Nervosismo e chuva no primeiro dia do Enem em Volta Redonda

by Diário do Vale
dsc_0027

Chuva e trânsito: Estudantes tiveram que sair com antecedência de casa para chegar antes dos portões fecharem
(Foto: Rafael Paiva)

Volta Redonda – Para quem chegou antes dos portões fecharem, às 13h, o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio, começa nesta tarde. Em um dos locais de aplicação do Enem em Volta Redonda, a UFF da Vila Santa Cecília, o DIÁRIO DO VALE presenciou o nervosismo dos que almejam ingressar no ensino superior, de preferência em instituição federal.

A estudante Taís Gomes Ramos, que cursa o 3º ano do ensino médio e técnico em Eletrônica, quer cursar Engenharia Elétrica e chegou com antecedência, ao meio dia, para não perder a chance. Ela acredita que o nervosismo não vai atrapalhar e aposta no preparo ao longo dos anos para ter um bom resultado.

– Fiz o Enem nos outros anos e não acho que seja uma prova tão difícil, só é muito longa. A minha maior dificuldade é com Química. Mas venho me preparando, estudando bastante e agora chegou a hora – afirmou Taís, ansiosa para saber qual será o tema da redação no segundo dia da prova.

E um grupo de jovens de uma igreja evangélica se reuniu em frente ao campus para passar tranquilidade aos concorrentes até o portão fechar. Com mensagens espirituosas, a designer Paula Monteiro, de 21 anos, e outros seis amigos foram ao local dar uma força aos que estão nervosos com a prova, porque já passaram por isso e sabem o quanto é importante o apoio moral em um momento decisivo como esse.

– Há mais ou menos três anos a gente vai para frente das escolas onde está sendo aplicado o Enem, para passar tranquilidade, porque a gente já passou por isso e sabe bem como é. Uma mensagem pode ajudar a dar uma acalmada. A gente chama alguns deles, pergunta se vão fazer o Enem e damos uma balinha, pirulito com uma mensagem. Acreditamos que isso influencia positivamente, de alguma forma – defendeu Paula.

dsc_0036

Tranquilidade: Grupo se reuniu em frente à UFF para dar apoio aos concorrentes
(Foto: Rafael Paiva)

You may also like

3 comments

Pensando Bem 6 de novembro de 2016, 05:10h - 05:10

Redação tema: adoção.

Rodigo 5 de novembro de 2016, 19:33h - 19:33

Gostaria que alguem me ajuda-se.
Meu filho tem 17 anos e perdeu a sua identidade.
Ele foi cedo na delegacia e relatou o caso,no qual gerol o boletim de ocorrência. Porém não deixaram ele fz a prova do Enem, mesmo apresentando o boletim de ocorrência.
O que sevo fazer? Agradeço desde já.

Cris 7 de novembro de 2016, 07:35h - 07:35

Ele teria direito de fazer a prova com boletim ocorrencia

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996