Volta Redonda – O prefeito e candidato à reeleição em Volta Redonda, Antonio Francisco Neto (PP), iniciou nesta segunda-feira (23), uma série de visitas aos bairros do município, apresentando as principais propostas e enfatizando as realizações dos últimos quatro anos.
Pela manhã, Neto percorreu a região do Santo Agostinho onde reiterou à população a entrega da reforma e ampliação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A obra está na fase de finalização com entrega prevista ainda este ano. O candidato à reeleição ainda citou a revitalização da Academia da Saúde Darcilei Monteiro de Oliveira – Professor Darcilei, no bairro Volta Grande, que atualmente atende 400 pessoas, e oferece atividades físicas, práticas integrativas e educativas.
Neto ainda lembrou que através do seu governo, em parceria com o governo do estado, promoveu o asfaltamento de mais de 300 vias e avenidas do bairro Santo Agostinho.
“Gente, investimos na saúde do povo e vamos fazer ainda mais. Além da saúde, construímos um novo sistema de drenagem, próximo à Rua 1.021 para acabar com os alagamentos. Não podemos nos esquecer das melhorias no sistema de esgoto na Rua Bartolomeu Bueno. Também investimos no esporte e lazer dos moradores, com reformas de quadras e praças em toda a região do Santo Agostinho”, disse Antonio Francisco Neto.
Ao falar sobre a educação, o candidato mencionou a reforma da Creche Municipal Nosso Espaço, além da ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vera Lúcia Silveira Braga, antigo Branca de Neve – ambos localizados no Volta Grande.
“Volta Redonda tem 37 creches públicas e outras virão no próximo mandato. Temos a consciência e daremos prioridade ao ensino integral, pois sabemos da realidade das mães que precisam trabalhar”, destacou.
Ao percorrer o bairro Vila Americana, Neto conversou com os moradores sobre a entrega recente: a passarela de pedestres, ligando os bairros Vila Americana e Água Limpa, próximo à Radial Leste.
“Fizemos a troca das luminárias públicas por LED, reabrimos os 35 CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que quando reassumimos à prefeitura, em 2021, os encontramos fechados – incluindo a unidade do Vila Americana. Revitalizamos as praças e ainda trouxemos novo asfaltamento para o bairro. Podemos mais e vamos fazer”, comentou Neto.
Neto finaliza o dia com carreata
O candidato à reeleição finalizou a segunda-feira com carreata nos bairros Belo Horizonte, Verde Vale, Mariana Torres, Vila Brasília, Coqueiros, São João Batista e Retiro. Quando esteve na região do Vila Brasília, Neto fez questão de enfatizar: “a Fazendinha vai virar bairro”.
“Temos um carinho pela população da região do Vila Brasília. Vamos iniciar as obras para a construção da nova UBSF Vila Brasília, esse bairro cresceu e merece uma unidade atualizada com atendimento digno as famílias. Já entregamos a reforma da UBSF Verde Vale. Também investimos na prevenção com obras de contenção de encostas para evitar transtornos durante o período de chuvas. Já investimos mais de R$ 1 milhão nestas obras que estão beneficiando diversos moradores desta região”, disse Neto.
Ao percorrer os bairros Ponte Alta, Jardim Europa, Siderville e Jardim Suíça, Neto apresentou tudo o que já foi realizado como a construção do viaduto de acesso ao bairro Siderville e a reforma da praça, e a reabertura do CRAS Ponte Alta, que está sendo ampliando, para que ela atenda cerca de 2,5 mil famílias.
Encerrando as visitas, Neto esteve na Vila, no Bela Vista, Rústico, 207 e no bairro 209, onde citou a finalização do Hospital Veterinário de Volta Redonda, que será o maior Hospital Veterinário do Brasil, construído no bairro Rústico.
“Também inauguramos a creche Dauro Aragão, com 400 vagas em tempo integral, no bairro Tangerinal. Esse número de vagas no ano que vem será ampliado. Essa creche que é uma referência em todo o Brasil”, finalizou Neto.
3 comments
Não é vantagem alguma ter 1000 CRAS na cidade, sendo que não produzem nada, só garantem emprego para os cabides do prefeito, compra de votos de tabela. Emprega 10 pessoas em cada um, cada pessoa tem mais 5 votos, 50 votos por CRAS, vezes 35 igual a 1750 votos garantidos.
Os vereadores deveriam ser todos de oposição ao prefeito e ai, queria ver se ele iria se achar o dono da cidade. Iria ter que trabalhar de verdade e não ficar dentro da sala dele o dia todo.
Enquanto isso, os bairros todos largados as traças, mato alto, escuridão e taxa de iluminação sendo cobrada (culpa também dos vereadores da bancada do prefeito). Funcionários públicos ganhando pouco. Espero que a enfermagem e os professores lembrem-se disso na próxima eleição. Espero que esse não seja mais um comentário a ser censurado pelo Díario do Vale, pois quando se fala a verdade sobre o Neto, os comentários não são publicados.