terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mudas nativas da Mata Atlântica são plantadas no distrito de Floriano

Mudas nativas da Mata Atlântica são plantadas no distrito de Floriano

Matéria publicada em 13 de outubro de 2019, 18:03 horas

 


Atividade faz parte do projeto ‘Barra Mansa + Sustentável e Ecológica’
(Fotos: Chico de Assis)

Barra Mansa – A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa em parceria com a Fundação Nissan, a ONG Mokiti Okada, os supermercados Bramil e o grupo do projeto Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista iniciaram na manhã deste domingo, 13, o plantio de 10 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica no distrito de Floriano. A atividade faz parte do Projeto Barra Mansa + Sustentável e Ecológica e tem a finalidade de auxiliar na recuperação das nascentes e, consequentemente aumentar na produção de água.

O prefeito Rodrigo Drable, acompanhado do secretário de Fazenda, Leonardo Ramos de Oliveira, prestigiaram a iniciativa. De bicicleta eles percorreram cerca de 6,5 km até o rancho Andrade, onde as equipes se dividiram para o plantio de ipês, pau formiga entre outras espécies. O vereador Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, participou ativamente da iniciativa.

De acordo com Leandro Amado, da ONG Mokiti Okada, a intenção é executar o plantio em 20 áreas da localidade.

– Orientamos sobre a maneira adequada de fixar as mudas na terra com a finalidade de prover as gerações com água em quantidade e qualidade. Existe todo um trabalho de consciência ambiental envolvido nesta proposta – esclareceu.

O vereador Beleza e ex-secretário da Pasta ambiental ressaltou que Barra Mansa é pioneira no Sul Fluminense no desenvolvimento o projeto.
-Esse plantio com certeza ajudará na transformação do nosso ambiente, já que as árvores captam o gás carbônico e liberam o oxigênio. É o nosso dever de casa no processo de recuperação ambiental – disse.

Davi Ribeiro, 20 anos, morador do bairro Paraíso de Cima, na Região Leste, participou da ação e disse: “Estamos ajudando a construir um mundo melhor”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document