>
sábado, 28 de maio de 2022 - 13:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / MPF em Resende realiza evento pelas “10 medidas contra a corrupção”

MPF em Resende realiza evento pelas “10 medidas contra a corrupção”

Matéria publicada em 25 de agosto de 2015, 11:17 horas

 


Projeto será apresentado na próxima quarta-feira (26), às 18 horas

Resende – O Ministério Público Federal (MPF) em Resende (RJ) apresentará o projeto “10 medidas contra a corrupção” em evento agendado para a próxima quarta-feira (26), às 18 horas. A apresentação será feita pelos procuradores da República Izabella Marinho Brant e Paulo Sérgio Ferreira Filho. O evento será no auditório Auditório I da Universidade Estácio de Sá, Rua Zenaide Vilela, s/n – Jardim Brasília, Resende – RJ.

As dez medidas

A campanha busca 1,5 milhão de assinaturas para aprovar as propostas de mudanças legislativas para aprimorar o combate a corrupção no Brasil. As propostas começaram a ser desenvolvidas pela Força-Tarefa Lava Jato em outubro de 2014 e foram analisadas pela Procuradoria-Geral da República em comissões de trabalho este ano. As medidas agrupam 20 anteprojetos de lei encaminhados ao Congresso Nacional, propondo mudanças legislativas para quebrar o círculo da corrupção no Brasil. A sociedade é chamada a apoiar e defender essas medidas a fim de que o Congresso promova as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado. Está disponível uma ficha de coleta de assinaturas, que pode dar origem a um projeto de lei de iniciativa popular. Além disso, pessoas e organizações podem assinar uma carta de apoio contra a corrupção declarando anseio pelas reformas.

As medidas buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

“Essa campanha é um grande desafio e seu sucesso depende do envolvimento de toda a sociedade, que está consciente da necessidade de mudanças”, pontua Izabella Brant.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto “10 medidas contra a corrupção”

Data: quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Horário: 18 horas

Local: Auditório I da Universidade Estácio de Sá, Rua Zenaide Vilela, s/n – Jardim Brasília, Resende – RJ.

Site do projeto: (www.dezmedidas.mpf.mp.br).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Engodo. Se efetivamente estivessem preocupados com segurança pública eles defenderiam o aumento de investimento na instituições e modelos já existentes. MPF que só aumentar seu poder.

Untitled Document
close