sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / MP cumpre mandados de busca e apreensão contra PMs denunciados por propina

MP cumpre mandados de busca e apreensão contra PMs denunciados por propina

Matéria publicada em 17 de outubro de 2019, 11:40 horas

 


Um dos policiais é Dinho, eleito vereador; os outros foram afastados de suas funções na corporação; mandados estão sendo cumpridos em Volta Redonda e Barra Mansa

Volta Redonda – O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o auxílio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e em parceria com a Corregedoria da Polícia Militar, realiza nesta quinta-feira (17), o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Volta Redonda e Barra Mansa, em endereços ligados a nove policiais militares denunciados à Justiça por associação criminosa e corrupção passiva.

Além da busca e apreensão, o MPRJ obteve junto à Auditoria de Justiça Militar o afastamento de oito denunciados, todos integrantes do 28º Batalhão da PM, dos seus respectivos cargos. O nono denunciado, Sidney da Silva Teixeira, o Dinho, já havia se licenciado da função de PM, ao se eleger vereador em Volta Redonda. Além dos crimes de associação criminosa e corrupção passiva, ele também foi denunciado por extorsão.

As denúncias tiveram origem nas operações “Camará” e “Katitula”, ambas deflagradas pela Polícia Federal de Volta Redonda em parceria com o GAECO para apurar a existência de associação criminosa voltada para o tráfico de drogas em bairros da Comarca de Volta Redonda sob o domínio das facções criminosas Comando Vermelho e Terceiro Comando.

No decorrer das investigações, apurou-se que os traficantes desempenhavam suas ações ilícitas diante da suposta conivência de alguns policiais militares lotados no 28º BPM, que teriam recebido valores para não coibirem o comércio ilegal.

Além disso, pela acusação, os mesmos policiais teriam recebido pagamentos de propina de traficantes ligados a facções criminosas , o que permitia a livre comercialização de drogas no Município de Volta Redonda.

A partir de diálogos de voz e SMS interceptados nas operações da PF, verificou-se que o policial militar Flávio Henrique Ferreira Moreira teria negociado os pagamentos ilegais com os traficantes de drogas da região. Já Dinho, além da suspeita de receber pagamento de propina para deixar de praticar atos de ofício, também pode ter obrigado traficantes da região, mediante ameaça com o emprego de arma, a lhe pagarem vantagens indevidas.

Além deles, também foram denunciados os PMs André da Silva Lamblet e Rodrigo da Silva Theodoro, por suposto recebimento de propina para não reprimir o comércio irregular de drogas e medicamentos sem registro no Mercado Popular de Barra Mansa.

Luciano Barbosa da Silva, Caio Marcos Silva Nogueira e Ronaldo Marino Venancio Xavier teriam recebido propina para não efetuarem a prisão de Nahum Machado Teixeira, que foi abordado pelos policiais portando armas de grosso calibre, entorpecentes e outros objetos relacionados a atividades ilícitas. Já Alexandre de Oliveira e Márcio Oliveira Carneiro foram denunciados por fazerem parte de um grupo, denominado “C-20”, que se associou aos comerciantes de medicamentos não regulamentados para que os produtos pudessem ser vendidos, ilegalmente, no Mercado Popular de Barra Mansa, sem que houvesse repressão por parte dos policiais.

As investigações da PF foram encaminhadas à Auditoria Militar para processamento dos crimes militares.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

57 comentários

  1. Avatar

    PM corrupto tinha que ter o corpo esquartejado em praça pública.

    • Avatar

      REALMENTE QUEM CONHECE O PSDRE JOSIMO E OUTROS BAIRRO SABE QUE O TRÁFICO TA NA CARA DURA
      NO PADRE JOSIMO OS CARA ANDAM COM DOIS FERRO NA CINTURA IGUAL NO VELHO OESTE
      POLÍCIA PASSA À TODA HORA E NINGUÉM É PRESO
      O MATADOR DA ÁREA PASSA O DIA SOSSEGO,SO ESPERANDO ORDEM DA BOCA PRA EXECUTAR MAS UM

  2. Avatar

    Tadinho dos pms. Trabalham tanto! São assalariados. Nunca ficam no zap zap enquanto trabalham. Moram em pequenas casas de aluguel. Só andam de ônibus e só compram celulares antigos usados rsrsrsrs.

  3. Avatar

    “Já Dinho, além da suspeita de receber pagamento de propina para deixar de praticar atos de ofício, também pode ter obrigado traficantes da região, mediante ameaça com o emprego de arma, a lhe pagarem vantagens indevidas.”

    Alguns anos atrás todos desconfiavam que PMs recebiam propinas, o que hoje está mais complicado. Como o Dinho se sairá dessa?

    Como ele pretende ser candidato a prefeito, como ele e o partido explicarão isso para o eleitor?

  4. Avatar
    Motoqueiro fantasma

    Fico triste quando leio notícias iguais a está, mais por outro lado a polícia está separado o joio do trigo, que Deus abençoe sempre os bons políciais nessa profissão tão ingrata.

  5. Avatar
    Adalberto Gomes da Silva

    Por isto é que os assaltos roubos ,trÁfico de drogas nao acaba em nossa regiao,assim fica dificel

  6. Avatar

    O povo tem o governo qie merece em nível federal estadual e municipal.

  7. Avatar

    Olha só o desgaste que dá a pessoa tem o nome envolvido e aí ninguém aparece para o justificar como é exemplo desse vereador Dinho que é do retiro sempre voltado para a segurança é através de seus pedido que tem uma clinica no retiro de hemodiálise apesar de eu ter votado nele , mais acredito na inocência dele desejo que a Justiça seja feita

  8. Avatar

    Como pode um pm trabalhar de segurança de supermercado, dá uma coça em quem se atrever a roubar um pacote de biscoito pra matar a fome, mas permitir que drogas que destroem famílias sejam vendidas por traficantes. Dá nojo de pms!

  9. Avatar
    Acorda volta redonda

    Sempre aproximando o período eleitoral o nome do Dinho aparece será que tem alguém que está de olho na vaga dele ?

  10. Avatar

    Quem conhece o Dinho sabe que é mentira !

    • Avatar

      Na verdade, quem conhece sabe q é verdade cara.

    • Avatar

      Os acusados sempre dizem ser mentira. De imediato desqualificam a justiça para satisfazerem os eleitores que não entendem do assunto. O correto é: vamos conhecer a acusação para provar a nossa inocência.

  11. Avatar

    Pms denunciados por propina? Flamengo líder do brasileirão? Pois é! Nenhuma novidade nas manchetes.

  12. Avatar

    Bem lembrado cadê a Ten PM que era sócia da galera do Eucaliptal?

  13. Avatar

    Tem um ditado muito usado por algumas pessoas, que não cansam em dizer que bandido bom é bandido morto e agora como fica.

  14. Avatar

    quero ver se vão ter coragem de punir esses policiais

  15. Avatar

    Em todas as profissões existe desvio de conduta.
    O principal é que a polícia militar corta na própria carne.
    O percentual de desvio de conduta em relação ao efetivo do ,28° batalhão, é ínfimo.
    Tem gente querendo desmoralizar um batalhão inteiro por causa de um ou outro que cometem crimes.
    O principal é que o país está mudando, e é imprescindível que o maior ladrão do mundo junto com sua quadrilha, continuem presos e o grande chefe em Curitiba.

    • Avatar

      Quando não se pune esse um, dá a entender que todos os membros fazem parte da corrupção. Cadê a solução daquela Ten. PM mulher do traficante do Eucaliptal?

      A comandante reclamou do DIÁRIO DO VALE ser transparente com casos de bandidagens , mas ela mesma não fala nada sobre o que fim levou a tenente.

    • Avatar

      A milícia tá forte na nossa regiao

  16. Avatar

    falei que tinha vereador kkkkk tem maiss dale vr

  17. Avatar

    Ah então, tá explicado o fracasso da operação de ontem

  18. Avatar

    Para quem ainda é jovem a melhor saída é o aeroporto Internacional do Rio de Janeiro lamentável.

    • Avatar

      Já dei muito esse conselho aos jovens também, mas, hoje já não vejo mais assim. Todas essas operações que tem ocorrido nos dá um pouco de esperança. Até 5 anos atrás ninguém importante era preso, hoje tem muita gente grande presa. Índices de criminalidade caindo, economia querendo reagir e etc.

      Brasil tem um enorme potencial, de um país que ficou décadas crescendo menos que a média mundial. Nosso potencial é como uma represa que reteve água por décadas, quando barreiras de corrupção, burocracia, impunidade, falta de liberdade se romperem, o Brasil decola.

      Cabe a cada um de nós fazermos nossa parte, 99% do povo brasileiro é do bem, mas por muitos anos fomos maltratados pelo 1% dos corruptos, bandidos, traficantes, corporativistas que atrasam a prosperidade da nossa nação.

    • Avatar

      Rapaz, passaporte já esta aqui na gaveta. Em breve juntando dinheiro, esperando dolar baixar, tirar o visto e tchau Brasil sil sil!

    • Avatar

      covardes..fiquem .e façam as mudanças

    • Avatar

      Kkkķkkkķ um monte de duro dizendo q vão sair do Brasil kkkķkkkķ esse jornal é demais
      O outro esperando dólar cair kkkķkkkķ
      E ainda tem o bozzo kkkķkkkķ
      Queiroz ,
      Embaixador hambúrguer kkkkkk

  19. Avatar
    Marcio Nassif De Magalhaes

    Fico muito triste quando tomo conhecimento de um fato como este e lamento profundamente por aqueles policiais militares que honram, efetivamente, a farda que vestem e defendem a sociedade colocando sua própria vida em risco… É lamentável! Mas, também, e de certo modo, isso explica o porque do tráfico de drogas estar tão fortalecido em nossa cidade. Em que pese estar localizada geograficamente em um ponto privilegiado, é impossível que numa cidade com pouco mais de 180 km2 , traficantes tenham tanta força a não ser, claro, que contem com a cobertura ilegal de autoridades. Ninguém faz um comércio desse porte em área tão pequena fora dos olhos da polícia.

  20. Avatar

    Alguma notícia que é novidade aqui? Nada né. Segue o baile. Menos um na campanha de 20.

  21. Avatar

    O 28 tá fazendo história no sul fluminense kkkķkkkķ tá famoso.
    Sera q essa operação realizada nos bairros em vr foi pq já sabiam o q viria por aí?
    A famosa cortina de fumaça?

  22. Avatar

    Kkkkkkk.. esses sao os guerreiros defensores do povo, votaram mo BOZO para defenderem a familia e a moral.. Pior , ainda elegeram um corrupto…. MP qdo isso vao ocorrer no 37 BPM ..? Rindo ate 2050.. kkkkkkkl

    • Avatar

      O BURRO. MULA. ENERGÚMENO. Oq tem a ver Bolsonaro com esses bandidos q tem mais de 15 20 anos pegando propina de traficante.

    • Avatar

      Mas esses pms fizeram o ato no governo do pt e só agora q o MP caçou eles , oq o Bolsonaro tem haver com isso? Se for assim é o pt q tem pois fizeram o ato no governo do pt e esses policiais sao o mesmo do governo do pt .. tudo e Bolsonaro agora? Como se antes ja nao existisse isso .. lamentável a ignorância dessa esquerda

    • Avatar

      Petista burro sendo petista burro.
      O que tem haver p Bolsonaro com o a prisão dessas pessoas? Kkkkk
      Então vc que votou no Lula também é ladrão?

    • Avatar

      Deixa de ser burro cara.O Presidente da República nada tem a ver com o comportamento de uma dúzia de PM s.Vai lá em Curitiba visitar seu Ladrão de estimação.

  23. Avatar

    Quer saber o que eu acho? Quero mais que o povo passe fome , burro nasceu foi pra pastar mesmo, e carregar esperto no lombo. Continuem votando em malandros , reelejam o bozzo. Que se danem!!!

    • Avatar

      Parabéns ao MPRJ, ao GAECO/MPRJ, ao CSI/MPRJ, a Corregedoria da PM e aos demais integrantes!

    • Avatar

      Aposto que vc deve ser eleitor do PT! Pra ter um pensamento desse, se a polícia está prendendo Polícia, é porque estamos no caminho certo! Vc também deve achar que o L uladrão roubou enquanto era normal roubar!!!

  24. Avatar

    Aqui em BM tb tem um gerador PM…

  25. Avatar

    Parabéns
    Isso sim é prender vagabundo de verdade .

    • Avatar

      KD a PM mulher que comandava a guarda será que ela conseguiu pagar pra se livra

    • Avatar

      PARABÉNS PMRJ cortando na própria CARNE É DESSE JEITO Q FUNCIONA SE NÃO PRESTA DA DO OUTRI LADO TRAINDO A CORPORAÇÃO CORTA RÁPIDO MAS 8SSO É A MINORIA Q AGI ASSIM PORTANTO ATÉ UM VEREADOR FOI PRESO TMBM ESSE AFASTADO DA POLÍCIA A CORREGEDORIA ESTÁ AÍ P NOS TMBM ajudar a fiscalizar MEMBROS DO BATALHÃO NÃO VAMOS GENERALIZAR O BATALHÃO SÃO ALGUNS MILITARES TEMOS POLICIA8S EXEMPLARES Q CONTINUEMOS A C9NFIAR NA POLÍCIA MESMI C TRAIDORES NA CORPORAÇÃO.

    • Avatar

      Cortando na própria carne é o escambal! O ministério público é que assume essa investigação. Se dependesse única e exclusivamente da pm investigar seus “queridinhos fardados” a população estava ferrada! Parabéns ao MP e à PF.

Untitled Document