Netflix anuncia novidades em animação para crianças e famílias do mundo todo

by Diário do Vale

Com quase 60% dos membros da Netflix assistindo a conteúdo infantil e familiar todos os meses, a empresa anuncia hoje uma abrangente lista de novas animações – incluindo longas-metragens e séries – para proporcionar mais opções de entretenimento a crianças e famílias do mundo todo.
A extensa lista de adições, que inclui seis novos projetos além de produções já anunciadas, é composta de uma variedade de estilos de animação, como CG (The Willoughbys, de Kris Pearn), 2D (My Father’s Dragon, de Nora Twomey), e stop-motion (Pinóquio, de Guillermo del Toro). A programação é destinada a agradar a todos os membros da família: crianças em idade pré-escolar (Mighty Little Bheem, de Rajiv Chilaka), em idade escolar (Kid Cosmic, de Craig McCracken), e também pais e filhos juntos (Maya and the Three, de Jorge Gutierrez), permitindo que famílias de todas as partes do mundo possam encontrar algo com o qual se identifiquem.
– Nós sabemos que não há um único tipo de família. Estamos abertos a todos os tipos de criadores para que possamos contar histórias especiais e diversificadas que agradem cada uma das famílias na Netflix. Com o nosso catálogo global de filmes e séries originais de animação, queremos proporcionar a todas as famílias muitos momentos para compartilhar as risadas, o encanto e a conexão que surgem a partir de uma grande história- disse a Vice-presidente de Conteúdo para Crianças e Família da Netflix, Melissa Cobb.

Conheça os novos títulos anunciados:
– MAYA AND THE THREE (2021) é uma minissérie de animação criada, escrita e dirigida por Jorge Gutierrez (Festa no Céu, El Tigre). Ambientada em um mundo mítico inspirado na cultura mesoamericana, a minissérie acompanha a jornada de uma princesa guerreira para recrutar três combatentes lendários e salvar o mundo dos homens e dos deuses. Silvia Olivas (Elena de Avalor) é corroteirista e coprodutora executiva, e Jeff Ranjo (Moana: Um Mar de Aventuras) é o “head of story” da minissérie.
– MY FATHER’S DRAGON (2021) é um filme de animação 2D da diretora Nora Twomey (Uma Viagem ao Mundo das Fábulas, A Ganha-Pão). O roteiro é de Meg LeFauve (Divertida Mente, O Bom Dinossauro) e a história é de Meg LeFauve e John Morgan, que também assinam a produção executiva. Bonnie Curtis e Julie Lynn, da Mockingbird Pictures, assinam a produção ao lado de Paul Young, da Cartoon Saloon (Uma Viagem ao Mundo das Fábulas, A Ganha-Pão) e Tomm Moore. Baseado nos romances infantis de Ruth Stiles Gannett incluídos na lista de honra Newbery, My Father’s Dragon conta a história do jovem fugitivo Elmer Elevator, que sai em busca de um dragão aprisionado e encontra muito mais do que poderia imaginar. Alan Moloney e Ruth Coady, da Parallel Films, também assinam a produção executiva ao lado de Gerry Shirren.
– GO! GO! CORY CARSON (2019) é uma série de animação para crianças em idade pré-escolar da produtora californiana Kuku Studios. A produção executiva é de Alex Woo (Wall•e, Ratatouille), Stanley Moore (Procurando Dory, Universidade Monstros) e Tone Thyne (Super Fofos!, The Adventures of Napkin Man!). Baseada na famosa linha de brinquedos Go! Go! Smart Wheels da VTech Electronics, Go! Go! Cory Carson acompanha as aventuras do carro-criança Cory Carson nos sinuosos caminhos da infância.
– KID COSMIC (2020) é uma série de animação em produção criada por Craig McCracken (As Meninas Superpoderosas, A Mansão Foster para Amigos Imaginários). Ela conta a história de um jovem que sempre desejou ser herói, até o dia em que encontra alguns meteoritos que lhe concedem poderes e seu sonho se torna realidade. Infelizmente, a fantasia e a realidade de ser um herói são completamente diferentes, e este desafio se torna a maior batalha que ele precisa enfrentar. Apesar de querer fazer o bem, ele não é bom nisso!
– TRASH TRUCK (2020) é uma série de animação em produção criada por Max Keane (Dear Basketball). Hank é um garotinho intrépido de 6 anos com uma imaginação enorme e um amigo maior ainda: um caminhão de lixo gigante que adora buzinar por aí. Aprender a voar ou ir ao dentista, não há aventura pequena ou grande demais para esses dois superamigos. Glen Keane (A Pequena Sereia, Aladdin, A Bela e a Fera) e Gennie Rim (Dear Basketball) assinam a produção executiva ao lado de Max Keane.
– THE WILLOUGHBYS (2020) é um estilizado filme de animação em CG em produção pela BRON Animation, de Vancouver. Kris Pearn (Tá Chovendo Hambúrguer 2) assina a direção e o roteiro. Quando as quatro crianças da família Willoughby são abandonadas por seus pais egoístas, elas precisam aprender a adaptar seus valores antiquados ao mundo contemporâneo para criar uma família nova e moderna. Baseado no livro da autora vencedora da Medalha Newbery, Lois Lowry. Com Ricky Gervais, Maya Rudolph, Will Forte, Martin Short, Alessia Cara e Jane Krakowski.

Outros títulos de animação para a família anunciados anteriormente pela Netflix incluem:
– JACOB AND THE SEA BEAST (2022) é um filme de animação em CG escrito e dirigido pelo cineasta vencedor do Oscar Chris Williams (Moana: Um Mar de Aventuras, Operação Big Hero, Bolt: Supercão). É a história épica de um marinheiro encantador que navega por águas desconhecidas e faz de um monstro marinho um improvável aliado.
– KLAUS (Natal de 2019) é um filme de animação 2D para toda a família do roteirista e diretor Sergio Pablos, cocriador de Meu Malvado Favorito. Quando um carteiro egoísta é enviado a uma cidade escandinava remota, sua inesperada amizade com um fabricante de brinquedos recluso acaba retratando a origem do lendário Papai Noel. Essa história atemporal ganha vida através de uma combinação singular de animação clássica feita a mão e tecnologia digital de última geração. É um mundo que apresenta luz volumétrica e texturização típicas de filmes de animação em CG. Jason Schwartzman, Rashida Jones, JK Simmons e Joan Cusack são alguns dos dubladores do filme em inglês. Escrito por Pablos, Zach Lewis e Jim Mahoney, o roteiro é baseado em uma história original de Pablos. A produção é de Matthew Teevan, Gustavo Ferrada e Marisa Roman. Jinko Gotoh (Uma Aventura Lego 2, O Pequeno Príncipe) assina a produção executiva. A SPA Studios, de Sergio Pablos, está produzindo o filme em Madrid, na Espanha, com a Atresmedia Cine. Toon Boom é a parceira tecnológica.
– O PEQUENO PODEROSO BHEEM (2019) é uma série de animação para crianças em idade pré-escolar em produção na Índia. A criação é do diretor Rajiv Chilaka (Chhota Bheem). O Pequeno Poderoso Bheem será a primeira série pré-escolar da popular franquia Bheem. Trata-se de uma comédia pastelão sem som que mostra o forte, corajoso e inteligente Pequeno Poderoso Bheem viajando por sua cidade em aventuras malucas, muitas vezes à procura de sua guloseima favorita.
– MOTOWN MAGIC (20 de novembro de 2018) é a série de animação para crianças em idade pré-escolar de Josh Wakely (Beat Bugs) que reúne 52 novas versões de grandes clássicos da Motown, incluindo sucessos de The Jackson 5, The Temptations, Stevie Wonder, Marvin Gaye, The Supremes e Smokey Robinson, que também é produtor musical executivo da série. A série acompanha as aventuras de Ben, um menino de 8 anos com grande coração e imaginação que usa um pincel mágico para trazer à vida a arte de rua da cidade.
– OVER THE MOON (2020) é uma aventura musical em CG sobre uma garota que constrói uma nave para viajar à Lua e provar a seu pai que uma lendária deusa lunar realmente existe. Ao chegar do “outro lado”, ela descobre um mundo mágico, cheio de criaturas fantásticas – algumas das quais a ameaçam, e outras que a ajudam a encontrar o caminho de volta para casa. Direção de Glen Keane (A Pequena Sereia, Aladdin, A Bela e a Fera), roteiro de Audrey Wells (Sob o Sol da Toscana, George, o Rei da Floresta), produção de Gennie Rim (Dear Basketball) e produção executiva de Janet Yang (O Clube da Felicidade e da Sorte). Canções de Christopher Curtis, Marjorie Duffield e Helen Park. Coprodução da Pearl Studio.
– PINÓQUIO (2021) é a estreia do cineasta vencedor do Oscar Guillermo del Toro (A Forma da Água) como diretor de longas-metragens de animação. Realizar Pinóquio é uma antiga paixão pessoal de del Toro, que também assina o roteiro e a produção do musical em stop-motion. Sua versão da clássica história de Pinóquio é ambientada na Itália dos anos 1930. Pinóquio é uma produção de Guillermo del Toro com a Jim Henson Company (O Cristal Encantado: A Era da Resistência) e a ShadowMachine (Bojack Horseman), responsável pela animação em stop-motion. Lisa Henson, Alex Bulkley (ShadowMachine), Corey Campodonico e Gary Ungar (Exile Entertainment) assinam a produção. Blanca Lista será coprodutora. Ao lado de del Toro, Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim) também assina o roteiro, Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo) será codiretor, e Guy Davis exerce a função de codesigner de produção, inspirando-se no desenho original de Gris Grimly para o personagem Pinóquio. Os bonecos do filme serão construídos pela Mackinnon & Saunders (A Noiva-Cadáver).

– WENDELL & WILD (2021) é um filme de animação do roteirista e diretor Henry Selick (O Estranho Mundo de Jack, Coraline) e do roteirista Jordan Peele (Key & Peele, Corra!) em parceria com a Monkeypaw Productions. Dois irmãos demônios (dublados por Keegan Michael Key e Jordan Peele) escapam do submundo e vão parar em uma cidade onde precisam fugir de uma adolescente destruidora de demônios chamada Kat. Peele também é responsável pela produção por meio de sua produtora Monkeypaw, ao lado de Selick e Ellen Goldsmith-Vein, da Gotham Group. Sarah Serata será coprodutora. Os produtores executivos são Win Rosenfeld pela Monkeypaw, Peter Principato e Joel Zadak pela Principato-Young, e Lindsay Williams e Eddie Gamarra pela Gotham Group. O artista argentino Pablo Lobato será o responsável pelo design dos personagens

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996