segunda-feira, 25 de outubro de 2021 - 08:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Fato Checado / Notícia sobre demissão de 200 funcionários da Nissan em Resende é falsa

Notícia sobre demissão de 200 funcionários da Nissan em Resende é falsa

Matéria publicada em 14 de janeiro de 2020, 12:05 horas

 


Outra notícia que circula em grupos das redes sociais é do encerramento da produção do modelo Versa

Resende – Duas notícias que andam circulando em grupos de redes sociais são sobre a demissão de 200 funcionários no retorno de férias coletivas da Nissan, em Resende, e do encerramento da produção do modelo “Versa”.

O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com assessoria de imprensa da montadora para averiguar as informações. De acordo com a assessoria, elas não procedem.

Modelo “Versa” terá novo nome e novas modificações
(Foto: Divulgação Nissan)

Ainda segundo a assessoria, o modelo “Versa” é o segundo carro mais vendido da marca no país, ele ganhará modificações e receberá o nome de V-Drive.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. Capeta da grota do Santa cruz

    Melhor lugar para se TRABALHAR embora eu nunca tenha trabalhado la. E os veículos são os melhores do mercado

  2. E agora Mané?
    E agora você?
    O dólar subiu,
    O salário despencou,
    Sua renda caiu,
    Aposentadoria acabou,
    E agora Mané?
    E agora você?
    Você que é sem brio
    Que zomba do podre
    Que crita Mito
    E pensa que é elite
    E agora você?
    MNdesousa.

  3. ESSE COMENTARIO AI DE ANDAR COM SORVETÃO FOI O MELHOR.KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    BOA SORTE PARA QUEM TRABALHA NÃO SO NAS INDÚSTRIAS. EU APENAS ACHO QUE DEVERIAM VALORIZAR AS PESSOAS ,PORQUE AINDA NAO TEMOS ROBOS QUE FAZEM TODOS OS SERVIÇOS,AIDA SAO SER HUMANOS QUE AO DEIXAREM SUAS CASAS EXISTEM PESSOAS ESPERANDO POR ELAS …DEVERIAM TER MAIS RESPEITO COM OS FUNCIONÁRIO PORQUE SEM ELES AS INDUSTRIAS OU QUALQUER EMPRESA NAO ANDA INDEPENDENTE DO CARGO SEJA DO CATADOR DE LIXO ATE UM MÉDICO….NO BRASIL NA MAIORIA DOS CASOS NOS VEMOS UM DESCASO COM OS FUNCIONÁRIO EM RELAÇAO EMPREGADOR E O FUNCIONÁRIO…PRECISAMOS DE PESSOAS NOVAS NA POLITICA..vem Léo…

  4. Jesualdo da Nissan e Sankyu

    Empresas japonesas no Brasil só sabem explorar o país, os salários e os empregados…pagam um salário de fome e se ainda puderem arrancar mais do empregado e reduzir ainda mais os beneficios melhor ainda. Japonês é uma raça complicada que não gosta de dividir, valorizar e reconhecer as pessoas. Pobres coitados de quem não tem opção e precisa trabalhar para estes exploradores. Eles só olham o umbigo deles.

  5. Todo dia tem vaga de emprego nessa gata e a maioria que está lá muito tempo é lambe saco de chefe. Nem na porta disso eu quero passar….

  6. Só.espetar acordo coletivo. Nada vem e férias continuam e empregos mantidos continuam aspas.

  7. Tenho parentes, amigos e vários conhecidos que trabalham ou já trabalhou nessa empresa, e o que me relataram dela não é nada animador: trabalho pesado e desumano, pressão da chefia e o pior, um salário de fome! Só continua lá quem não tem outra opção e quem tá acostumado a sofrer!

  8. É melhor trabalhar no UBER do que na linha de produção dessas montadoras, além de poder fazer o meu horário ganho três vezes mais do que antes. Boa sorte ai galera se precisaram de um motorista é so me chamarem.

    • Gozado que a impressão que dá é que motorista da Uber está passando necessidade. Pelo menos é a impressão que passa os motoristas que comentam na rede… É como dizia Renato Russo na música “índios”: quem tem mais do que precisa quase sempre se convence que não tem o bastante…

    • Está no uber porque não teve oportunidade, pois duvido que se fosse chamado para trabalhar numa empresa, mesmo uma Nissan da vida, não iria.. plano de saúde, salário fixo, PLR, férias…. Diz aí? Então, não fale besteiras, parece despeito.

    • Emir é o típico valentão da internet, na rua anda rebolando e adora um sorvetão.

    • Esse Pião é barramansuíno, deve estar apaixonado por mim. Apanha e gruda, igual mulher de malandro… Devem ser a mesma pessoa com diferentes codinomes, tem outros perfis aí que escrevem de forma parecida. KKKKKKKKK!

  9. Sempre é assim quando começa esse tipo de notícia hum já viu…

  10. O povo que usa as bolhas da internet (redes sociais), como sempre os mais enganados.

    Se promovem NOTÍCIAS FALSAS de produção de carros, imagine como vão compartilhar NOTÍCIAS FALSAS de candidatos neste ano de eleição?

    Bastará o candidato velhaco na política falar uma mentira ou fazer uma PROMESSA que os eleitores vaõ compartilhar milhares de vezes.

    Quem não lê o DV, o maior, mais lido, mais comentado e mais compartilhado jornal da cidade e região, já pode ir se acostumando para se decepcionar com o voto.

    • Com o Samuca foi assim. Muitos confessaram ter votado nele. Não lembro deles por aqui durante a campanha.

    • Pois é. Isso é preocupante. Uma pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados e Senado, divulgada no Dezembro de 2019, diz que 79% dos entrevistados USAM O WHATSAPP COMO PRINCIPAL FONTE DE INFORMAÇÃO!!!! Whatsapp não é plataforma dedicada à informação! Se o conteúdo está lá para você ler, seja qual for, alguém (um contato direto seu ou grupo do qual você participa) “filtrou” para você que leu aquilo. Ou seja, alguém que concordou com o conteúdo e achou importante compartilhar, colocou aquilo lá. Mas será que você não tem interesse próprio em mais informação? Conhecimento? Em assuntos diversos daquele que alguém escolheu? Isso mostra que muitas pessoas estão perdendo o habito de procurar por fontes de informação e dados e estão aceitando aquilo que simplesmente chega à elas. Quando você mesmo não busca fontes, sua capacidade de compreender, de criticar aquela informação com base no que você aprendeu (lendo, pesquisando, formando seus critérios ao separar boas fontes de fontes ruins) vai embora!

  11. Graças a Deus que não passa de uma fake news pois ninguém merece tanta notícia ruim como tem tido nos dias atuais.

    • Isso é pura verdade a linha de produção caiu pra 25 por hora Versa e Match perderam mercado o que salva é o kickis com isso com certeza havera demissões mas como a Nissan ao mesmo tempo muitos funcionários pedem para ser demitidos por salários muito abaixo do mercado a com a demanda caindo com certeza havera demissões isso aqui na Nissan e normal índice de falta na empresa e muito grande,e como não havera investimentos na fabrica nos próximos 2 anos com certeza vai vir noticia pior mais cedo ou mais tarde quem trabalha na Fabrica já esta mandando currículos pra outras empresas.

  12. Onde há fumaça…

    • Trabalhei em uma fornecedora de peças para eles,a informação que se tinha era que iria para de produzir o march. Mas a FRONTIER viria pra cà em 2021, não posso confirmar, mas era o que se falava.

    • Sou trabalhador da indústria e sei como é o bagulho: tudo começa burburinho de algum peão lambe-saco de um supervisor que por sua vez, é lambe-saco da chefia. Td começa com notícia de demissão, aí instala o pânico na peãozada. A empresa publica nota na imprensa desmentindo, e um tempo depois são confirmadas as demissões! Foi assim na Arcelormital em 2018 quando essa comprou a antiga Votorantim.

Untitled Document