segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Neto inaugura revitalização de praça e campo de grama sintética no Jardim Ponte Alta

Neto inaugura revitalização de praça e campo de grama sintética no Jardim Ponte Alta

Matéria publicada em 30 de outubro de 2016, 16:26 horas

 


Serviço foi executado pela Secretaria Municipal de Obras e pelo Furban; campo teve toda a grama trocada

Melhorias: Prefeito Neto entregou as obras de revitalização na última sexta-feira (Foto: Divulgação/ACS)

Melhorias: Prefeito Neto entregou as obras de revitalização na última sexta-feira (Foto: Divulgação/ACS)

Volta Redonda – O prefeito Antônio Francisco Neto inaugurou na noite da última sexta-feira (28) as obras de revitalização da Praça Vereador Alípio Jacinto Pereira e do Campo de Grama Sintética José Milton Benedito (Miltão), localizados no bairro Jardim Ponte Alta. O serviço foi executado pela Secretaria Municipal de Obras (SMO) e pelo Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda). A cerimônia contou com a presença do deputado federal Deley de Oliveira; a secretária de Esportes e Lazer, Rose Vilela; diretor do Estádio da Cidadania, Roberto Parente, o Betinho; além do presidente do Furban, Marco Antônio Marques e do presidente da associação de moradores, João Veloso, entre outros convidados e moradores.

O campo teve toda a grama sintética trocada, que significou um investimento de quase R$ 69 mil, para substituição de 840 m² de grama. Também foram reformados alambrado e traves. A equipe da SMO foi responsável ainda pela revitalização da praça, que incluiu pintura geral e reforma de bancos, do playground e dos aparelhos da Academia da Terceira Idade. Já o Furban, segundo Marques, diretor do órgão, ficou responsável pela obra nos banheiros e na área de lazer que abriga uma churrasqueira.

– A pintura geral do espaço, a substituição das portas e a complementação de cobertura somaram um investimento de cerca de R$ 7,5 mil – explicou.

O aposentado Walmir Parente, 63 anos, elogiou o investimento feito pelo bairro. “Jogo bola aqui desde quando foi construído este campo, em 1982. Mas depois que ele ganhou a grama sintética, ele passou a ser mais utilizado. E agora, está muito bom. Isso motiva, nós garotos acima dos 50 anos, a frequentar mais o campo”, disse ele, que joga no time máster do bairro. Outro atleta, Girino Rezende, de 77 anos, também agradeceu ao prefeito pela obra. “Ficou excelente. É um incentivo para nós e para a garotada, já que o nosso bairro possui uma escolinha de futebol para crianças de 7 a 13 anos”, disse Rezende.  Morador do bairro desde 1978, Roberto Parente, o Betinho, discursou na cerimônia e disse que os vizinhos estavam felizes com a obra. “O Neto tem um carinho muito grande pelo Jardim Ponte Alta e nós estamos agradecidos”, disse Betinho.

Já o prefeito Neto, destacou que seu governo está vencendo a crise e vai, até o fim do ano, inaugurar mais de 50 obras.

– Com respeito pelo dinheiro público e a correta aplicação dos recursos e o pensamento de melhorar o atendimento à nossa população, vamos inaugurar todas as obras que começamos. Por exemplo, vamos entregar cinco  creches, 10 unidades de saúde, o teatro do Colégio Getúlio Vargas, com 700 lugares, obras civis e centro de imagens do Hospital Regional e no dia 10 de dezembro, entregaremos as obras Rodovia do Contorno – enumerou o prefeito Neto, aplaudido após o anúncio da conclusão da estrada.

Após o descerramento da placa, aconteceram dois jogos, um deles entre a equipe máster do bairro e o outro, com atletas, com idade acima de 35 anos, para marcar a reinauguração da praça e do campo de grama sintética.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    E a quadra ao lado arrumou tbm ?

  2. Avatar

    Vamos sentir saudades do NETO mas o culpado foi ele que achou que elegeria um poste

Untitled Document