quarta-feira, 24 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Nelson Gonçalves e Baltazar devem assumir direção de hospitais municipais de Volta Redonda

Nelson Gonçalves e Baltazar devem assumir direção de hospitais municipais de Volta Redonda

Matéria publicada em 27 de dezembro de 2018, 17:05 horas

 


Volta Redonda-  Os médicos e ex-deputados Nelson Gonçalves e Paulo Baltazar estão cada vez mais próximos do prefeito Samuca Silva. E mais: os dois podem integrar a equipe do governo no ano que vem. Segundo fontes da prefeitura, tanto Nelson quanto Baltazar estariam cotados para assumir cargos ligados à Saúde. Os dois se encontraram com o prefeito, no Palácio 17 de Julho, para falar sobre a gestão dos hospitais municipais.

Samuca vem dizendo que, “após 2018 ter sido o ano do emprego, o objetivo do governo é que 2019 seja o ano da Saúde”. Por isso, de acordo com as mesmas fontes, estaria acontecendo a aproximação entre os dois médicos com o prefeito.

Nelson Gonçalves é médico urologista, tem 62 anos, e com longa experiência no setor público, tendo sido por quatro vezes deputado. Já Paulo Baltazar é médico clínico, tem 69 anos, é atuava há até alguns meses como médico da família em Quatis. Baltazar já foi vereador, deputado federal e prefeito.

Ainda segundo uma fonte, a ideia é unir a qualidade técnica e política dos dois. O objetivo seria que os médicos assumissem a gestão dos hospitais municipais da cidade, ajudando, inclusive, no início do funcionamento do Hospital Santa Margarida.

– Nelson Gonçalves e Paulo Baltazar foram candidatos a prefeito em 2016, concorrendo à vaga com Samuca. Isso demonstra que as indicações não são políticas, até porque ambos perderam as eleições desse ano. Samuca quer aproveitar a experiência política e técnica dos dois, para melhorar a gestão dos hospitais e, principalmente, a humanização – destacou a fonte.

O DIÁRIO DO VALE tentou entrevistar, por telefone, os dois políticos, mas não conseguiu ainda a confirmação, nem de Baltazar ou de Nelson.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. Avatar

    Volta Redonda não merece este prefeito que está aí

  2. Avatar

    Cabide de empregos

  3. Avatar

    Péssimas escolhas, VR não merece!!!

  4. Avatar

    Nelson Gonçalves tem nome, história e legado de conquistas de estradas, escola e como médico. Seu pai projetou a cidade para ser grande e ultrapassar nossa cidade mãe (Barra Mansa). É um político experiente com tragetoria honesta que tem muito a contribuir com nossa cidade. Excelente notícia!

  5. Avatar

    Há quanto tempo o Nelson Gonçalves não exerce a profissão de médico? Os dois hoje são políticos profissionais e nada mais . Vao usar os cargos para fazer política e nada mais. Este é lado ruim da politica

  6. Avatar

    Agora só falta o Samuca convocar o Neto para compor a bancada….

    • Avatar

      Seria um vale tudo pra se segurar no poder e manter os seus… pois acredita-se que não se firmou politicamente e até agora não se consolidou com personalidade e realizações ? O que voce acha?

      Se for como suspeita-se não seria um bom sinal para a democracia e formação de novas lideranças na cidade, terceiras, quartas etc alternativas de nomes poderiam surgir, se lancem candidatos ao executivo também, todos tem este direito assegurado!

      Se não for muito bem, sejam os melhores administradores e sucessos, mas ao chegar mais próximo das eleições de 2020 eles como outros deveriam cair fora seguir seus caminhos eleitorais pois são líderes políticos com história e conteúdo!

  7. Avatar

    Acho que Nelson Gonçalves e Baltazar são nomes experientes que possuem credibilidade estadual e federal podendo realmente ajudarem muito a saúde. Seria um gesto de grandeza principalmente pelo momento ruim da saúde!

  8. Avatar

    Samuca está completamente perdido, se confirmado essa notícia é um retrocesso na gestão pública. VR iria na contra mão da tendência de modernização na administração. Uma coisa é preencher uma vaga por competência técnica outra é por interesse político como é esse caso..

  9. Avatar
    FORA, SAMUCA e sua turma !!!

    ONDE TEM EMPREGO EM VOLTA REDONDA?

    SÓ TROUXA ACREDITA NESSA FALÁCIA DO PREFEITO …………

  10. Avatar

    Que essa administração não chegue ao HSJB. Pois a dobradinha da Elissangela e Dr Biazi deu muito certo.
    Ela veio da rede privada e ele um dos maiores cirurgiões oncológicos.

  11. Avatar

    Ambos médicos competentes assumindo cargos técnicos, independente de rivalidade eleitoral e rebanchismos. Se fosse Neto o prefeito, eles certamente recusariam, fora que o convite seria improvável…

    Podem dizer o que quiserem, mas Samuca está se saindo um excelente articulador…

  12. Avatar

    Sra Silvana, a gestão do HSJB já mudou e a senhora está desinformada. Segue com a Enfa Elizângela ( alto padrão) veio da rede privada e o Dr Biazi ( cirurgião oncológico). Ambos com todas as dificuldades financeiras tocam mto bem o hospital. Fazem milagre

  13. Avatar

    Tudo menos mexer no HSJB. Ainda é um hospital que funciona. A parceria da Elisandra e o Dr José Geraldo deram mto certo.

  14. Avatar

    Nossa Senhora!!!
    Onde fica o Sec de Saúde??Vira Rainha da Inglaterra!!
    Votamos neste Prefeito Marqueteiro para fazer mudanças…
    Nada,a velha e nojenta política volta a reinar no governo Samuca outra vez!!!
    Vergooonhaaaa!!

  15. Avatar

    Acabaram com hospital do Retiro,vão acabar são João Batista,vão acabar com volta redonda,vc amigo leitor de um pulo no hospital do retiro e veja como está? análise veja se é isso q nós queremos, saudades da Márcia Cury…..

    • Avatar

      O bacana a Márcia Cury faz parte desse governo. Não cinta saudades pois ela faz parte do atual cenário catastrófico que nos rodeia. Um verdadeiro Tisunami

    • Avatar

      Márcia Cury mostrou seus objetivos politiqueiros ao sempre bater no governo e depois puxar saco e aceitar boquinha. Nunca fez gestão na saúde. Somente atendeu quem lhe puxa saco. Márcia é o mais velho e sujo que existe na política.

    • Avatar

      Marcia é politiqueira. Está bom para ela, que importância tem para os outros. Não entende nada de política.

      Lembrando:
      política visa o bem comum ou de todos sem distinção
      politicagem visa o bem próprio para manter encabrestados os puxas-sacos

      VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

  16. Avatar

    Saindo fora da O.S. que o maluco do prefeito Samuca escolheu vale qualquer indicação, mesmo política que a fonte da informação não quer aceitar. Fonte essa fazendo politicagem usando os hospitais.

    Samuca deve saber que se afastando do secretário de saúde atual, os problemas dos hospitais se resolvem. Mas duvido que ele troca o secretário. Quase 20 secretários já rodaram, menos o da saúde.

    Eu não acredito que Nelson Gonçalves e Baltazar aceitarão o desafio para trabalhar com o atual secretário. Se aceitarem, estará comprovada a politicagem. Samuca disse várias vezes para os seus eleitores que era novo e faria uma política diferente.

    Só os bobos dos samukets acreditaram, claro, mesmo eu aqui alertando os tontos.

    • Avatar

      Já aceitaram, meu jovem.

      Você em termos de besteirol aqui nesse espaço é insuperável .

      É como se fosse o Aécio em termos de denúncias.

      São os campeões mundiais.

      Isso que dá ser curioso no assunto e achar que conhece alguma coisa. Só serve pra passar vergonha.

  17. Avatar

    O samuca já está pensando em apoio político para as próximas eleições municipais. Somente os trouxas para acreditarem que o real objetivo seja à saúde da população.

  18. Avatar

    Até concordo com a indicação de Paulo Baltazar para secretária de saúde e Nelson Gonçalves para direção administrativa do são João Batista e do hospital do retiro .Boa aproximação do prefeito. Está acendendo uma luz no turno . Espero que dê atenção para a Califórnia , pois todos os prefeitos que passaram por volta redonda deram atenção para a Califórnia .Na verdade são 8 mil votos na Califórnia para volta redonda e 5 mil para Barra do Piraí. Além disso temos a lei estadual 7009/15 que será julgada pelo STF . Vamos na teoria há 80 anos atrás a Califórnia era Volta redonda e os limites eram correspondido do Rio Brandão na vila até a polícia rodoviária federal esse era o mapa do segundo distrito de Barra mansa chamado volta redonda . Vamos fazer uma teoria : um filho com dois pais um é pai no registro e o outro é no DNA . Quem é o pai de verdade ? Com a lei 7009/15 o pai de verdade assumirá o filho.

  19. Avatar

    Parabéns, isso é ser gestor. Agora gostaria de saber quando será dado um tratamento parecido com a segurança no trânsito, já que os sinais de trânsito estão sendo canibalizado, por falta de peças de reposição.

Untitled Document