Mulher do suposto traficante ‘Robgol’ é presa novamente em Senador Camará, no Rio

by Diário do Vale

Rio – O delegado titular da 90ª DP (Barra Mansa), Ronaldo Aparecido de Brito, juntamente com o delegado do CORE, Salvadoretti, prenderam, novamente, durante a operação nesta segunda-feira, dia 5, em Senador Camará, no Rio, a mulher do suposto traficante Robson Tertuliano da Silva, o Robgol, que está sendo procurado pela polícia do Sul Fluminense, suspeito de ser um dos principais distribuidores de drogas na região.

Ela tinha sido presa no dia 30 de setembro em Volta Redonda, em um carro com R$ 20 mil. Dinheiro que, segundo a polícia, seria proveniente da venda de drogas. Segundo o delegado, Andressa Rocha Souza da Cruz, foi liberada no domingo (4), e já tinha voltado a praticar crime.

Robgol conseguiu fugir de uma refinaria de drogas que foi descoberta e estourada pela Polícia Civil de Barra Mansa, no dia 25 de setembro deste ano, no bairro Laranjal, em Volta Redonda. Na ocasião, outros supostos integrantes da quadrilha, Geovane dos Santos, o Vaninho, Mozart Wendel de Oliveira Santos e Gerson Chrissostomos Ferreira foram presos em flagrante.

No imóvel de luxo, no Laranjal, foram apreendidos 6 quilos de pasta base de cocaína. Robgol conseguiu fugir, pulando um muro de seis metros e lesionou um dos pés.

Presa

A mulher de Robgol foi a primeira a ser presa na operação desta segunda-feira, em uma casa na Rua São José, em Senador Camará.  No local foi apreendido um colete  preto com compartimentos para porta carregadores e coldres. Nesses compartimentos foram encontrados carregadores de fuzil. Um deles estava municiado com 24 cartuchos intactos de calibre 762.

Também foram encontrados  um carregador  vazio de pistola Glock, três caixas vazias de celulares Iphone.

Na investida os policiais utilizaram dois carros blindados, e deram cumprimento a vários mandados de busca e apreensão.

– As ruas de acesso, principalmente a Vila Aliança, encontravam-se com barricadas fixas. Fato que inviabilizou  a passagem dos veículos blindados por determinadas vias, bem  como atrasou o trabalho policial,  mas, a Polícia Civil obteve êxito em superar as barreiras. Os veículos blindados chegaram a ser recebidos a tiros disparados pelos criminosos – contou o delegado Ronaldo.

O policial lembrou que foram colocados ônibus e caminhões particulares atravessadas nas ruas, cujos condutores foram rendidos pelos bandidos, amarrados e obrigados a atravessarem os veículos nas vias públicas.

Ronaldo ressaltou que a falta de apoio aéreo visual (helicóptero) facilitou a fuga dos criminosos alvos da polícia, bem como viabilizou a movimentação constante de marginais armados com pistolas e fuzis pelas ruas  do bairro. Os bandidos, segundo o delegado, adotaram táticas de guerrilha e realizaram cerco as equipes  policiais que se encontravam no interior da  comunidade.

–  A presença do apoio aéreo impediria essa movimentação dos criminosos e inibiria a prática de fechamento das vias com caminhões e ônibus e um objeto conhecido como “jacaré”, destinado a danificar pneus dos veículos blindados e inviabilizar sua modalidade – explicou o delegado.

You may also like

3 comments

João 6 de outubro de 2020, 06:20h - 06:20

Bairro Laranjal que só mora granfino está famosa!

Alexsander 5 de outubro de 2020, 22:14h - 22:14

Sociedade tem que pressionar o governo pra colocar os Forças Especiais do Exército pra treinarem matando esses vagabundos…excelente oportunidade!

Bairro sem drogas 5 de outubro de 2020, 22:04h - 22:04

QUEM MISTURA C PORCOS FARELO COME NÉ VAGABA TA NO LUCRO O BM SE TIVESSE MANDADO P CAPIROTO TRAFICANTE É IGUAL CÂNCER SE NÃO CORTAR RÁPIDO CRESCE ENTÃO CHUMBO GROSSO NELES SEM CHANCE DE REMENDO NO HOSPITAL É DIRETO P CAPIROTO CIDADÃ O VAMOS AJUDAR NOSSA POLÍCIA 08000260667..OU 290 OU 197.ESSE DA POLÍCIA CIVIL Q

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996