quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / No Dia Nacional da Coleta de Alimentos, Mesa Brasil Sesc alerta para o combate à fome e desperdício

No Dia Nacional da Coleta de Alimentos, Mesa Brasil Sesc alerta para o combate à fome e desperdício

Matéria publicada em 10 de novembro de 2018, 15:33 horas

 


Campanha está sendo realizada neste sábado (10), em 56 cidades de 14 estados do país

Neste sábado (10) está acontecendo em todo o país o Dia Nacional da Coleta de Alimentos. A ação idealizada pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental criada na Itália, acontecerá em 56 cidades, de 14 estados brasileiros, e conta com diversos parceiros em todo o país. Entre eles está o Mesa Brasil Sesc, rede nacional de bancos de alimentos que atua contra a fome e o desperdício de alimentos. “A data é oportuna para alertar a população sobre o número de pessoas que vive em situação de vulnerabilidade, estimular a solidariedade e reforçar a importância da doação espontânea”, declara Ana Cristina Barros, gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc.

Esta será a 13ª edição da Coleta, que em doze anos arrecadou 1.346 toneladas de alimentos, contando com o trabalho de 58 mil pessoas. Os voluntários se concentram durante todo o dia na entrada de supermercados parceiros, convidando os clientes a doar alimentos não perecíveis. No final do dia, os itens são recolhidos por bancos de alimentos cadastrados, que os distribuem às instituições assistidas. A data mobilizará cerca de 6 mil voluntários, em 260 pontos de coleta. Os locais para doação podem ser conferidos no site www.coletadealimentos.com.br .

Durante a campanha, o Mesa Brasil Sesc disponibilizará infraestrutura logística para a entrega e distribuição dos alimentos recolhidos, além de voluntários ligados ao programa. “Buscamos onde sobra e entregamos onde faltam alimentos. Assim contribuímos para a diminuição do desperdício e redução da condição de insegurança alimentar, incentivando a solidariedade e o desenvolvimento comunitário”, ressalta Ana Cristina.

O trabalho do Mesa Brasil Sesc vai além da distribuição de alimentos. A dimensão educativa é um diferencial do programa que promove atividades como cursos, oficinas e palestras para difusão de conhecimentos, troca de informações e experiências junto aos profissionais, voluntários e beneficiários das entidades sociais, bem como às empresas doadoras. De janeiro a setembro, o projeto atendeu 5990 entidades e realizou 4142 ações educativas, atendendo, diariamente, 1,4 milhões de pessoas em todo o país com a complementação de refeições.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document