quarta-feira, 19 de janeiro de 2022 - 02:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Mutirão do Detran acontece neste sábado, em Volta Redonda

Mutirão do Detran acontece neste sábado, em Volta Redonda

Matéria publicada em 26 de setembro de 2017, 13:31 horas

 


Atendimento será realizado das 9h às 16h, na Ilha São João, e irá oferecer inúmeros serviços aos motoristas

Volta Redonda- O município será o primeiro da região a receber o Detran Presente, neste sábado (30), os moradores poderão recorrer aos serviços oferecidos pelo Detran-RJ na 19ª edição do mutirão, que será realizado das 9h às 16h, na Ilha São João. Mais de 150 funcionários do órgão estarão à disposição da população para oferecer inúmeros serviços

Criado há quatro meses, o Detran Presente  percorre diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão.  Até o momento já foram realizados mais de 35 mil atendimentos.

A expectativa é que o Detran Presente de Volta Redonda possa bater todos os recordes do programa. Em cada mutirão, a média de atendimentos é de 2 mil solicitações. Já foram abertas 600 vagas para o serviço de vistoria anual de veículos.

– Volta Redonda tem uma demanda reprimida muito grande pelos nossos serviços, principalmente o de vistoria anual. Por isso, nossa estrutura vai estar presente na cidade. Vamos facilitar a vida do cidadão. O Detran Presente inverte a lógica do atendimento e leva a estrutura do órgão público para perto das pessoas – destacou Vinicius Farah, presidente do Detran.

Durante o Detran Presente, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.  Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.

No último fim de semana, o Detran Presente teve rodada dupla. No sábado, o mutirão fez 2.327 atendimentos em Niterói. No domingo, foi a vez de uma edição especial para carros antigos no Aterro Do Flamengo. Mais de duas mil pessoas visitaram a exposição de carros antigos no Monumento dos Pracinhas.

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 14 cidades, em 18 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré Francisco Bicalho e Aterro do Flamengo), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo e Niterói.

Agendamentos já estão abertos 

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros – como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação – precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo

Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda vida gratuitamente. Para a realização do pedido é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

Com a comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação no local e emitir o documento.  Também é necessário levar uma cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

Detran também oferecerá exames médicos e psicológicos

Os cidadãos também poderão realizar exames médicos e psicológicos para os serviços de Habilitação. O exame médico custará R$74 e o psicológico, R$ 106. O pagamento deverá ser feito somente em dinheiro. O exame toxicológico não será oferecido. No entanto, os motoristas que levarem este exame já realizado poderão dar continuidade ao processo no local. Os exames médicos e psicológicos fazem parte dos atendimentos para Habilitação, como emissão da primeira carteira, renovação e mudança de categoria.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Perguntinha que não quer calar. Porque só tem essa desgraça de vistoria todo ano aqui no RJ ?

  2. Detran rio Roubo a cidadãos

  3. Fui na vistoria do Detran semana passada e nessa. Em todas estava vazio o posto, o agendamento continua ruim. E tenho obrigação de falar, um moleque insistiu em reprovar o carro dizendo que o mesmo estava vazando oleo… sendo que quando foi completar esse oleo só tinha escorrido um pouco… nada mais… desgraça de desserviço. Lixo humano.

  4. Assuntos de DETRAN no Estado do Rio já deu …..
    Acho que precisamos pensar muito em 2018 antes de votar nos
    politicos que loteiam esse orgão no sul fluminense.
    Paga se caro e é mal atendido.

  5. الفتح - الوغد

    Vi escrito Detran, pensei logo em serviço paralisado…

Untitled Document