>
terça-feira, 28 de junho de 2022 - 11:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Mutirão de atendimentos para o CadÚnico chega ao bairro Vista Alegre em BM

Mutirão de atendimentos para o CadÚnico chega ao bairro Vista Alegre em BM

Matéria publicada em 18 de maio de 2022, 16:20 horas

 


Além de obter explicações sobre a atualização e novos registros no Cadastro Único, população é orientada sobre diversos benefícios. Ação será realizada em outras localidades

A ação aconteceu das 9h às 14h, na Associação de Moradores do bairro Vista Alegre – Foto: Felipe Vieira(PMBM).

Barra Mansa- A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), realizou nesta quarta-feira, dia 18, um mutirão de atendimentos para inscrição no CadÚnico. A ação aconteceu das 9h às 14h, na Associação de Moradores do bairro Vista Alegre, na Rua José Jorge dos Reis Meireles, s/n. A Pasta já realizou atividade na Vila Maria e levará a ação a outras localidades, como Paraíso de Cima, Santa Rita de Cássia e Vila Elmira.

Além de obter explicações sobre a atualização e novos registros no Cadastro Único, a população pôde se orientar sobre diversos benefícios, como: Auxílio Brasil, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Tarifa Social, ID Jovem e outros. Também serão atendidos os cidadãos que precisarem do serviço de Sub-Registro (segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito). Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde também participa das ações, pois alguns dos parâmetros para a elegibilidade do programa são: peso corporal, pressão arterial, entre outros.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Adriana Gomes, destacou a importância da ação no Vista Alegre, que é um bairro com muitas localidades agregadas, reunindo maior quantidade de cidadãos.
“A nossa maior preocupação é que a procura pelo auxílio tem aumentado cada vez mais. Isso significa que mais pessoas estão passando por necessidades. Nosso objetivo aqui no bairro, hoje, é dar acesso ao benefício às pessoas. Muitos dos que vêm aqui não têm o cadastro para receber auxílio do Governo Federal”, explicou Adriana.

De acordo com dados da SMASDH, em poucos meses a cidade passou de 17.000 inscritos no CadÚnico para 20.000 – representando um aumento de 17,6% na procura por programas assistenciais do Governo Federal na cidade.

Os moradores que ainda não possuem inscrição no Cadastro Único podem procurar os CRAS dos bairros onde residem para realizar ou atualizar seus cadastros. É preciso levar os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, comprovante de renda, Título de Eleitor, declaração da escola – para aqueles em idade escolar – e cartão de vacina das crianças abaixo de 7 anos de idade.

Os próximos mutirões vão acontecer nos bairros Paraíso de Cima, Santa Rita de Cássia e Vila Elmira. As datas serão divulgadas em breve. A primeira ação aconteceu no último sábado, dia 14, no bairro Vila Maria, onde as pessoas foram atendidas, realizaram seus cadastros ou atualizaram informações em cadastros já existentes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document