>
sábado, 2 de julho de 2022 - 07:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / MPF recorre para manter afastamento de Albertassi, Picciani e Paulo Melo

MPF recorre para manter afastamento de Albertassi, Picciani e Paulo Melo

Matéria publicada em 21 de novembro de 2017, 11:48 horas

 


Albertassi e Picciani já declararam que vão pedir licença, mas afastamento traz marca de ser imposto e não voluntário

Em pauta: TRF julga nesta terça recurso que pede afastamento de Albertassi do mandato, junto com Picciani e Paulo Melo

Em pauta: TRF julga nesta terça recurso que pede afastamento de Albertassi do mandato, junto com Picciani e Paulo Melo

Rio – O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) se reúne a partir das 13 horas desta terça (21) para apreciar questão de ordem referente ao processo resultante da Operação Cadeia Velha. Entre os assuntos que serão avaliados, está um pedido do Ministério Público Federal para reafirmar a ordem de afastamento dos deputados estaduais Jorge Picciani, Edson Albertassi   e Paulo Melo (todos do PMDB) de seus mandatos.

Na sessão  extraordinária da última sexta-feira (17), a Assembleia legislativa do Estado do Rio (Alerj ) por maioria de votos (39 a 19), reverteu as ordens de prisão preventiva contra os parlamentares e também determinou que eles retornassem ao mandato. Segundo a assessoria de Imprensa do MPF, a decisão sobre a prisão estava dentro das prerrogativas do Legislativo, mas não cabia aos deputados estaduais votar sobre o afastamento. Por isso, a questão de ordem interposta pelo Ministério Público.

Albertassi e Picciani já declararam que vão pedir licença de seus mandatos na tarde desta terça, mas, segundo advogados especializados em direito eleitoral ouvidos pelo DIÁRIO DO VALE, o afastamento por ordem judicial, além de trazer a marca de ser imposto e não voluntário, como o licenciamento, tira dos afastados as prerrogativas de parlamentar em exercício de mandato.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. COMO PODEM PRENDER ESSES AÍ SE LIBERARAM O AÉCIO????????

  2. Todo autoridade é constituida por Deus. Seja ela quem for. Temos que orar e pedir a Deus misericórdia para o deputado. Que ele se arrependa e peça perdão a Deus. Amém…

  3. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Boa sorte Dep Albertassi , Me diga quem nunca errou ou pecou , entou atire á primeira pedra . VC é de carne e osso . O inimigo veio para matar , roubar , e destruir . Aí VC que está criticando o Dep, cuidado ! Todos estão pacífico de erro . O inimigo não gosta de mendigo ,e nem de usuário de drogas , o inimigo adora gente de estato . Ele teria ter vigiado . Mais tem meu voto….

    • Errar é humano, pois somos falhos, e fracos quando se é analfabeto. Mas quando o erro pode ser prevenido e prejudica os semelhantes, O ERRO É DESUMANO, logo, ser corrupto na Administração Pública É MAIS DESUMANO ainda.

      VAI VENDO aí!

    • E o eleitor que dá o seu voto para um ser DESUMANO, é DESUMANO tbm.

    • Que fique louco, apodreça, safado, prejudicou milhões de pessoas.

  4. Se tivesse trabalhado com honestidade, e não tivesse deixado a ostentação e a ganância falar mais alto, em 2018 estaria reeleito mais uma vez. Para piorar, não vai ganhar mais nada aqui no interior do estado, e ainda vai ter que compartilhar uma cadeia merecedora junto com Cabral. Veja o ponto que chegou o nosso estado! não tem um politico que podemos confiar. Tantos os que votaram a favor da soltura desses meliantes, e dos que votaram a favor da prisão. Os que votaram a favor da prisão, só votaram porque sabiam que o MPF já dá por certo que a prisão e condenação é questão de tempo. Os que votaram contra a prisão, é porque tem rabo preso, e também leva suborno das empresas ônibus….Só faço uma pergunta ao cidadão carioca e do interior: porque o estado do Rio de Janeiro não cobra IPVA das empresas de ônibus? e porque os ônibus andam sucateados pela ruas do Rio? Isso não seria uma forma de receber propinas para fazer vista grossa? Esses 03 deputados e mais o Governador Sergio Cabral , ambos do PMDB, quebraram e sucatearam todo o estado do Rio!!!! Merecem ficar presos e servir de exemplo para outro corruptos

  5. Tenho dó do provo evangélico que sempre foi usado por esse tal de Albertassi e o vereador Fernando Martins.

    Aliás esse vereador que se cuide……o MPF está de olho nele.

    Vai sobrar para muita gente……..

  6. Esse cidadão nunca andou nas periferias de VR, a não ser para pedir votos… Nunca fez nada para aqueles que moram no Morro da Conquista, que muitos dos que estão ali comungam da mesma religião que ele…E que merecem uma assistência melhor.

  7. Tadinho, não foi ele, ele não sabe de nada, sempre lutou, para o bem do povo.

  8. Ladrão TEM Q FICAR NA CADEIA ESSE ABESTADO IMUNDO INGANADOR DE POBRE LOBO VESTIDO DE CORDEIRO ILUDIU O POVO SEU SEM MORAL VERDADEIRO CÂNCER É CÂNCER MESMO DEUZ É JUSTO E VAI VOLTAT P CADEIA ESSE ABESTADO DA UMA DE EVANGÉLICO FALA MANSA COMO Q UM IMUNDO DESSE VAI INCARAR A FAMÍLIA SEUS MEMBROS DA IGREJA PRINCIPALMENTE SEUS ELEITORES VAI SER BANDIDO LADRÃO LA NO INFERNO VERDADEIROS CÂNCER AMBULANTES SERÃO PICADOS PELO PROPRIO VENENO.

  9. Xi azedou o pé do frango, essa medida ainda é muito pouca tem que investigar mais profundo e fazer eles devolverem tudo que foi tirado de forma ilegal, estamos falando de muitos milhões e tem mais 20 amos de inelegibilidade assim fica de bom tamanho.

  10. Ladrão cadeia é a solução

  11. Vai ser igual Roberto Jeferson,afastado ganhado 23.000.00.

  12. Vamos irmãos orar para que ele volte a prisão. Precisamos dele preso para não queimsr

Untitled Document