MPRJ assina acordo de cooperação com fundações de Valença

1ª Promotoria de Justiça de Fundações também visitou a Fundação Educacional Dom André Arcoverde e a Fundação Lea Pentagna

by Mayra Gomes

Foto: Divulgação

Valença – Na última quinta-feira (06) a 1ª Promotoria de Justiça de Fundações visitou a Fundação Educacional Dom André Arcoverde e a Fundação Lea Pentagna, na cidade de Valença. As duas entidades são acompanhadas pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

Na ocasião, o promotor de Justiça José Marinho foi recebido pelo presidente da Fundação Educacional Dom André Arcoverde, José Rogério Neto, que fez uma exposição sobre as atividades em andamento e os projetos futuros. Foram visitadas as instalações da UNIFAA, do Hospital Escola de Valença e do Colégio Arcoverde. Também realizaram breve palestra sobre direito fundacional, com a presença da promotora de Justiça Adriana Porto, titular da Promotoria de Justiça Cível de Valença.

Em seguida foram à Fundação Lea Pentagna, sediada no museu humônimo, onde assinaram termo de colaboração entre as entidades que são acompanhadas pelo MPRJ. O promotor de Justiça José Marinho  comentou que tais visitas, especialmente às entidades localizadas fora da cidade do Rio de Janeiro, “ajudam a compreender a realidade de cada fundação e festejar avanços notáveis como os da UNIFAA e os de parcerias novas, como a que foi celebrada, todos somando forças em benefício da comunidade fluminense”.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996