Municípios intensificam combate à febre amarela - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 11:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Municípios intensificam combate à febre amarela

Municípios intensificam combate à febre amarela

Matéria publicada em 7 de julho de 2017, 20:23 horas

 


Vacinação deste sábado tem como objetivo imunizar toda a população até o final do ano

Rio de Janeiro foi incluído nos estados em que toda a população deve se vacinar

Rio de Janeiro foi incluído nos estados em que toda a população deve se vacinar

Sul Fluminense – A vacinação contra febre amarela começa a ser intensificada neste sábado (8), em toda a região Sul Fluminense. A ação, proposta pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, pretende imunizar toda a população até dezembro. Em Volta Redonda, por exemplo, estarão disponíveis cinco mil doses da vacina divididas em cinco unidades de saúde, de 8h às 17h.

São elas: Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Paraíba, no bairro Nossa Senhora das Graças; unidades básicas de Saúde da Família (UBSFs) do Vila Mury, Volta Grande, Siderópolis e Conforto.

Deverão ser imunizadas as pessoas na faixa etária de nove meses aos 60 anos de idade.

– É importante ressaltar que a intensificação da vacinação vai até dezembro. Portanto, o município vai receber as doses, gradativamente, até o final do ano. Para a próxima semana já estão disponíveis mais 20 mil vacinas para Volta Redonda – explicou o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto.

A partir desta segunda-feira (10), as vacinas estarão disponíveis nas mesmas unidades. Porém, na UBS Jardim Paraíba e UBSFs Vila Mury, Volta Grande e Conforto o atendimento será as terças e quintas-feiras. Já na UBSF do Siderópolis, as quartas e sextas-feiras. Sempre de 8h às 12h.

– O objetivo agora é imunizar toda população, não havendo mais público-alvo para a vacina, mas ainda é necessário observar algumas normas – lembrou o secretário.

Em Volta Redonda, 25 mil pessoas já foram vacinadas desde janeiro.

Barra Mansa

Além de participar do Dia D contra febre amarela neste sábado, Barra Mansa oferece também atendimento odontológico, exames preventivos e aferição de pressão arterial no posto de saúde do bairro Vila Independência. O local será o único posto com atendimento das 8h às 17h. Os demais postos funcionarão das 8h às 12h.

Quatis

Em Quatis, a Clínica da Família estará aberta neste sábado, das 8h30 às 13h, para o “Dia D” de vacinação contra a febre amarela. De acordo com a prefeitura, cerca de 8.800 moradores da cidade já receberam a dose do medicamento, mas a expectativa da secretaria municipal de Saúde é de que este número alcance pelo menos 11.500 pessoas, meta estabelecida para o município em fevereiro, quando a cidade foi incluída pelo governo estadual no cinturão de proteção contra a entrada do vírus no território fluminense.

Contra indicações

A vacina contra febre amarela é contra indicada para gestantes; mulheres que estejam amamentando; crianças menores de nove meses; pessoas com 60 anos ou mais sem indicação médica; pessoas com histórico de reações anafiláticas a ovo de galinha e seus derivados; com imunodeficiência congênita, secundária ou por tratamento; e com história de doença febril aguda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Duvido que há necessidade de vacinação da população de volta redonda, lá a poluição é tanta que não existe mosquito que consiga sobreviver em um ambiente tão hostil.

  2. vacinei a meses atras…to tranquilo

  3. Que papelão Sr prefeito Samuca.
    Anunciam uma campanha e não funcionam.

  4. Acabei de ir ao Posto de Jd Paraíba, estava fechado. Havia várias pessoas lá que já tinham passado por outros postos que também estavam fechados. Não conseguimos vacinar!!!!

  5. Acabei de sair do posto de Siderópolis, 13:00h. Portas fechadas. Horário de funcionamento de 8:00h às 13:00h. Não funcionarão até as 17:00h, conforme a notícia acima. Não consegui vacinar minha família hoje!

    • Estou sabendo que no bairro Siderópolis, o presidente da associação de moradores está fazendo uma campanha forte convidando todos os moradores a irem na UBS. Confere isso? A mesma pessoa me informou que ele é um grande puxa-saco do Samuca por ajudá-lo.

Untitled Document