MPF quer bloqueio de R$ 24 milhões em bens de Lula seu filho

by Diário do Vale
Pedido foi feito como medida cautelar preventiva em ação penal na qual Lula é réu

Pedido foi feito como medida cautelar preventiva em ação penal na qual Lula é réu


Brasília – 
O Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal pediu à Justiça o bloqueio de bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de um de seus filhos, Luís Cláudio, no valor de R$ 24 milhões. O pedido foi feito como medida cautelar preventiva na ação penal na qual Lula é réu na Justiça Federal em Brasília.

Após receber o pedido de bloqueio, o juiz federal Vallisney de Oliveira, responsável pelo caso, pediu a manifestação dos advogados do ex-presidente e decidirá a questão após analisar os argumentos da defesa. A decisão foi proferida no dia 6 de novembro, mas foi divulgada somente nesta quinta-feira (16). O bloqueio também envolve o empresário Mauro Marcondes Machado e da esposa dele, Cristina Mautoni Marcondes Machado.

No processo, Lula é acusado do crime de tráfico de influência na compra, pelo governo federal, de caças da Força Aérea Brasileira (FAB) da empresa sueca Saab. A denúncia apresentada pelo MPF foi aceita pela Justiça em dezembro do ano passado. Nela, o MPF diz que houve tráfico de influência na edição de uma medida provisória, editada em 2015, de incentivos fiscais a montadoras de veículos, e nas negociações em torno da compra dos caças suecos pelo governo federal, em 2013.

Em nota, a defesa de Lula afirmou que o pedido de bloqueio não tem base jurídica e que as testemunhas ouvidas no processo confirmaram que a compra dos aviões foi feita com base em orientações técnicas da FAB.

“As provas existentes nos autos, portanto, mostram com absoluta segurança que o ex-presidente Lula e Luís Cláudio não tiveram qualquer participação da compra dos caças suecos, tampouco na sanção presidencial do artigo 100 da Medida Provisória 627/2013. Mostram, ainda, que Luís Cláudio prestou os serviços de marketing esportivo contratados pela empresa Marcondes e Mautoni e tinha expertise na área, adquirida em trabalhos realizados em algumas das maiores equipes de futebol do país e, ainda, na organização e implementação de um campeonato nacional de futebol americano. Lula jamais recebeu valores da Marcondes e Mautoni ou de terceiros por ela representados”, disse a defesa.

You may also like

2 comments

guto 17 de novembro de 2017, 11:11h - 11:11

Lula, chefe do maior esquema de corrupção da história do mundo ocidental, pode perder alguns milhões…. Nunca na história deste país se viu um presidente, pobre, sem herança, sem estudo, progredir tanto na vida!
O Brasil está careca de saber que o esquema de tráfico de influência imperou durante todo governo petista, Lula é um homem perigoso, não há sentido que esse homem já condenado à cadeia continue livre aplicando golpes, fazendo campanha antecipada e atacando o Judiciário, isso é um deboche!
Lula é lembrado como o grande assaltante da Petrobrás, como pai do Petrolão, contudo isso é só um pequeno pedaço do grande esquema, pois Lula loteou outras estatais para serem saqueadas, vendeu MPs , negociou leis, fez tráfico legislativo, instituiu a compra de deputados com o Mensalão, abriu os cofres do BNDES para empresários corruptos…. Fez tudo isso em troca de propina para manter o bando no poder!
E mesmo com toda essa ficha corrida ele continua dizendo que vai ser candidato! A justiça precisa ser feita, o lugar de Lula é na CADEIA, E JÁ!!!!

loxa 17 de novembro de 2017, 11:56h - 11:56

Eu voto LULA 2018 e quero ver muito coxinha chorando mágoas nos comentários de jornais kkkkkkkkkkk LIDER EM TODAS AS PESQUISAS. Será esse o motivo de seu desespero diário neste jornal? kkkkkkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996