Nelson diz que crise econômica exige experiência e responsabilidade

by Diário do Vale
Nas ruas: Nelson Gonçalves fez campanha no Aterrado e na Vila Santa Cecília durante o fim de semana (foto: Evandro Freitas - Assessoria de Imprensa)

Nas ruas: Nelson Gonçalves fez campanha no Aterrado e na Vila Santa Cecília durante o fim de semana (foto: Evandro Freitas – Assessoria de Imprensa)

Volta Redonda – O candidato a prefeito pela coligação Volta Redonda Unida, Nelson Gonçalves, comandou duas grandes caminhadas nas manhãs de sábado e domingo pelas ruas do Aterrado e Vila Santa Cecília. Acompanhado do candidato a vice-prefeito, Rogério Loureiro, de candidatos a vereador e  militantes, Nelson conversou com eleitores e aproveitou para fazer um balanço das duas primeiras semanas de campanha e dos desafios de assumir uma prefeitura em um momento de crise econômica.

– Temos tido uma recepção fantástica em todos os lugares em que vamos e acredito que isso se deve ao fato de que a população quer um governo independente que mude o que precisa ser mudado em Volta Redonda, mas tenha a responsabilidade de preservar e aprimorar o que funciona bem. Um governo que seja capaz de dialogar com todos os

setores da sociedade e esteja preparado para gerar empregos e atrair novos negócios para a cidade – disse.

Sobre a crise que afeta a economia do município e compromete a arrecadação da prefeitura, Nelson disse que está preparado para assumir o desafio e, por isso, reuniu uma equipe técnica para ajudá-lo, caso seja eleito. Ele diz que será preciso ter responsabilidade em controlar os gastos da prefeitura e estabelecer prioridades, como a Saúde e a Educação, por exemplo. Ao mesmo tempo, assegura que procurar aumentar a arrecadação buscando recursos nos governos estadual e federal e incrementando a economia do município, com a busca de novas empresas.

– Há muitas verbas federais e estaduais que podem vir para o município, mas é preciso que a prefeitura tenha projetos bem elaborados e que haja disposição política para buscar esses recursos. Em toda minha carreira política como deputado, consegui muitos recursos para Volta Redonda e região e sei onde buscá-los – afirmou.

Rogério Loureiro afirmou que para gerar mais empregos e renda no município é importante incentivar a vocação da cidade no setor siderúrgico, fomentar as empresas que já estão na cidade, e atrair empresas, concedendo incentivos e desburocratizando o processo de instalação. Uma preocupação, segundo ele, será fomentar o primeiro emprego.

– Há gente que fala que não há terras disponíveis em Volta Redonda, mas há dois Parques Industriais que não foram totalmente ocupados. Para atrair novas empresas para a cidade, vamos oferecer incentivos e também oferecer um clima mais propício, com menos burocracia, e apoio técnico para instalações. Isso vai ser positivo inclusive para as empresas que já estão instaladas na cidade e para o comércio e o setor de serviços que tem muito a ganhar com o incremento da economia.

Rogério Loureiro explicou que o município exigirá contrapartidas das empresas que se instalarem no município, com incentivos. Uma delas é obrigação de reservar parte das novas vagas para programas de primeiro emprego.

 

You may also like

4 comments

Ricardo Lisboa 29 de agosto de 2016, 08:48h - 08:48

Nelson Gonçalves tem a experiência e a competência necessárias para governar , é o melhor para Volta Redonda .

Antonio Augusto 28 de agosto de 2016, 23:36h - 23:36

Acho que é bem por aí. O próxido prefeito terá que saber fazer escolhas. Não há espaço para populismo e falsas promessas. Parabéns pela declaração.

Samantha 28 de agosto de 2016, 18:49h - 18:49

Terá sempre o meu voto Dr. Nelson. Junto com seu vice governará para o povo de Volta Redonda.

Márcio vieira 28 de agosto de 2016, 18:46h - 18:46

O mais indicado pra administrar VR.
Tem meu voto.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996