quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 07:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Neto anuncia mais nomes para compor governo e abertura de 30 leitos para tratar pacientes com Covid-19

Neto anuncia mais nomes para compor governo e abertura de 30 leitos para tratar pacientes com Covid-19

Matéria publicada em 21 de dezembro de 2020, 08:03 horas

 


Volta Redonda – O prefeito eleito Antônio Francisco Neto (DEM) será diplomado nesta terça-feira, dia 22, às 15h, no Cartório Eleitoral. Neto anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 21, mais nomes que vão compor seu governo a partir de 2021. Jerônimo Teles será o novo secretário de Infraestrutura (SMI) e Edvaldo da Silva comandará a EPD (Empresa de Processamento de Dados). O DIÁRIO DO VALE apurou que o artista visual Anderson de Souza será o Secretário de Cultura.

Jerônimo foi Secretário de Obras em Volta Redonda por 20 anos e vereador por um mandado. Já passou pelas administrações de Neto e do ex-prefeito Paulo Baltazar e também do ex-prefeito Gothardo Netto.

Edvaldo da Silva entrou na EPD com 15 anos e em 2021 se tornará presidente de autarquia.

Neto também anunciou Miguel Arcanjo como novo secretário do Meio Ambiente (SMMA), Vitor Hugo como presidente da Fundação Beatriz Gama e Jadiel Teixeira continuará responsável pelo Zoo-VR (Zoológico Municipal de Volta Redonda). O anúncio foi feito no programa Dário de Paula.

A coordenadora do programa de saúde mental será a médica Sueli Pinto, que já foi diretora do Hospital São João Batista.

O diretor da Policlínica da Cidadania, que voltará a funcionar no Estádio Raulino de Oliveira, será Milton Alves de Faria. Almir de Souza, mais conhecido como “Batata”, será o presidente da COHAB-VR (Companhia de Habitação de Volta Redonda). Já a nova secretária municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH) será Glória Amorim.

Para a política antidrogas, Neusa Jordão foi escolhida para estar na equipe de governo de Neto a partir de 2021.

Neto disse ainda que conversa com Márcia Cury e com Maria da Conceição de Souza Rocha, atual secretária municipal de Saúde Piraí, para a Secretaria de Saúde (SMS).

Na noite de domingo (20), o DIÁRIO DO VALE noticiou que o engenheiro Sérgio Sodré foi o nome escolhido por Neto para ser o secretário de Desenvolvimento e Turismo do seu governo.

Medidas por causa da pandemia

Ele também declarou que município terá mais 30 leitos para pacientes Covid-19. As confirmações ocorreram na manhã desta segunda-feira (21), durante uma entrevista na rádio.

Neto afirmou que ele e sua equipe já iniciaram os trabalhos e anunciou que o município terá novos leitos voltados para tratar pacientes Covid-19.

– Estamos tentando montar uma equipe de pessoas muito capazes. Já começamos a trabalhar. Amanhã iremos no anexo do Hospital do Retiro, que é uma parceria que fizemos com a UniFoa há quatro anos, e está bem adiantado. Eu espero que em 30 dias já tenha 30 leitos para tratar pacientes Covid-19: sendo que 18 serão leitos de UTI e outros 12 de enfermaria. Acreditamos muito que a população de Volta Redonda está consciente do que está acontecendo no país. O comerciante está preocupado e está respeitando muito as normas e os decretos. Essa pandemia não é brincadeira, é muita gente morrendo por conta dessa Covid – revelou o prefeito eleito. Ao todo serão 20 leitos de UTI e outros 15 de UI, em um dos andares. Em outro, são 35 leitos de clínica médica – disse.

Dívida

Neto disse ainda que Volta Redonda tem uma dívida com a Light.

– A situação no município é muito delicada. Temos uma preocupação muito grande com a energia. O município deve hoje R$ 30 milhões a Light. Não se paga energia elétrica no município desde agosto do ano passado. Há mais de um ano não se paga a iluminação pública – destacou o prefeito eleito.

Ao ser questionado sobre os salários atrasados dos servidores municipais, Neto confirmou que em 60 dias terá uma resposta concreta sobre a situação que ele classificou como “complicada”.

– Minha equipe toda fala que eu sou maluco. Eu quero que a população sinta a diferença na saúde em 30 dias e em 60 dias vou dar uma resposta sobre o atraso dos salários dos servidores – disse, acrescentando que já entrou em contato com a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).

– Meu relacionamento com a CSN será de respeito. Já procurei a própria CSN para dizer que queremos gerar emprego e que isso passa por ela também. É muito importante a participação da CSN nesse quesito e queremos manter o diálogo – comentou Neto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. NETO …

    SÓ NÃO PODE TRAZER DE VOLTA O SEU ÚLTIMO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO.

    SERÁ A MAIOR TRISTEZA DOS EMPRESÁRIOS (EXCETO DOIS) DE VOLTA REDONDA.

    FARIA, NÃO PERMITA ISSO….
    NÃO DARÁ CERTO…

  2. Enquanto isso, Prefeitura, prepare-se, não beba muita água, pois o inchaço está chegando, papai noel está trazendo um saco cheio de puxa-sacos. Boa sorte para Mauro e Steinbruch, pois agora terão que engolir esse sapo boi.

  3. Essa dívida com à Light é antiga, acho até que tem muito mais de 4 anos. Ou seja quem fez vai ter a oportunidade de pagar.

  4. Precisa pagar o PCCS!
    Chega de enrolação!

  5. PROMESSAS E PROMESSAS! QUEM VIVER VERÁ!!!!!!!!!!!!!!

  6. Leve a equipe do inea pq a equipe da secretaria nao serve pra nada…pelo menos o senhor faz as coisas funcionarem…parabéns ao neto pela excelente escolha, pela primeira boa escolha pra mudar a cidade..

  7. Getúlio de Oliveira Freitas

    E o RTGV, O que será feito, Prefeito Antônio Francisco Neto?

    • EDMUR FERREIRA DA SILVA

      O RTGV pertence à CSN e ela faz o que bem quiser, como fez com o Escritório Central, Centro de Puericultura e outros. Prefeitura cheia de dívidas, nostalgias ficam para depois.

  8. esse Miguel é do INEA? eu estava com um problema junto ao órgão, fui lá e fui muito bem atendida por ele e pelo rapaz chamado Anderson, deus queira que seja esse miguel, por que os empresários de volta redonda nao aguentam mais serem chacoteados pela secretaria de meio ambiente de vr, estou muito feliz em saber que sera tratado com seriedade nosso meio ambiente.

  9. O correto é MIGUEL ARCHANJO, ele tem um trabalho exemplar junto ao INEA, funcionario publico de carreira desde 1977, homem honesto, volta redonda tem muito a ganhar com o trabalho dele. ate que enfim neto acertou em uma nomeação.

    • Excelente escolha para a Secretária de Meio Ambiente prefeito eleito Francisco Neto. O Miguel Arcanjo é um profissional fora da curva, seu profissionalismo na área de meio ambiente é incomparável. Ao lado do Anderson, tenho certeza que a evolução na Secretaria será constante. Ambos de educação, presteza e carga na área ambiental são diferenciados. Parabéns, prefeito eleito. Nós profissionais da área de Meio Ambiente agradecemos pela escolha do secretário Miguel. Sucesso no seu governo!

  10. — MAIS GENTE – CONTAS ATRASADA SENDO QUE ESTAMOS COM AS CONTAS TODAS PAGA ,
    MAL ENTROU E JA ESTAMOS COMEÇANDO MAL – TEM E QUE CORTAR GASTOS DESNECESSARIO V.R
    COM 2 PREFEITURAS , SERA QUE E NECESSARIO 2 ,UMA SO NÃO RESOLVE ? TEM QUE VER ONDE ESTA O ERRO PAGANDO ALUGUEL CARO DEMAIS E DESNECESSARIO – TA FODA – VAMOS COLOCAR AS
    MÃOS NA MASSA E COMEÇAR A CORTAR GASTOS DESNECESSARIO E A POPULAÇÃO QUEM PAGA ESTES GASTOS

  11. – vai trazer mais gente ? de onde ira tira mais verba pra pagar essa gente já estamos com a prefeituras
    lotada de gente , tem e que colocar as mãos na massa e começar a trabalhar duro e com caridade ja estamos saturado de tanta gente METENDO a mão nos cofres publico – em relação a light como tem conta atrasada se pagamos as contas todos os meses te algo errado na prefeitura isto precisa ser apurado e não jogar a conta para a população – em v. redonda pagamos uns dos impostos mais caro do brasil de tanto que ficar empurrando goela a baixo para a população de v. r pagar . me ajuda ai

  12. Vai fazer o que quiser é o chefe do executivo e pronto . Bota o retrado de Neto outra vez , bota no mesmo lugar ( MUSICA DO GETULIO ) Queriam o Neto Têm o Neto, nessa onda vem os primos todos . Aguentem as pontas soa daque a 4 anos . boa Sorte

  13. Queremos saber a geração de emprego, trabalho e renda. Além dos projetos para o desenvolvimeto econômico da cidade !

  14. Sem PCCS não vamos dar o sangue por volta redonda não. Vamos dar o sangue para os nossos familiares .se a prefeitura tá quebrada o porque quer ser prefeito? Não quiz largar o osso de jeito nenhum. CHEGA

  15. Ei quero ver é esse pessoal trabalhando e não reclamando da administração passada como fez o Prefake durante 4 anos.

    Que a PF e a Lava Jato ande por Volta Redonda.

    • População de volta redonda, peça para o prefeito neto pagar o PCCS urgente. Ele é nosso patrão e se vcs querem que os serviços saiam 100%, só precisa disso e mais nada.basta pois o mesmo já conhece muito bem a prefeitura e não damos mais nenhum ano pra ele vê PCCS

  16. Pelo amor de Deus e respeito ao povo de Volta Redonda, não traga de volta o seu último Secretário de Administração…

    • Trazendo gente ex é mais fácil arrumar a bagunça.
      Pois não se perde tempo sendo apresentado ao serviço público.
      Quanto as UTIs , no momento será muito necessário, janeiro será cinzento.
      Não aguentamos mais mortes!
      Neto , que Deus e sua mãe lhe guiem nesse governo, pois estamos em tempos difíceis.

Untitled Document