
Foto: Matheus Lima – Vasco da Gama
Rio de Janeiro – Diante de sua torcida em São Januário, o Vasco venceu o Fortaleza por 3 a 0. No primeiro jogo após a volta do técnico Fernando Diniz ao cruzmaltino, o clube salta para a 10ª colocação na tabela do Brasileirão. Com um gol do ponta Nuno Moreira e dois do centroavante Vegetti, o jogo ainda contou com uma expulsão dupla no Rio de Janeiro. A partida deste sábado (17) foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nos primeiros instantes do jogo, aos três minutos, Nuno Moreira abriu o placar. Aos 46, Vegetti marcou seu primeiro gol. Aos 80 minutos do segundo tempo, o pirata marcou ainda o terceiro do cruzmaltino. Pablo Vegetti marcou sete dos dez gols do Vasco no Campeonato Brasileiro 2025 e assumiu a liderança da artilharia, ao lado de Arrascaeta, do Flamengo.
Aos 68 minutos, uma confusão entre Philippe Coutinho e Marinho, do Fortaleza, se desentenderam e foram expulsos por agressão, mas deixaram o campo abraçados. Coutinho não enfrenta o Fluminense no clássico do próximo sábado (24).
O Vasco, de Fernando Diniz, veio a campo com Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Philippe Coutinho e Tchê Tchê; Rayan, Nuno Moreira e Vegetti. Mauricio Lemos, Paulinho, Adson, Loide Augusto e Mateus Carvalho entraram no decorrer da partida.
Já o Fortaleza, de Vojvoda, entrou com João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha e Gastón Ávila; Lucas Sasha, Matheus Rossetto e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes. Durante a partida, também entraram Guillermo Fernández, Martínez, Marinho, Deyverson e Kervin.