Mulheres do MST promovem ato de vandalismo contra o Grupo Globo

by Diário do Vale

Rio – Em ato programado para o Dia Internacional da Mulher, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram hoje (8) pela manhã o parque gráfico do Grupo Globo. O complexo se localiza na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, na Baixada fluminense.

A invasão começou cedo. De acordo com informações do MST, cerca de 800 mulheres chegaram ao local por volta de 5h30. O objetivo é denunciar a atuação da empresa naquilo que julgam ser prejudiciais à estabilidade da política brasileira.

Além das integrantes do MST, participaram também mulheres do Levante Popular da Juventude, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). Em cartazes e palavras de ordem, também houve críticas à intervenção militar na segurança pública do estado do Rio de Janeiro e à proposta da reforma da Previdência Social.

Em nota conjunta, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudiaram invasão. De acordo com as entidades, integrantes do MST, alguns dos quais portando facões, promoveram baderna e vandalismo nas instalações, fazendo pichações em vidraças e paredes. Eles teriam ateado fogo em pneus.

– É inadmissível que um grupo, que se diz defensor de causas sociais, ameace e ataque profissionais e meios de comunicação que cumprem a missão de informar a sociedade sobre assuntos de interesse público – diz a nota conjunta.

E prosseguiu: “Atos criminosos como este são próprios de grupos extremistas, incapazes de conviver em ambiente democrático, e não pautarão os veículos de comunicação brasileiros”.
De acordo com funcionários, medidas de precaução estão sendo adotadas em outros edifícios. Na Rua Marques de Pombal, no centro do Rio de Janeiro, por exemplo, o prédio onde fica a redação dos jornais O Globo e Extra, a portaria foi fechada.

Grupo Globo

Em nota “o Grupo GLOBO manifesta firme repúdio ao ataque de um grupo de 300 militantes do MST ao Parque Gráfico do jornal O Globo esta manhã. Picharam a portaria, tumultuaram os trabalhos e só não entraram na área de máquinas porque foram contidos. O ataque a um jornal é um ataque à imprensa livre, pilar da democracia. É uma clara tentativa de intimidação, um ato que atropela a legalidade e o estado de direito democrático.

O Grupo GLOBO espera a rigorosa apuração das responsabilidades pelas autoridades responsáveis e agradece as notas de solidariedade que entidades da sociedade civil divulgaram também em repúdio ao ataque. Nada impedirá que a imprensa profissional e independente continue a cumprir o seu papel de informar a sociedade”.

You may also like

3 comments

Roberto Mendesi 9 de março de 2018, 07:30h - 07:30

Enquanto só a imprensa golpista ataca e destrói a democracia, manipulando para eleger políticos que não pensam no povo brasileiro, imprensa que promove somente os direitos e interesses que beneficiem o capital, nada é citado ou criticado. Mas quando ela é vítima de um povo que está cansado de ser massacrado, quer se passar de vítima de uma sociedade que diz defender e zelar.

guto 8 de março de 2018, 22:41h - 22:41

Eles claramente usam mulheres para minimizar o ato que estão fazendo, contudo não minimizam não!
Sou solidário ao Globo, vítima de um ataque terrorista do MST, mas eu lamento que mesmo atacado, o jornal ainda trate os terroristas como manisfestantes! É como se legitimasse o ataque que sofreu!
Enquanto o terror for tratado como manifestação, ele seguirá avançando audaciosamente!
Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A ignorância é audaciosa!”….

Severino 8 de março de 2018, 21:03h - 21:03

Se essas mulheres tivessem o que fazer em casa, não estariam cometendo atos contra o Globo. Isso é coisa do PT, para aliviar a pena do nine fingers.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996