terça-feira, 7 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / MPF convoca interessados em participar de comissão de apoio ao MPEduc em Volta Redonda

MPF convoca interessados em participar de comissão de apoio ao MPEduc em Volta Redonda

Matéria publicada em 28 de janeiro de 2016, 13:01 horas

 


Projeto visa melhorar a educação em municípios de todo o Brasil

Volta Redonda – O Ministério Público Federal convoca pessoas e entidades interessadas em participar de comissão em apoio ao projeto Ministério Público pela Educação, no Município de Volta Redonda (RJ).  Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato com o MPF pelo telefone 21-3344-8817 ou encaminhar email para prrj-mpfemmovimento@mpf.mp.br. O prazo das inscrições vai até 05 de fevereiro. Serão selecionados três membros para compor o grupo.
A comissão foi proposta na segunda audiência pública do projeto, realizada em dezembro do ano passado, no município. O objetivo da iniciativa é o acompanhamento permanente pela sociedade das questões e um diálogo constante com o órgão sobre os problemas relacionados à educação do Município.
MPEduc 
Lançado há quase dois anos, o Ministério Público pela Educação (MPEduc) já mostrou que representa um novo paradigma na atuação do Ministério Público no direito à educação. Mais de 100 municípios já aderiram ao projeto, que está em plena execução em mais de 70 cidades brasileiras, alcançando cerca de 500 escolas em todo o País.

O MPEduc visa identificar as variantes responsáveis pelo desempenho na nota do Índice da Educação Básica (Ideb), com a realização de diversas atividades, como audiências públicas para orientar a atuação do MPF e MP, que após diagnosticarem as condições da educação pública, apresentam as medidas corretivas aos gestores e prestam contas à sociedade das providências adotadas.

 Mais informações sobre o projeto no site http://mpeduc.mp.br/.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document