MPRJ, ANP, Procon e SEGOV realizam operação em postos de gasolina da Região Metropolitana

by redacao redacao

Rio – O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte do Núcleo Niterói, em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), Procon e Secretaria de Estado de Governo (SEGOV) realizou, nesta sexta-feira (14/07), uma operação de fiscalização em postos de gasolina de Niterói e Maricá, na Região Metropolitana.

O objetivo foi recolher amostras de combustível para identificar quais postos de gasolina comercializam o produto em desconformidade aos padrões exigidos pela ANP.

A fiscalização, que contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), resulta de inquérito instaurado a partir de reclamações de concessionárias e oficinas mecânicas que diagnosticaram em carros problemas decorrentes de adulteração de combustível.

O MPRJ oficiou a diversas concessionárias da Região Metropolitana para que forneçam dados de proprietários de carros que apresentaram problemas decorrentes de combustível adulterado. Os consumidores que tiveram peças de seus carros danificadas pela adulteração do produto podem entrar em contato com a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Niterói por meio da Ouvidoria do MPRJ ( telefone 127), pelo portal www.mprj.mp.br ou diretamente na sede do MPRJ em Niterói (Rua Coronel Gomes Machado 196, 10º andar).

“A colaboração dos consumidores é necessária para identificar prováveis locais onde o combustível possa ter sido ou ainda esta sendo comercializado fora da especificação legal”, alertou o promotor de Justiça Augusto Vianna.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996