
Foto: Divulgação
Barra do Piraí – Uma mulher, de 41 anos, morreu em um incêndio no início da madrugada desta quarta-feira (8), em Barra do Piraí. O caso aconteceu na Rua Manoel Juvêncio, no Morro do Gama.
No momento do ocorrido, também estava no local um homem de 59 anos, que seria companheiro da vítima. Ele foi atendido e encaminhado em estado grave à Santa Casa de Misericórdia da cidade. A vítima reunia pelo menos 15 anotações criminais, incluindo ameaça, calúnia, furto, injúria, lesão corporal, entre outras. Já o homem, tinha duas passagens por lesão corporal.
Em depoimentos, policiais contaram que estavam em patrulhamento quando foram acionados e solicitados a comparecer ao endereço para verificar uma ocorrência de violência doméstica. Segundo informações, vizinhos próximos teriam notado uma briga entre o casal.
Ao chegarem, os policiais militares perceberam que a casa apontada na denúncia estava incendiada e que os bombeiros já estavam no local e tinham controlado as chamas. A mulher já estava morta no interior da residência e o homem já havia sido socorrido.
Furtado adiantou que uma das linhas de investigação é de que o homem, que segue internado, tenha provocado o incêndio durante a discussão. Ele explicou que, caso seja comprovado o envolvimento dele no incêndio, a pena pode chegar a 10 anos de prisão. Segundo o delegado, provocar incêndio com risco à saúde ou vida de alguém, bem como ao patrimônio, resulta em pena de seis anos. No caso de resultado morte, ainda que culposa, a pena aumenta em até 4 anos.
– As evidências iniciais apontam para uma discussão entre o casal, seguida de incêndio na residência, cujas circunstâncias nos levam a considerar a possibilidade de um ato de violência doméstica. Mas ainda é muito cedo para conclusões. Nosso foco agora é conduzir uma investigação completa e minuciosa, aguardando o laudo da perícia de local para elucidar os eventos que culminaram nessa triste fatalidade – concluiu.