;
sexta-feira, 27 de novembro de 2020 - 19:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Museu de Arte Moderna prorroga inscrições para o 46º Salão da Primavera

Museu de Arte Moderna prorroga inscrições para o 46º Salão da Primavera

Matéria publicada em 24 de outubro de 2018, 08:15 horas

 


O prazo foi ampliado até a próxima sexta, dia 26. Abertura da mostra acontecerá em 5 de novembro, Dia Nacional da Cultura

As três obras premiadas, como prevê o edital, passam imediatamente a integrar o acervo do MAM Resende
Foto: Divulgação/PMR

O Museu de Arte Moderna de Resende (MAM) prorrogou até a próxima sexta-feira, dia 26, as inscrições para o 46º Salão da Primavera, um dos maiores eventos de artes plásticas da região. Com isso, a premiação e a abertura do Salão serão realizadas no dia 5 de novembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Cultura. Os interessados em participar podem se inscrever nas seguintes categorias: pintura; desenho/Ilustração; gravura; escultura; fotografia/arte digital; e vídeo/multimídia. O Salão concederá cinco prêmios honoríficos, que são referências especiais do júri, e três prêmios de aquisição. Esses últimos vão receber um prêmio no valor de cinco salários mínimos cada um.
O Salão da Primavera, que tem como principal objetivo exaltar e fomentar as artes plásticas em Resende e na região, recebe inscrições de artistas brasileiros, residentes no Brasil ou exterior e também de estrangeiros legalizados no país. Maiores de 16 anos também podem participar desde que apresentem autorização dos pais ou responsáveis. Cada artista ou grupo tem a possibilidade de inscrever até três obras inéditas, com peso máximo de 25kg e um metro de tamanho, incluindo a moldura. As obras inscritas devem ser encaminhadas para a sede do MAM, com as respectivas fichas de inscrição preenchidas, acompanhadas do currículo do artista e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.
De acordo com o novo edital, as obras inscritas serão avaliadas no próximo sábado, dia 27, por uma comissão julgadora formada por três integrantes com conhecimento em artes plásticas, que levará em consideração quesitos como qualidade técnica da obra; originalidade; pesquisa; relevância estética e conceitual. Além de escolher as obras que participarão do Salão, a comissão também definirá os artistas contemplados com os prêmios de aquisição Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, instituído pela Fundação Casa da Cultura; Altamiro Pimenta, instituído pela Prefeitura de Resende; e engenheiro Eitel Cesar Fernandes, instituído pela Câmara Municipal e concedido exclusivamente a artista resendense, nascido na cidade ou radicado no município há mais de 10 anos.
O edital e a ficha de inscrição do 46º Salão da Primavera podem ser acessados no site da Prefeitura, no endereço www.resende.rj.gov.br. Para mais informações (24) 3360.6155.

Confira o novo cronograma do Salão

Inscrições: até 26 de outubro
Trabalho da Comissão Julgadora: 27 de outubro
Divulgação dos selecionados: 30 de outubro, a partir das 16h
Retirada das obras não selecionadas: a partir de 31 de outubro
Abertura do Salão e premiação: 5 de novembro, às 19h
Encerramento: 7 de dezembro
Devolução das obras selecionadas: a partir de 11 de dezembro


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document