>
sábado, 28 de maio de 2022 - 10:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Não há brasileiros entre os feridos do Bataclan, diz cônsul

Não há brasileiros entre os feridos do Bataclan, diz cônsul

Matéria publicada em 14 de novembro de 2015, 18:22 horas

 


Brasília- A cônsul do Brasil em Paris, Maria Edileuza Fontenele Reis, visitou hoje (14) no hospital os dois brasileiros feridos nos ataques da sexta-feira à noite e constatou que eles estão fora de perigo. As famílias dos dois, que moram em São Paulo e estavam com um grupo no restaurante Le Petit Cambodge, já estão a caminho de Paris. Embora a identificação das vítimas ainda não tenha sido concluída, a cônsul diz que, até o momento, o governo brasileiro só foi informado sobre a existência dessas duas vítimas. “Esperamos que não haja outras vítimas”, afirmou.

O consulado estima que cerca de 80 mil brasileiros vivem na França, mas o número pode ser ainda maior, já que nem todos se comunicam com as autoridades brasileiras. O consulado mantém, desde sexta à noite, um plantão para atender a brasileiros que moram no país ou parentes em busca de informações. O telefone de plantão do consulado é +336 80 12 32 34. O órgão também atende pelo Facebook ou pelo e-mail ([email protected]). “Estamos respondendo a todos que nos procuram”, afirmou Maria Edileuza.

Em nota na página no Facebook, o consulado brasileiro recomenda que os cidadãos brasileiros que moram na França, especialmente em Paris, “façam contato com seus familiares no Brasil para tranquilizá-los”. Pede ainda “que os cidadãos restrinjam a circulação pelas ruas da capital francesa e pelo país, até que a situação se normalize”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. O que ocorreu na França foi uma tragédia sem dúvida nenhuma, mas não nos esqueçamos da que ocorreu em MG e pela qual ninguém fez manifestação de apoio às vitimas.

Untitled Document
close