agravada, de acordo com o artigo 308, parágrafo 1º, do Código Penal Militar, na forma do art. 79, 1ª parte, do mesmo código.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

29 comentários

  1. Avatar

    Policial que deixa de fazer o seu trabalho e vira bandido o lugar dele é cadeia, defendo, apenas, os bons policiais que colocam em risco as suas vidas para que a “ordem” seja mantida.

    • Avatar

      Na boa quem ta esculachando a polícia aqui ou é bandido ou tem algum parente que é ganso…tem sim corrupção na polícia, mas tem em todos os lugares, agora generalizar toda uma corporação por causa de alguns, estão totalmente errados…o engraçado nisso tudo é que quando vcs precisarem é a polícia que vão chamar…sociedade hipócrita que não merecem o juramento que eles fazem…

    • Avatar

      Na boa quem ta esculachando a polícia aqui ou é bandido ou tem algum parente que é ganso…tem sim corrupção na polícia, mas tem em todos os lugares, agora generalizar toda uma corporação por causa de alguns, estão totalmente errados…o engraçado nisso tudo é que quando vcs precisarem é a polícia que vão chamar…sociedade hipócrita que não merecem o juramento que eles fazem…

  2. Avatar

    Vai dar em nada. Tem vários oficiais no meio

  3. Avatar

    a própria PM criou a lei do retorno, explico: como posso ser honesto, se toma a droga de um bandido e vendo pra outro? como posso ser honesto se subo o morro pra pegar arrego de bandido, ou financio a violência, vendendo armas para ser usadas contra a própria policia?, como posso ser honesto se pego arrego de um idiota que anda com a CNH ou o IPVA vencidos??, como posso ser honesto se entro na PM sabendo das condições impostas, tais como: salario,turno,violência,e etc..,???

  4. Avatar

    A culpa do Estado do Rio está com essa violência toda é da POLICIA, ESTADO DE SP, MG tem umas polícias padrão e lá comparado com o tamanho do rio e a população a violência é bem menor.

  5. Avatar

    Estou vendo falar em guarda municipal, e os flanelinhas da vila ?Vai continuar agindo sem a guarda municipal “ver??

  6. Avatar

    PM CORRUPTO???? NÃÃÃÃÃOOO!!!! SÃO TODOS OS 26 ONESTOS E CUMPRIDORES DO DEVER, CERTO????
    NÃO EXISTE POLICIAL CORRUPTO… NENHUM DELES ACEITA ARREGO NEM CERVEJINHA.

  7. Avatar

    Será que isso chega aqui no 28°? Já que intervenção não está resolvendo poderia levar esses mala PMs pra passar uma temporada lá na baixada, aqui é fácil ser “*PULIÇA*” blitz só pra arrecadar dinheiro. Pior que nenhum PM foi enganado porque o salário sai no edital. Não está satisfeito pede pra sair.

    • Avatar

      Ter carro, moto, celular, jóias, desfilar com arma na cintura e dar carteirada. Quem você acha que vai pedir pra sair? Resposta: Ninguém! kkkkkkkkk.

  8. Avatar

    A PM é falida e já era para ser extinta há décadas.

    Que passem os bons policias para a PF ou GM. Eu prefiro a GM, pois assim poderemos controlar melhor ou mandar o prefeito para casa juntamente com os bandidos logo na próxima eleição (02 anos após eleito, e não 04 como fazem confusão). A PM tendo a coordenação do governador, o que podemos fazer?

  9. Avatar

    NAO PODEMOS GENERALIZAR A PM EXISTEM MEMBROS DA POLICIA Q FOGEM D CONDUTA SENDO Q SERÃO PUNIDOS então VAMOS VALORIZAR O. POLICIAL A MENORIA Q AS VZS DESVIAM A CONDUTA MESMO ASSIM CONFIO NO TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR.

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Quando usam as palavras “não generalizar” e “nem todos são”, é sinal de que a coisa está feia, não importando o contexto… Elas são desnecessárias em situações de raríssimas exceções, o que no caso da polícia está longe de ser verdadeiro. Não dá pra quantificar estatisticamente, mas uma boa parte da corporação é corrupta, em maior ou menor grau…

    • Avatar
      Leitor comentando

      O problema é que antigamente falava-se em minoria corrupta, mas agora é a maioria corrupta. Os caras querem extorquir de várias maneiras. Onde houver oportunidade eles aproveitam. Isso anima à muitos que querem ingressar na corporação, pois dinheiro fácil, muitos querem.

  10. Avatar

    A corrupção na pm vai desde o “cafezinho” nas blitzes, até ao arrego de grandes traficantes. Vergonha dessa instituição!

    • Avatar

      Vergonha tenho e da sociedade hipocrita! Sociedade que tenta vantagem em tudo, mas esquece que o preço sai caro depois! Sociedade que compra produtos sem origem mas reclama que falta segurança e tá sendo roubado na rua….. que reclama das leis e impostos mas vota no cara pq ele vai dar uma emprego ou quando muito uma vaga na creche….. sociedade tem que decidir o que quer e lembre o policial, o médico, juiz, professor, entrei outros são todos frutos dessa sociedade doente!

    • Avatar

      Aaaa e tem mais … lembrando que isso q falou de cafezinho se existe e pq tem alguém pra dar ou seja quem deu e tão corrupto quanto quem pega…. vamos lembrar disso …. tenho vergonha dessa sociedade que gosta de eleger culpados mas não faz o mínimo necessário para evoluir

    • Avatar

      Concordo com você! O traficante, por exemplo, quando paga o “arrego” é tão corrupto quanto o policial que aceita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  11. Avatar

    Coitadinhos! Não recebem salário em dia, não recebem 13° salário e trabalham com viaturas e materiais sucateados. Boa matéria para os defensores dos bandidos fardados kkkkkkkkk.

  12. Avatar

    A PM é uma instituição falida, responsável pela desordem que é o RJ.Infelizmente hj vc vê uma aviatura e não sente o mínimo de segurança…. É lamentável porém verdade….. Todos corruptos

    • Avatar

      Inclusive você Pedro que voto eu mim..

    • Avatar

      Falida e nossa sociedade brasileira… hipocrita e que só pensa em se dar bem, e na hora do problema gosta de eleger culpados mas não olha oq esta fazendo!

    • Avatar
      Intervenções de velocidade .

      A única que prende alguém e a pm por mim pode acabar moro em Portugal mas lembre-se vc vai ligar pra quem quando precisar o Batman não existe e outro a investigação começou com os policias do batalhão de Barra do Piraí mesmo sem recursos sem escutas sem viaturas mas quem leva a fama e o ministério público agora onde está o ministério público quando Cabral roubava quando Lula roubava quando os prefeitos roubam engraçado né se colocarem na mão da pm dar condições e poder prende até o Lula lembre-se q Lula tudo se iniciou através de um policial federal através de um doleiro ralé agora cadê eles investigando as armas que chegam no RJ ar 15 fuzis importados Glock bazucas drogas não vejo prendendo nada umas das últimas se não me engano foi a pm em Rezende na beira da dutra mais de 30 pistolas Glock e a mais recente da Polícia Civil tb na Dutra há e no aeroporto que a civil apreendeu 30 fuzis embalados que vinham de avião do usa meu filho se acabar a pm termina de acabar o Brasil

    • Avatar

      Ninguém perguntou onde você mora! Vai à merda seu babaca! O ministério público tem levar a fama sim! Pois prender polícia ladrão é bem diferente de prender ladrão comum.

Untitled Document