segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Nelson Gonçalves pede melhorias na RJ-153

Nelson Gonçalves pede melhorias na RJ-153

Matéria publicada em 14 de janeiro de 2020, 08:35 horas

 


O ex-deputado estadual Nelson Gonçalves pediu ao presidente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Uruan Cintra de Andrade, a recuperação asfáltica e drenagem do trecho da RJ-153, ligando Amparo à Santa Isabel, altura da Serra da Mutuca.
***
A solicitação foi encaminhada a diretores do órgão que enviam, em breve, técnicos ao local para avaliar os danos na pista.

Contra a dengue
A programação das ações de prevenção à dengue em Volta Redonda para o ano de 2020 começou nesta terça-feira, dia 14, pela região do bairro Santo Agostinho. O trabalho ainda será realizado na próxima sexta-feira, dia 17, no Conforto. E na semana que vem, também na terça e sexta-feira, dias 21 e 24, a equipe de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde estará na região do Retiro e no bairro Eucaliptal, respectivamente.

Prevenção
O prefeito Samuca Silva lembra que o serviço de prevenção à dengue é realizado no município durante todo o ano, mas é ainda mais importante no verão, por conta do calor e das chuvas. Por isso, fez um alerta à população. “Temos que ser vigilantes. A prefeitura está mobilizando as equipes da secretaria de Saúde, promovendo visitas para identificar possíveis focos do mosquito e orientar os moradores e donos de imóveis sobre como vistoriar a casa. Todos devem colaborar na luta contra a dengue”, ressaltou Samuca.

Parceria
Na região do Santo Agostinho, os 19 Agentes de Combate às Endemias (ACE) contaram com a parceria dos profissionais da unidade da Atenção Básica do bairro e, ainda, com membros da Pastoral da Criança que atua na Igreja Católica. O ponto de encontro era numa tenda, montada pela equipe da Vigilância Ambiental, ao lado do Ginásio Poliesportivo Darcy Ribeiro.

Rotina
O trabalho começa às 7h30 e encerra ao meio-dia. Os moradores recebem panfletos informativos sobre a prevenção à dengue e ainda são realizadas visitas domiciliares para identificação de focos do mosquito e orientação sobre os cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Critério
A supervisora Geral do Controle da Dengue, Maria de Fátima Arantes da Silva, explicou que esses bairros foram escolhidos para dar início ao trabalho por terem apresentado, em anos anteriores, índice de infestação maior que outras regiões do município de acordo com o LIRAa (Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes Aegypti).
“É muito importante orientar os moradores e torná-los aliados no combate ao mosquito. Somente juntos vamos vencer essa luta”, afirmou Fátima.

Turismo
Representantes do Ministério do Turismo e secretarias estaduais da região da Mantiqueira, que abrange o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, estiveram reunidos nesta terça-feira, dia 14, no Parque Nacional do Itatiaia para debaterem ampliações estratégicas voltadas para o turismo na região.

Tema
Com o projeto: ‘Destino Mantiqueira – O ano todo, a Serra inteira’ os organizadores abordaram temas relevantes à ampliação de ações e implementação de recursos que possam atrair ainda mais visitantes para a área preservada.

Questões
Foram levantadas questões pontuais como a preservação da fauna e da flora, oferta de serviços e produtos que atendam às necessidades dos visitantes, espaços atraentes com modelos de conscientização e reciclagem e ainda um trabalho de pesquisa contínuo que permita uma visão macro do ecossistema e seus modelos de preservação.

Objetivos
Dentro dos principais objetivos das ações está a de estabelecer também estratégias e planejamento para o desenvolvimento regional do turismo, ampliando e movimentando a economia local e a oferta de serviços aos visitantes. Ainda nesta semana, os encontros seguem para os outros dois estados que fazem parte do projeto (Minas Gerais e São Paulo).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Avatar

    Esse ai só aparece em véspera de eleições!!! Nunca vejo ele trabalhando em nada. as ruas de Volta Redonda estão horríveis e ele como parte do governo nada faz

  2. Avatar

    É aquela velha história: vamos criar dificuldades para vender facilidades.

    Os buracos estão na rodovia há tempos. VAI VENDO deixaram de propósito para no ano de eleições aparecer com promessas. P R O M E S S A S, esta palavrinha mágica que os eleitores adoram.

    Eleitores, vamos deixar de ser bobões. Estamos em 2020. Deixamos a idade das trevas há milhares de anos. Se liguem! Saiam das redes sociais que diariamente aparecem NOTÍCIAS FALSAS.

    Acompanhe o DV para deixarem de ser bobos.

  3. Avatar

    Nelson Gonçalves, por favor, pode até pedir melhorias no asfalta da RJ, PRIMEIRO, já que faz parte da atual administração de VR, peça ao Prefeito SAMUCA o recapeamento asfáltico das ruas de Volta Redonda, parece que o Senhor não está andando pelo Município, peça também a limpeza de bueiros, capina e poda das vias, iluminação pública, limpeza das praças abandonadas. Caramba, parece até que estamos sem gestor.

  4. Avatar

    Enqûanto isso os pontos de ônibus na cidade VOLTA Redonda cheios de buracos e ninguém pede para arrumar. É o caso não andamos de ônibus arrumar pra que.

  5. Avatar

    Nem o Básico o DER consegue fazer que é a Capina as margens da rodovia.o Abandono é total das estradas no estado,este órgão é inoperante, só serve para dar cargos para apadrinhados políticos,uma vergonha.

    • Avatar

      Ano de eleição aparece político com conversa fiada para boi dormir.
      Já passou da hora de renovação dos políticos de V.Redonda.

  6. Avatar

    Mais um oportunista que aparece em época de eleições, muito cara de pau esses, pior que acaba se elegendo, povo é gado!

  7. Avatar

    Deixou de ser mais autoridade municipal de Volta Redonda?
    Está se ocupando das tarefas do governo estadual.
    Quando era deputado estadual cobrava obras federais como a reforma dos Correios de V.R. e a duplicação da Dutra na descida da Serra das Araras. A primeira não terminaram até hoje e a segunda nunca passou de uma simples computação gráfica, tipo efeito especial cinematográfico.

    • Avatar

      Está passando da hora de todo eleitor se filiar a um Partido Político e participar da convenção. Temos que escolher QUEM serão os candidatos, antes de escolher em QUEM vamos votar.

  8. Avatar

    Hei pede tb. para estrada do ROMA x Getulandia.

  9. Avatar

    O vó veja o que é exemplo de pontualidade vó. Esse só aparece nas véspera de eleições vó. Não muda nada né vó. Vamos ficar de olho…

  10. Avatar

    Eleições a caminho população vamos ficar de olho aberto kkkk kkkk

  11. Avatar
    José Evangelista Pereira

    O asfalto que liga Amparo a bom Jardim de Minas foi feito a pouco tempo, visto a situação das estradas, de volta redonda até Santa Isabel até que está bom, de Santa Rita de jacutinga a bom Jardim só buraco.

  12. Avatar

    Pediu e vai conseguir.

  13. Avatar
    Antonio Carlos peludo

    Ué,precisa pedir? Qual a função do diretor do DER …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document