sexta-feira, 16 de abril de 2021 - 20:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Neto se decepciona com descumprimentos as normas flagrados na sexta-feira

Neto se decepciona com descumprimentos as normas flagrados na sexta-feira

Matéria publicada em 27 de março de 2021, 16:05 horas

 


Prefeito de Volta Redonda comentou sobre os estabelecimentos que descumpriram as normas dos decretos na sexta-feira

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, foi às redes sociais para demonstrar sua decepção para com uma parte da população do município devido aos descumprimentos das normas de combate a Covid-19, na sexta-feira (26), primeiro dia do “superferiadão” de 10 dias determinado pelo Governo do Estado.

Neto fez um breve resumo sobre o que ocorreu na sexta-feira, em um post na sua página do Facebook.

– Há um sentimento de grande decepção com os relatórios que nos passaram sobre a sexta-feira e o trabalho de combate à Covid-19 em nossa cidade. Igrejas e bares descumprindo as normas; Praças lotadas de gente bebendo; festas e aglomerações. Isso são alguns dos casos que chegaram – disse.

Ele também comentou sobre as atitudes que a prefeitura vem tomando para garantir o atendimento aos moradores que testarem positivo ao coronavírus.

– Nos últimos dias, corremos muito para abrir mais leitos de UTI. Assumimos a prefeitura com 5 e hoje já são 17. Ontem, chegaram equipamentos para montar mais quatro leitos. Em breve poderemos abrir mais 10 leitos. Conseguimos arrumar oxigênio para as nossas unidades, já aplicamos mais de 30 mil doses de vacina. Aumentamos o número de unidades básicas para as pessoas fazerem testes e pedimos muito para as pessoas respeitarem as regras – destacou o prefeito.

Neto também agradeceu a população, que em sua maioria tem feito sua parte para evitar a disseminação da Covid-19 em Volta Redonda.

– Ainda precisamos da União de todos, pois sem isso não seremos capazes de vencer. Não importa quantos leitos abrimos, nada vai adiantar se toda a cidade não entrar na luta contra o Coronavírus – concluiu Neto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

49 comentários

  1. Avatar

    Cidades que adotaram o tratamento precoce diminuíram o número de mortes e de internações!!!

    • Avatar

      Pois é. Depois que ele abandonou o tratamento precoce, as notificações, os casos confirmados, as internações e as mortes dispararam. Dizem que é em todo o país. Quem diz isso não está vendo a evolução dos casos nacionais comparados com a evolução em VR.

  2. Avatar
    JAQUELINE RAMOS BIANCO

    PREFEITO ANTÔNIO FRANCISCO NETO, bom Dia! A decepção não é só do senhor com os moradores a recíproca também é verdadeira pois a falta de consideração, ou de capacidade de alguns órgãos dentro da sua prefeitura: Segue: em final de outubro solicitei a SMI que fosse retirado um entulho e restos de construção na rua Canadá, inclusive identifiquei os autores, em meados de novembro solicitei novamente, seguindo em janeiro, fevereiro e em março, a funcionária CLÁUDIA informou-me que o documento estava nas mãos do subsecretário e que até as 14:00h ele estaria aqui na rua para resolver o problema, aproveitando que ninguém resolveu nada os outros moradores continuaram jogando lixo, colocando entulhos, …, a rua está uma verdadeira lixeira e o mato só está crescendo. O conheço desde que trabalhei com meu querido Dr. Munir Rafful, era da recepção e depois fui para o arquivo. Atualmente sou empreendedora individual. Fui informada que os pedidos tem que partir da Associação de Moradores, a solução dos problemas nas ruas Canadá e Argentina, principalmente a Canadá que não tem mais calçada nem de um lado nem de outro se faz necessária imediatamente. A aproximadamente 25 dias levei um tombo pois tentei me segurar na árvore para não ser atropelada, desequilibrei e caí. Assim como o senhor fez quando candidato, sugiro que volte aos bairros e faça uma visita as pessoas que solicitaram serviços da prefeitura, nem mesmo a caçamba para retirada de entulho que se paga R$ 36,00 não está conseguindo. como por exemplo a falta de energia na curva da rua Canadá bem como sua limpeza. Confio em sua capacidade e sei que podemos contar com sua atenção. Coloque pessoas capacitadas para trabalhar com o senhor. A conservação e limpeza do jardim localizado embaixo da Radial Leste também está sendo solicitada desde final de outubro. O mato está aumentando.

  3. Avatar
    JAQUELINE RAMOS BIANCO

    PREFEITO ANTÔNIO FRANCISCO NETO, boa noite! A decepção não é só com os moradores é também com a falta de consideração, ou de capacidade de alguns órgãos dentro da sua prefeitura, em final de outubro solicitei a SMI que fosse retirado um entulho e restos de construção na rua Canadá, inclusive identifiquei os autores, em meados de novembro solicitei novamente, seguindo em janeiro, fevereiro e em março, a funcionária CLÁUDIA informou-me que o documento estava nas mãos do subsecretário e que até as 14:00h ele estaria aqui na rua para realizar a solicitação, aproveitando que ninguém resolveu nada os outros moradores continuaram jogando lixo, colocando entulhos, …, a rua está uma verdadeira lixeira e o mato só está crescendo. O conheço desde que trabalhei com meu querido Dr. Munir Rafful, era da recepção e depois fui para o arquivo, … devido a vários problemas acabei saindo de lá e meu último trabalho na prefeitura foi na SMS quando pedi conta. Atualmente sou empreendedora individual, mas mesmo com a pandemia meu negócio está indo bem apesar da concorrência. Fui informada que os pedidos tem que partir da Associação de Moradores, o que infelizmente devido a vários problemas no bairro ainda não chegou a fase da visita e solução imediata dos problemas das ruas Canadá e Argentina principalmente a Canadá que não tem mais calçada nem de um lado nem de outro, a 25 dias levei um tombo pois tentei me segurar na árvore para não ser atropelada, desequilibrei, pois estou com minha visão comprometida, aguardando dois exames e uma cirurgia de catarata. Assim como o senhor fez quando candidato, sugiro que vá aos bairros e faça uma visita as pessoas que solicitaram serviços da prefeitura, como por exemplo a falta de energia na curva da rua Canadá bem como sua limpeza, . Confio em sua capacidade e sei que podemos contar com o prefeito que ajudamos a eleger.

  4. Avatar
    Decepcionados também

    Eles estão fazendo de propósito para não trabalharem. Coloca no ônibus da polícia (frota) leva para uma cela e só deixa sair de lá depois que acabar a pandemia, Não respeitam a vida alheia e nem a deles, a pandemia não acaba e ficam no oba oba atrapalhando a vida de quem respeita inclusive os idosos.

  5. Avatar

    Agora é que eu entendi aquela imagem dele de capacete na cabeça como se estivesse chegando para trabalhar, para arrumar a cidade.

    Ninguém imaginaria que ele estava chegando era para enterrar a população, incluindo muitos netistas, como vemos pela idade idosa dos óbitos. Putz!

  6. Avatar

    Vereador que foi eleito com apoio das igrejas neo pentecostais, e que está querendo se candidatar a deputado.
    Cuidado gente.
    Ele não vai te dar leito de UTI não.
    Ele quer que as igrejas faturem.
    Veja o caso do tio, onde foi parar.
    Esse família é tudo unida…….

  7. Avatar

    Ué Denise disseram que já estava tudo acertado! É lorota é?

    • Avatar

      Falta pagar os sálarios de dezembro ainda (ele só pagou os concursados) e falta o 13o. de todos (inclusive os concursados e aposentados).

  8. Avatar

    Inocentão… Deixou os bares abertos. Queria o que? VR o povo coloca a diversão acima da saúde e da vida. Tem que fechar tudo. Só delivery.

    • Avatar

      Só fecharam as escolas, talvez o único lugar em que possa aplicar e controlar os protocolos de segurança. Decisão absurda desse governo. Querendo proteger donos de botecos, pastores evangélicos e outros gados eleitores.

  9. Avatar

    Comentei aqui mas não foi postado:
    Somente o tratamento precoce poderá mudar essa realidade.
    Considerando que nossas autoridades e todos os profissionais de saúde tem conhecimento da eficácia do tratamento precoce, podemos concluir que, enquanto resistem na implementação, são os responsáveis diretos pelas mortes e demais consequências. Lamentável!

  10. Avatar

    Esse cara parece que nasceu ontem. Ele não conhece o próprio povo que governa? Pedir conscientização de brasileiro?… Tem que ser na marra, na multa, na coerção, mas aí vem a turma do não pode isso, que é inconstitucional, a imprensa podre vem em cima, político demagogo compra briga e nada anda… Bem-vindo ao Brasil!…

  11. Avatar
    Gleyson Rodrigues Coutinho

    Senhor prefeito…o que era pra ter feto no ano passado no início da pandemia era cortar a raiz não ficar podando o problema….quando quer acabar com uma árvore não adianta ficar cortando is galhosi porque ela crescerá dinovo, tem que cortar a raiz sera que o Senhor me entende….eu sei que vai ser duru pros empresários que estão lutando com o seu comércio e foco também do vírus é a csn…na minha opinião tinha que parar tudo e.funcionar somente hospital…somente assim acabaremos com esse vírus maldito…ninguém na rua por 30 dias…comércio e CSN parado…si que é complicado mas é a única solução….mas pra isso acontecer senhor prefeito os empresarios do comércio temque ter uma ajuda financeira da prefeitura pra pagar seus funcionários e ser insertos de impostos e a prefeitura fazer um acordo com a CSN em também ajudala de alguma forma….essa é minha visão e minha opinião….não adianta restringir algumas coisas e outras está liberadas….so o vai e vem de trabalhadores da csn ja contamina 50% da cidade…bom dia….minha opinião é difícil de se concretizar mas seria uma solução eu acho…..o que vocês acham amigos?

  12. Avatar

    E senho neto vc vai ver o pico maior nos 10 dias que acho errante e um absurdo so acho que loockdow nao resolve e sim distanciamento, alcool e mascara ms fechar tudo nao ai de quem ou guarda por as maos em mim pois sao guadars patrimoniais nao tem lei que me obrigue a ficar em casa se eu tiver conciencia nao tem lei resoeitando as pessoas e distanciamento nao poe a mao .

    • Avatar

      Luciano
      Caso você lesse a sua mensagem antes de publicar, tenho certeza que não assassinaria a Língua Portuguesa. Capriche da próxima vez para outros leitores entenderem.

  13. Avatar

    Estou é decepcionada é com o senhor prefeito. Cadé o salário de dezembro?

    • Avatar

      senhor inelegível, falando do descumprimentos as normas, teve que ir pro tapetão pra assumir.
      Não tem moral nenhuma pra falar.

  14. Avatar

    A pergunta que não quer calar. AONDE ESTÃO OS EQUIPAMENTOS INCLUSIVE OS RESPIRADORES DO HOSPITAL DE CAMPANHA QUE FOI MONTADO NO ESTÁDIO DE VOLTA REDONDA?????

  15. Avatar

    Eu também estou muito decepcionado.
    Eu, sempre seu eleitor crítico, estou vivendo o momento de maior desilusão.
    O problema é acelerar a vacinação e parece que isso não importa tanto.
    Fanfarrão. Como liberar professor de educação física, nutricionista, veterinário, estudantes da saúde com menos idade e menor risco antes dos idosos? Não exige explicação plausível.
    Cadê o Ubirajara Vaz para cobrar? Cada idoso que morre está na conta do prefeito. Vamos lembrar e cobrar. Amanhã vai ser outro dia.
    O que é isso? Que fim de mundo.
    Fez cadastro e não cumpre. É ficção. A própria prefeitura criou categorias contrariando o Plano Nacional de Vacina. Isso dá processo. Mais um.
    A propaganda a matéria paga com inverdades não dura muito tempo.
    Sou cidadão, eleitor e idoso. Exijo uma explicação clara do prefeito e não o habitual tatibitati.

    • Avatar

      Concordo.
      Agendaram a vacina para 20/02 quando fomos ao Posto do Vila Mury falaram que não havia vacinas e que entrariam em contato por telefone.

      Já divulgaram diversas vezes a chegada de novas doses e nunca chamaram.

      Tem parentes de funcionária do Posto que , com certeza, já tomou a dose…. Estamos vendo isso em todo País.

      Como pode isso??

  16. Avatar

    Tratamento precoce é a primeira atitude que o médico deve tomar diante de uma suspeita de doença. É obrigação do médico, prevista no protocolo da profissão, na constituição e na consciência do profissional.
    Manter o paciente doente para alimentar crise política é crime.

  17. Avatar
    Capeta da grota do Santa Cruz

    E só fechar tudo que o povo sai da rua…

  18. Avatar
    Somos todos conjos da ratazana Moro.

    Se não multar individualmente esse gado nojento e sem noção, nada vai mudar. Continuarão crescendo as quantidades de internações e óbitos na cidade. Esse feriadão só serviu para fechar escolas, ironicamente o único setor em que ainda se consegue manter os protocolos de segurança.
    E outro erro cometido pelo governo municipal : vacinaram pessoas fora do grupo de risco em detrimento de idosos e acamados. Esse fato está contribuindo para essa situação trágica da saúde na cidade.

    • Avatar

      VAMOS PRA RUA GENTE. VAMOS ADQUIRIR ANTICORPOS. VAMOS SEGUIR O EXEMPLO DA SUÉCIA. PARAEM COM BABAQUICES. CAMBADA DE GOVERNANTES FILHOS DA PUTA.

  19. Avatar

    Enquanto isso a praça da Colina segue lotada. Vamos lá prefeito interdita a praça.

    • Avatar
      Haja leito, tempos difíceis estão por vir!

      Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal Fluminense ( UFF ) aponta que o Brasil pode chegar a um pico de cinco mil mortes por Covid-19 num único dia entre abril e início de maio. A projeção é do professor do Departamento de Estatística Márcio Watanabe com base na sazonalidade da doença.

      De acordo com Watanabe, doenças respiratórias, como a Covid-19 e a gripe, acontecem mais durante o outono e inverno por uma série de fatores. Entre eles, uma baixa de imunidade natural no corpo humano durante esse período, mudanças de comportamento humano e até o fato de ficarmos mais tempo em ambientes fechados.

  20. Avatar

    Não transfira para a população a totalidade da culpa. Você foi eleito claramente comprometido com os comerciantes dessa cidade bolsonarista. Eles não estão nem aí para a população, o que eles querem é faturar e ter a ” liberdade” de ir pra uma fila de espera nas UTI’s da cidade ou morrer. Deixe de demagogia é mande fechar a cidade. Como falou o outro leitor, como deixa instalar um parque de diversões ao lado do shopping em plena pandemia? Afaste esse irresponsável que autorizou ou pare de reclamar e vá trabalhar!!!

  21. Avatar

    É usso ai seu Neto não sw decepxione não, sabe pq? A população, servidores, comerciantes, estão decepcionados contigo a anos.
    Toma do mesmo veneno amargo.
    Demagogo.

    • Avatar

      Csn e empresa que lota os ônibus mais de 20 mil funcionários lá dentro espalhando essa doença … E a csn divulgou uma nota que ela não pode parar pq ela e serviço essenssial… Onde tá o prefeito nisso

  22. Avatar

    Decepção prefeito é pegar todos os dias ônibus lotados para ir e vir do trabalho, e não ter fiscalização para impedir este abuso. é uma vergonha o que está acontecendo nesta cidade.

  23. Avatar

    Agora fala Prefeito, em plena pandemia um parque de diversões sendo montado na rodovia dos metalúrgicos próximo ao portal da saudade está certo isso ?
    Em plena pandemia liberar parque ?
    Absurdo.

  24. Avatar

    Vacinação, sr. Prefeito, é o que precisamos para nos proteger dos irresponsáveis citados na reportagem.

  25. Avatar

    Neto multa as pessoas!

    Fiscalize!

    Shopping coloquem um fiscal de mascara rodando, fiscalizando funcionários e clientes.

    E salve-se quem puder!

  26. Avatar

    E aí, vai ficar só no blablabla. Eu sim, me decepcionei com você. Ação Sr. Prefeito, ou muitas vidas serão perdidas na cidade.

  27. Avatar

    Neto

    Você está enxugando gelo.

    Tem que multar as pessoas sem máscara.

    Lei pra isso tem.

    Andam pelas ruas sem máscara ou com elano queixo.

    Em shoppings e mercados entram com mascara e depois agregam no queixo.

    Multa o indivíduo.

    Tem estabelecimento que está cumprindo, mas tem outros que não.

    Vejo lojas que os funcionários estão sem máscara ou com ela no queixo, sepultar o indivíduo ele usa , se multar o estabelecimento ele não está nem aí.

    Multe , fiscalize.

  28. Avatar
    Não aglomerem!!!!

    Acordem essa cepa de Manaus é 9 vezes mais contagiosa e os jovens estáo tendo sintomas graves com ela.

    Se as pessoas não cumprirem protocolos não haverá leito que chegue.

    80% das pessoas que são entubadas por causa do covid falecem.

    Usem a bendita máscara!!!!

    • Avatar

      Gostaria de saber a onde esta a fiscalização que não vê os ônibus lotados, sera que estão fazendo vista grossa.
      Prefeito nos ajuda ai, o decreto é para todos ou para alguns?

    • Avatar

      Sinceramente, decepção foi quando você cortou o tratamento preventivo em Volta Redonda. Não se preocupou em salvar vidas. Lamentável.

    • Avatar

      Decreto é para todos, menos para os amigos do Betinho Albertassi.
      Esse sim, tem moral pra pedir pras igrejas ficarem aglomerando.
      Afilhado político do tio, Edson Albertassi, preso, criminoso.
      Está querendo trilhar o caminho do tio?

    • Avatar

      O POVO SÓ ESTÁ FAZENDO O QUE OS GOVERNANTES FAZEM NÃO CUMPREM NADA. PRINCIPALMENTE SE É PARA O BEM DA POPULAÇÃO. ENTÃO DEIXA O POVO IR PRA RUA. SE MORRER CADA QUAL QUE SE RESPONSABILIZE POR CUIDAR DE SUA VIDA. AQUI NÃO ADIANTA DECRETO, LEI, ORDEM DE SERVIÇO ETC AQUI É BRASIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document