segunda-feira, 25 de outubro de 2021 - 07:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Mutirão retira mais de 6.200 metros cúbicos de entulhos em Resende

Mutirão retira mais de 6.200 metros cúbicos de entulhos em Resende

Matéria publicada em 18 de junho de 2021, 08:35 horas

 


A ação aconteceu em quatro bairros da cidade

O objetivo do mutirão é manter a cidade mais limpa e saudável, – Foto: Carina Rocha(PMR).

Resende- Mais um mutirão de limpeza concentrado nos bairros Cidade Alegria, Jardim Alegria, Jardim Beira Rio e Nova Alegria foi finalizado nesta semana pela Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

De acordo com a prefeitura de Resende, o objetivo da iniciativa, que não é uma responsabilidade do governo municipal e sim de cada proprietário, é manter a cidade mais limpa e saudável, diminuindo assim o aparecimento de roedores e os casos de doenças como, por exemplo, a dengue. E neste caso o maquinário da frota municipal atua no recolhimento do entulho descartado indevidamente pela população.

De acordo com o balanço final da ação, realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, neste período de mutirão, que durou até o dia 14 de junho, foram retirados 6.250 metros cúbicos de entulho.

Entre os materiais retirados nas ruas, calçadas e terrenos baldios, entre outros logradouros públicos, estão restos de obras; móveis quebrados, como sofás, cadeiras e camas; podas de árvores; limpeza de jardinagem; madeira quebrada ou podre; fogões sem uso; sacos plásticos; embalagens; utensílios domésticos quebrados, além de muito mato.

Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, é essencial que a população se conscientize e trabalhe em conjunto com a gestão municipal.

– A gestão municipal realiza este tipo de serviço constantemente, mas também conta com a colaboração da população. Os servidores relatam com frequência a recorrência de entulho inclusive em locais que acabaram de receber a limpeza. É um trabalho em equipe. Temos maquinário pesado mobilizado para o serviço e profissionais muito empenhados – disse o prefeito

Além do recolhimento do entulho com o auxílio do maquinário, o Mutirão de Limpeza também é complementado pelo trabalho diário de varrição e capina, visando deixar o ambiente mais limpo, seguro e adequado para a circulação de pessoas.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document