quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Muito além das compras

Muito além das compras

Matéria publicada em 15 de setembro de 2018, 12:45 horas

 


Shopping terá tarde de cultura, com tema “afeto gera afeto”, e lazer com encontro de tênis de rodinha e hoverboard

Quem procura diversão e cultura, neste fim de semana opções é que não vão faltar. Entre as atrações, o Sider Shopping preparou uma programação para toda a família. Neste sábado (15), em parceria com o projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN, acontece a “Tarde Cultural – Afeto gera afeto”. No domingo (16), a garotada se diverte no encontro de tênis de rodinha e hoverboard.
De acordo com a gerente de marketing do Sider Shopping, Camile Teixeira, todas as ações serão voltadas para crianças e adolescentes e terão como tema principal o afeto.
– Este é um tema que precisamos conversar. Entre as oficinas teremos um momento com a apresentação de uma peça teatral, onde o objetivo é fazer as pessoas refletirem sobre os sentimentos e emoções das crianças. Inclusive, elas mesmas. Falar sobre esse tema por meio de atividades lúdicas, torna-se o trabalho muito mais eficaz. Vamos abordar temas fortes e importantes como: o bullyng, a diversidade, sonhos e contrastes sociais. Acreditamos que será um momento de interação e muito emocionante – explica Camile.
Para iniciar a tarde, a programação é intensa. Oficinas de construção de instrumentos alternativos, teia rítmica, e o tema afeto gera afeto será abordado também por meio de poesias e contação de histórias.
E para encerrar a tarde cultural, as crianças e adolescentes poderão conferir a peça: “Da minha janela”. Essa peça contempla poesia, música e dança. Foi pensada a partir do olhar da “janela” das crianças, através de manifestações e emoções que foram trazidas para o grupo por meio de rodas de conversas e reflexões. Traz os olhares sensíveis e os sentimentos que são despertados ao abrirem as janelas do seu mundo “para todo o mundo”. Você vai despertar e perceber… o que você vê da sua janela?
No domingo (16), o Piso S vai se transformar em uma arena de muita diversão e animação para a criançada. Acontece pela primeira vez na região Sul Fluminense o “Encontro de tênis de rodinha e hoverboard”. A atração é gratuita e acontecerá a partir das 16h até às 20h.
Para participar do evento, a criança terá que estar acompanhada do seu responsável e levar seu tênis ou equipamento. É um momento para confraternizar, trocar experiências e reunir quem gosta desses esportes, que unem velocidade com uma pitada de tecnologia. No local, um monitor fará a recepção. Música também animará os pequenos aventureiros e amantes de adrenalina.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document