terça-feira, 15 de junho de 2021 - 13:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / MPRJ e PC realizam operação para prender 31 denunciados por integrar milícia

MPRJ e PC realizam operação para prender 31 denunciados por integrar milícia

Matéria publicada em 23 de novembro de 2017, 10:15 horas

 


Suspeitos seriam integrantes de organização criminosa que atua em diversos bairros da Zona Oeste do RJ, além de Itaguaí e Mangaratiba

 

 

Mangaratiba – O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e a Polícia Civil realizam operação, nesta quinta-feira (23), para cumprir 31 mandados de prisão contra denunciados por integrar milícia. Segundo o MPRJ, a organização criminosa atua em diversos bairros da Zona Oeste do Rio, como Campo Grande, Santa Cruz e Santíssimo, e também em municípios como Itaguaí e Mangaratiba.

A ação também visa ao cumprimento de 45 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos acusados.  Os 31 integrantes da milícia foram denunciados por organização criminosa. A operação recebeu o nome de Marvel, porque a nova liderança é rival da antiga, comandada pelo miliciano Ricardo Teixeira da Cruz, o “Batman”. Quando ele liderava a milícia, o grupo era conhecido como “Liga da Justiça”, inspirado nos quadrinhos da DC Comics, rival da editora Marvel.

De acordo com a denúncia, a atuação da milícia consiste em coagir moradores e comerciantes a pagarem por suposta proteção, controlar a venda de botijões de gás e prestar serviços de TV (“gatonet”) a cabo e de internet (“gatovelox”) de forma ilegal, praticar roubos de automóveis e receptar veículos roubados e clonados e, ainda, a extorsão de empresas para que pudessem transitar e realizar suas entregas nas áreas dominadas pela organização criminosa.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Tem que começar prendendo os bandidos de ternos e gravatas, que ficam lá em Brasília.

Untitled Document