segunda-feira, 21 de setembro de 2020 - 05:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / MRS é intimada por intervenção não autorizada em passagens de pedestres em Barra Mansa

MRS é intimada por intervenção não autorizada em passagens de pedestres em Barra Mansa

Matéria publicada em 15 de setembro de 2020, 17:06 horas

 


Barra Mansa – A prefeitura de Barra Mansa notificou a empresa MRS pela instalação indevida de contenções de pedestres no passeio público da Rua Duque de Caxias, no Centro. A prefeitura também solicitou, nesta terça-feira (15), a retirada do equipamento em um prazo de até 24 horas. Equipes das secretarias de Planejamento Urbano e Ordem Pública estiveram no local para avaliar a situação. O descumprimento acarretará em multas diárias.

O secretário de Ordem Pública, William Pereira, explicou o procedimento.

– A empresa fez uma intervenção não autorizada e que compromete a segurança do transeunte. Ela não pode fazer nenhum tipo de intervenção no município sem que tenha prévia aprovação dos órgãos competentes. Nós a notificamos através da Coordenadoria de Trânsito e Transportes de Barra Mansa (Coortran). Ela foi intimada por obra irregular e dano ao patrimônio, pois quebraram as calçadas de pedra portuguesas sem autorização – detalhou o secretário.

Já o secretário de Planejamento Urbano, Eros do Santos, destacou os próximos passos.

– Foi instalado sem autorização prévia da prefeitura, sem uma avaliação do projeto, sem uma licença. Conversamos diretamente com os representantes da MRS, onde solicitamos que seja dada a entrada, com ofício e projetos, para uma avaliação do que a empresa pretende instalar, a forma como será feita e o local. Será avaliado com os técnicos da prefeitura para tomar uma decisão final e para que seja aberta a discussão novamente – concluiu.

A intimação solicita que a MRS, uma das concessionárias que operam na rede ferroviária que passa pelo município, retire as grades e recomponha a calçada ao seu estado original, com pedras portuguesas. Também foi pedida a recolocação da grade de proteção entre a linha férrea e a Estação das Artes.

Empresa instalou contenções em passeio público, sem aprovação do Executivo
(Foto: Chico de Assis)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar

    Barra Mansa e suas barramansices. Lugar folclórico, e aí está mais uma história para o cordel das terras novacapianas…

  2. Avatar

    Se eu fosse o Chefão da MRS retirava tudo e deixava a turma ser atropelada pelos trens.Epoca de eleição todo mundo quer aparecer. Porque a Prefeitura não faz um viaduto no local palhaçada.

  3. Avatar

    Para multar a PMBM é boa, agora cobrar os demais setores públicos internos para fazer o dever deles nada.

  4. Avatar

    PMBM querendo fazer média. Ô roça…..

  5. Avatar

    Em época de eleição, faz de tudo para aparecer. Qualquer pessoa que tenha o minimo de noção sobre segurança intende que os popularmente chamando de “mata burro” faz com que as pessoas olhem para os dois lados da ferrovia assim evitando possíveis atropelamento, situação que infelizmente comum nesta passagem de nível.

  6. Avatar

    Eu acredito que as grades é segurança para o pedestres, dos carros. Não concordo que tire, moro nas proximidades.

  7. Avatar

    A PMBM quer mostrar autoridade mandando a MRS tirar o “mata-burro” e depois tem que fazer os procedimentos burocráticos para colocar de novo.
    É isso mesmo que eu entendi?

  8. Avatar

    Pelo que eu vi na foto.
    Puramente para dar mais segurança ao transeunte.
    Se a Prefeitura quiser acabar com o problema, BASTA FAZER UMA PASSARELA OU PASSAGEM SUBTERRÂNEA?
    Com a palavra o Governo Municipal de Barra Mansa.

  9. Avatar

    Bem feito! MRS acha que manda no pedaço!

    • Avatar

      A mrs manda sim na parte que pertence a ela o povo q e burro demais a prefeitura não tem que está se metendo aonde não e chamado não ninguém mandou construir a cidade em torno de uma.linha férrea não ao invés de arrumar problema com a mrs deveria cuida para termina as obras do pátio de manobras q acaba com isso

  10. Avatar

    Podem zoar volta-redondenses , o povo de Barra Mansa virou gado.
    Piada pronta !!!!
    Mais um vexame para a cidade.

    • Avatar

      O equipamento serve para q o pedestre se vire para os lados e consiga visualizar o trem. É um dispositivo de segurança utilizado em empresas. A PMBM deveria era parabenizar a Rede pela atitude.

    • Avatar

      MRS.Tem muita grana para ajudar o município,infelizmente tem uma engenharia de péssimo nível fazendo currauzinho,eles estão enganados aqui é Barra Mansa não Barra do Piraí.

    • Avatar

      Falou bem. Barra Mansa, não Barra do Piraí, que é muito melhor… Barra Mansa é um trambolho, e agora essa de a prefeitura querer retirar algo que traz segurança para os transeuntes só porque ela não foi consultada. Ego contrariado?…

  11. Avatar

    Não acredito que a prefeitura está pedindo para retirar um equipamento que trás segurança ao pedestre, é isso mesmo ou entendi errado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document