quinta-feira, 16 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / ‘Não teremos nossas casas invadidas pela cheia do Rio Paraíba’, afirma o coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa

‘Não teremos nossas casas invadidas pela cheia do Rio Paraíba’, afirma o coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa

Matéria publicada em 15 de fevereiro de 2020, 09:17 horas

 


Barra Mansa – O coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Sérgio Mendes, o Serginho Bombeiro, divulgou um vídeo nas redes sociais, na manhã deste sábado (15), para tranquilizar a população preocupada com o transbordamento do Rio Paraíba do Sul no município.

Na gravação do vídeo, Sérgio comentou sobre as manobras que a Represa do Funil fez nesta semana em aumentar a vazão devido o aumento gradativo do nível do Rio Paraíba do Sul.

– Acabei de ligar para a Represa do Funil e me informaram de que não vai mais haver aumento de vazão. A represa já acertou o percentual que eles precisam ter lá dentro. A população pode ficar tranquila, que a gente não vai ter as nossas casas invadidas pelo Rio Paraíba do Sul – destacou Sérgio, acrescentando os agradecimentos do trabalho da Represa do Funil e da população de Barra Mansa, que se tornou ativa em procurar pela Defesa Civil sobre informações em relação ao rio e as chuvas.

Em uma semana, a vazão da represa aumentou três vezes
(Foto: Paulo Dimas)

Vazão

A vazão da Represa do Funil, em Itatiaia, aumentou três vezes na última semana e durante três dias seguidos. A primeira vez foi na quarta-feira (12), onde a vazão subiu de 300 metros cúbicos por segundo (m³/s) para 479 m³/s.

O segundo aumento foi registrado na quinta-feira (13), com o aumento de 300m³/s para 530m³/s, crescendo a possibilidade de transbordamento do Rio Paraíba do Sul; a represa estava operando com 70% da capacidade do seu reservatório.

O terceiro aumento foi na sexta-feira (14), com o registro de 580m³/s na parte da manhã. O Rio Paraíba estava em 3.64 metros na região.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Fala sério heim, pura DEMAGOGIA , provavelmente ele será candidato e tá fazendo média com a população. Como pode garantir se ñ sabe o volume de chuva q teremos pela frente? Previsão sempre erra, e só DEUS é quem sabe ao certo. Aff…política!!!

  2. Avatar

    Nem vem candidato ao cargo de vereador né?

  3. Avatar

    E se São Pedro mandar chuva, o coordenador vai engarrafar e vender na feira da Vila Nova domingo.
    Administração Pública de Barra Mansa é uma piada de mal gosto.

  4. Avatar

    Agora entendi, a água do Paraíba não entra nas casa dele

  5. Avatar

    Inconsequente!

    • Avatar

      Declaração digna de um fanfarrão. Como se ele pudesse prever o futuro.

    • Avatar

      VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Geralmente eles acreditam no que outros falam sem ter um mínimo de conhecimento para questionar.

      Estamos em época de chuvas, e isso é incontrolável por qualquer ser humano ou por equipamentos criados por seres humanos. Todos viram a última enchente em SP, que mesmo com vários piscinões de nada adiantou. Lembro que o governador anterior garantiu que a cidade de SP não mais teria problemas de enchentes depois das obras.

  6. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Poxa já tinha encomendado a ARCA DE NOÉ

Untitled Document