;
segunda-feira, 23 de novembro de 2020 - 18:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / MPF convoca segunda audiência pública do MPEduc em Volta Redonda

MPF convoca segunda audiência pública do MPEduc em Volta Redonda

Matéria publicada em 27 de novembro de 2015, 21:20 horas

 


Volta Redonda – O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) realizam, no dia 9 de dezembro, a segunda audiência pública do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) em Volta Redonda. Recentemente, foram observadas divergências entre as respostas às recomendações do MPF e MP-RJ e as informações obtidas em contato direto com as escolas para acompanhamento das providências necessárias às melhorias da educação no município.

Após a primeira audiência pública do projeto, ocorrida em março desse ano, foram encaminhadas recomendações à Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda e à Coordenadoria Regional Centro-Sul da Secretaria Estadual de Educação, para que fossem realizadas melhorias nos ensinos municipais e estaduais. Apesar dos altos e crescentes investimentos financeiros do Ministério de Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Índice da Educação Básica (Ideb) do município de Volta Redonda foi de 5.2 no ano de 2011, longe da média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
– É um momento para fazer um balanço das medidas adotadas e dialogar com a comunidade sobre novas demandas – disse o procurador da República Julio José Araujo Junior.
A audiência pública será realizada a partir das 9h, no auditório do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em Volta Redonda. Participarão do evento procuradores da República e promotores de Justiça, o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), a secretária municipal de Educação, Therezinha Gonçalves, a Tetê, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Conrado (PSD), e representantes da Secretaria Estadual de Educação e dos Conselhos de Alimentação Escolar e Tutelar.
A participação na audiência pública será garantida mediante inscrição prévia através do e-mail PRRJ-mpfemmovimento@mpf.mp.br ou do telefone (24) 3344-8817, de acordo com a capacidade física do local designado, informando-se, no ato de inscrição: nome completo, entidade ou órgão público eventualmente vinculados e se deseja manifestar-se oralmente nos debates.

Serviço

O Ministério Público de Volta Redonda fica na Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, nº 629, no bairro Aterrado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document